sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

NOTA DE ESCLARECIMENTO


Sobre o atendimento prestado ao paciente Rafael Esteves Farias Monteiro, a Direção Técnica do Hospital São Lucas informa que toda assistência prevista no protocolo de Emergência Clínica para Dengue Hemorrágica foi adotado, inclusive com solicitação de vaga em CTI, o que, não sendo suficiente para combater a gravidade da doença, registrou óbito do paciente às 12h40min desta quinta-feira (11.02).
Acrescente-se que, ainda na madrugada da quarta-feira (10.02), às 1h30min, o mesmo paciente foi admitido no Hospital São Lucas sem registro em prontuário de sintomas que alertassem para dengue hemorrágica, nem mesmo relato algum por parte de paciente e/ou acompanhante apontando para a presença de sangramentos e hemorragias, tendo sido atendido, medicado para o quadro clínico que apresentava e liberado. Não há registro de outras admissões recentes deste paciente na referida Unidade Hospitalar.
Sobre a suspeita para dengue hemorrágica, o Hospital São Lucas informa que o óbito foi notificado à Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde e estão sendo cumpridos todos os protocolos para colaborar com a investigação da causa morte do paciente.
Sobre a epidemia vivida em Itabuna, o Hospital São Lucas está operando há pouco mais de 2 meses no máximo de sua capacidade instalada, e une-se ao município e à população no esforço de buscar a garantia do atendimento a uma superpopulação nunca antes estimada.
DIREÇÃO TÉCNICA DO HSL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Antonio Carlos: uma luta de glórias!

ELE E PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR EM  ITABUNA O comunicador Antônio Carlos (Ufa), que apresenta o "Show da Tarde" através dos microfo...