sábado, 20 de fevereiro de 2016

MMA político de Itabuna! ARTIGO DE ANTONIO NUNES

MMA político de Itabuna!
Antonio Nunes de Souza*

Sinceramente, pouco gosto de mexer em política, pois, por mais cuidado que você tenha, está passivo de receber alguns respingos fecais, dada a mistura, super heterogênea que ocupa esse sagrado e não respeitado espaço, ou melhor dizendo, esse compromisso de brasilidade e patriotismo que todos os homens deveriam encarar com maiores respeitos!


Entretanto, como ser omisso se a nossa omissão é mais uma porta de entrada dos farsantes? Embora muitos agem assim por comodismos, receios, conveniências e interesses particulares ou comerciais. Eu, não tendo nenhuma vinculação partidária, aposentado depois de meio século de trabalho, sendo um cidadão Itabunense e brasileiro, creio ser uma obrigação estar sempre dando minhas opiniões, procurando fazer as pessoas analisarem e, se acharem lógicas e interessantes, procurem segui-las e, ao mesmo tempo, passar adiante. Repito sempre, são apenas opiniões e jamais serei o dono da verdade. E nem pretendo!!

Ontem, 19/02, meu amigo e companheiro Carlos Veloso Leahy, foi lançado pré candidato a prefeito da cidade, com a alcunha interessante de “Carlos Lee”, alusiva ao grande lutador de Karatê e astro de cinema Bruce Lee. Essa estratégia da sua equipe de divulgação, tem sentido, pois, além de facilitar que o nome seja decorado mais facilmente, lembra alguém que foi um grande e magistral lutador. E, com sua altura, físico avantajado, não deixa de representar bem o que sua mídia propõe!

Sendo um filho da terra e do querido e competente médico John Leahy, com filhos itabunenses, já com suas formações completas e servindo a nossa comunidade, suponho ser um, literalmente, forte candidato ao cargo, também pelas suas realizações nas instituição que fez e faz parte, além de clubes de serviços!
Muito embora, com todas essas virtudes e características, não devemos esquecer que, lamentavelmente, ocupando a presidência da CDL, depois a vice presidência e, posterior mente a Secretaria da Indústria e Comércio do Município, deixou completamente ao léu as ruas e avenidas da cidade, entregues ao comercio informal, muambeiros, fruticultores e gêneros alimentícios, fazendo da cidade uma feira que somente pode ser vista nas praças e ruas da Índia!

Temos que reconhecer que ele não foi ou é o responsável sozinho, pois, nos últimos onze anos nossa cidade, tem tido umas administrações estranhas e difícil de se dizer quem foram ou são os mandatários. Mas, poderia ter minimizado! Não temos prefeito, temos coligações que mandam e desmandam, pois, cada partido que deu seu quinhão de votos, tem seus direitos também de mandatários. E o povo? Esse que se lixe!

Como disse, essa é a minha opinião sem paixões ou tendências partidárias, para que analisem mais essa opção, entre as muitas outras que aparecerão!
Grande abraço e sucesso meu amigo e companheiro “Charles Lee”!


*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

BAIRRO ABANDONADO EM ITABUNA

Bairro São Judas, 113 anos de solidão Uma verdadeira peneira@ Por - Artaban Eden - Itabuna completou ano passado brilhosos 113 anos de emanc...