sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

LÉO BRÍGLIA: EX-CRAQUE DA SELEÇÃO BRASILEIRA SEPULTAQDO EM ITABUNA

Léo Bríglia
Com as bandeiras dos times do Bahia e do Fluminense do Rio de Janeiro  sobre o caixão, times os quais, o ex-craque grapiúna, Emmanoel (Léo) Bríglia, e da seleção brasileira torcia, seu sepultamento aconteceu hoje (26), às 10h, no cemitério do Campo Santo, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, com a presença de muitos parentes, amigos, ex-jogadores do nosso futebol e admiradores.  

Léo Bríglia, que morreu aos 87 anos de idade, nascido em 1928, faria no mês de agosto (29) 88 anos de idade. Na sua gloriosa passagem pelo futebol,  foi  convocado em 1958 para compor o selecionado Brasileiro, ao lado d o rei Pelé e outros grandes craques da época. 

O seu último adeus, coroado de muitas lembranças agradáveis e sentimentais, dentro de muita saudade, do craque, Emmanoel (Léo) Briglia, a mensagem final, foi feita pelo poeta Cyro de Mattos, que enalteceu a figura e o brilhante futebol do craque. Léo.Casado por três vezes,  deixa esposa,, seis filhos e 12 netos. Que Deus lhe conceda um ótimo lugar no Reino de Sua Eternidade.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

SERRA GRANDE/ITACARÉ BA-001 INTERROMPIDA

Queda de barreira na 001, Serra Grande/Itacaré. Foto de imagem da TV Santa Cruz que fez reportagem dos locais. A rodovia BA-001, trecho, que...