quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

ITABUNA - Prefeito e secretários estão cegos, mudos e surdos

PARECE QUE ESTAMOS EM OUTRO PLANETA DESCONHECIDO...


Mesmo sendo alvejado com tantas reclamações, o governo municipal parece estar cego, mudo e surdo não dando a mínima para problemas cruciais que afetam diretamente a população sobrecarregada de impostos e taxas, tributos muitas vezes injustificáveis mas que, por força de leis somos obrigados a pagar.
Uma cidade como Itabuna é merecedora da atenção de seus gestores, das autoridades e todos aqueles que detém a tarefa de da prestação de serviços à sociedade. Aqui, se concentram atividades centralizadas e que servem a toda a região, sendo, portanto,acolhedora das necessidades regionais.
Fizemos aqui uma denúncia, através de EDITORIAL no dia 17 de janeiro ou seja, a quase um mês, referente à questão da mobilidade das pessoas, praticamente impedidas de circular pela calçada na avenida Amélia Amado, o que pode ser conferido aqui: Ornan Serapião: EDITORIAL : EM ITABUNA FALTA FISCALIZAÇÃO
Pois bem: nem o prefeito, nem os secretários (da indústria e comércio e de obras) e nenhum preposto da prefeitura, teve a iniciativa de adotar qualquer medida a respeito. O fato é que aparentemente, a cidade está abandonada nesse aspecto. Boa parte das calçadas ocupadas por mesas e cadeiras onde se bebe, se come e ouve músicas à vontade, como se o passeio pertencesse a donos de bares e restaurantes. E o povo tem como alternativa andar no meio das pistas e ruas, arriscando suas vidas.
Imagine-se os cadeirantes, os idosos, as gestantes, todos os cidadãos, não somente esses, arriscando suas vidas sob o beneplácito dos poderes públicos.
Acima, fotos da avenida Amélia Amado no sentido rodoviária, cujo tema foi abordado no mencionado editorial. As três são de hoje. Ali o povo se comprime e se arrisca caminhando pelo meio da rua. Mas essa situação não é privilégio do centro. Os bairros estão piores. Só os poderes públicos não veem.
AEDES AEGYPTI
A população passou um longo período utilizando-se de água salgada em decorrência da estiagem que atingiu a região. Mas vieram fortes chuvas que "abasteceram" o rio Cachoeira. No que coube a São Pedro a situação está quase resolvida. Entretanto, aquilo que diz respeito ao poder, que é a limpeza do Rio com a retirada das baronesas, bem isso aí pode esperar, não é mesmo?. Possivelmente deixou-se aquele tapete de baronesas no leito do Cachoeira para servir, sobretudo, de ninho para o AEDES AEGYPTI, assim como afetar os moradores da vizinhança e aqueles que fazem caminhada na beira rio, com a fedentina causada pelo apodrecimento das baronesas. Às vezes queremos até elogiar ações do Município, mas é preciso que se faça as coisas com responsabilidade, competência e com os olhos voltados para a população como um todo. Acima de tudo, é preciso ter respeito com a cidade e seu povo.
As baronesas tomaram conta do rio Cachoeira e não foram retiradas .
(Foto  de arquivo )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Calote do governo

  Governo tenta estender calote de 33 anos à usinas de álcool  Centenas de usinas produtoras de açúcar, álcool, empregos e divisas acabaram ...