sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

INVESTIGAÇÃO DE LAVAGEM DO DINHEIRO DA CAMPANHA DE DILMA

CASSAÇÃO DE REGISTRO
TSE ORDENA INVESTIGAÇÃO DE LAVAGEM DE DINHEIRO NA CAMPANHA DE DILMA
EMPRESAS PODEM TER RECEBIDO GRANA DA CAMPANHA SEM PRESTAR SERVIÇO
Publicado: 26 de fevereiro de 2016 às 16:43
EMPRESAS PODEM TER RECEBIDO GRANA DA CAMPANHA SEM PRESTAR SERVIÇO. FOTO: LULA MARQUES
Do - Diário do Poder - O vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, aceitou o pedido do PSDB e determinou que sejam investigadas as prestações de serviços de sete empresas à campanha eleitoral de 2014 da presidente Dilma Rousseff. Juntos, Rede Seg Gráfica e Editora, Mariana Produtos Promocionais, Vitor H G de Souza Design Gráfico, Marte Ind. e Com. de Artefatos de Papéis, Francisco Carlos de Souza Eirelli, Door2Door Serviços e DCO Informática receberam R$ 22,6 milhões durante a campanha.

A suspeita é que as empresas não teriam condições de prestar os seviços registrados na prestação de contas da campanha da petista. De acordo com o pedido do PSDB, há "evidências de que as empresas, aparentemente de fachada, foram contratadas por valores exorbitantes e desproporcionais".
As notas foram encaminhadas à Polícia Federal, ao Ministério Público Federal, à Receita Federal e ao Coaf, Conselho de Administração de Operações financeiras, que investiga crimes de lavagem de dinheiro.
Apesar de a maior recebedora ter sido a Rede Seg (R$ 6,1 milhões), Gilmar Mendes, relator da ação que pede a cassação do registro da candidatura da chapa Dilma-Temer, pediu atenção especial às empresas Door2Door e DCO, por acreditar que elas podem ter recebido recursos sem qualquer prestação de serviço, prática que comprovaria o crime de lavagem de dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...