sábado, 13 de fevereiro de 2016

EXPRESSO DO ÁLCOOL BEBIDAS DE LULA FORAM LEVADAS AO SÍTIO DE ATIBAIA

COLUNA CH DEU ANTES: VINHOS DE LULA FORAM ENTREGUES NO SÍTIO
Publicado: 13 de fevereiro de 2016 às 00:00 - Atualizado às 10:02
BEBIDAS DO EX-PRESIDENTE LULA FORAM LEVADAS PARA SÍTIO EM 2011. (FORO: JOEL SILVA/FOLHAPRESS)
A revista Veja deste fim de semana informa que 37 caixas de bebidas, parte da mudança do ex-presidente Lula, em janeiro de 2011, foram entregues no sítio de Atibaia (SP). Esta coluna informou dia 2 passado que uma fabulosa adega pode ter feito parte da reforma de R$ 800 mil do sítio, paga pela Odebrecht. Noticiamos também que diplomatas brasileiros foram “estimulados” a presentear Lula com vinhos especiais.
A entrega das caixas em Atibaia se deu em 8 de janeiro de 2011, dois meses após a compra do sítio que estaria em nome de laranjas.

Embaixadores em países a serem visitados por Lula recebiam ligações informando vinhos que o então presidente adoraria ganhar de presente.
No total, 11 caminhões foram usados na mudança de Lula, desde a residência do Alvorada. Um deles, climatizado, transportou os vinhos.
O DOCUMENTO ATESTA O TRANSPORTE DAS 37 CAIXAS DE BEBIDAS.
Documentos obtidos pelas revista provaam que pertences do ex-presidente e de sua família foram entregues no sítio comprado em nome de sócios do filho mais velho dele, Fábio Luis Lula da Silva, e reformado às custas de empreiteiros acusados de participar do roubo à Petrobras.
As notas fiscais e ordens de serviço de uma das transportadoras que fizeram o serviço comprovam que, a mando do Palácio do Planalto, parte da mudança de Lula foi remetida para a propriedade que o ex-presidente nega ser sua. 
Mais de 200 caixas com pertences da família do ex-presidente foram levadas de Brasilia até o o sítio em Atibaia, sendo 37 caixas de bebidas, conforme registraram os funcionários encarregados de fazer a mudança.
Os documentos com o registro da mudança estão arquivados na Presidência da República, segundo informa Veja. A entrega em Atibaia se deu em 8 de janeiro de 2011, dois meses após a compra do sítio, feita em nome dos empresários Jonas Suassuna e Fernando Bittar, sócios de Fabio Luis, o Lulinha.
Um ex-assessor especial de Lula recebeu a caga transportada, inclusive as 37 caixas de bebidas, quase todas de vinhos especiais, raros e por essa razão muito caros.
Entre os empreiteiros do petrolão, o ex-presidente era chamado de "Brahma", segundo lembra a revista. Leia mais na Coluna Cláudio Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

FERIADO MUNICIPAL NESTA TERCA,-FEIRA EM ILHEUS

Dia 23 é comemorado o Dia de São Jorge, Padroeiro de Ilhéus Igreja de São Jorge Prefeitura de Ilhéus: deliberou ponto facultativo nesta segu...