sábado, 27 de fevereiro de 2016

Executivo apresenta à Câmara prestação de contas do 3° quadrimestre de 2015

A Prefeitura de Itabuna apresentou nessa sexta-feira, 26, a prestação de contas do 3° quadrimestre do exercício financeiro de 2015 na Câmara Municipal de Vereadores. A apresentação foi feita durante uma Audiência Pública realizada pela Comissão Técnica Permanente de Finanças, Orçamento e Tributos, presidida pelo vereador Chico Reis (PRP),  na Sala de Comissões.  


A demonstração e avaliação pelo cumprimento de metas fiscais foram feitas pelo contador Antônio Carlos Jovita. Segundo os dados apresentados, a Prefeitura cumpriu a execução orçamentária e superou os índices de 15% da receita com a Saúde e 25% com a Educação, conforme preceitua a legislação.

De acordo com os cálculos, foram aplicados 17,52% na Saúde e 27,37% na Educação. “O município tem avançado, cumprindo com o que a lei solicita, e tem melhorado o gasto com o pessoal”, avaliou Jovita. Segundo ele, a aplicação referente aos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) também foi positiva e chegou a 105,81%.

Além da avaliação de metas, a apresentação do balanço assegura o princípio da publicidade e transparência com relação aos gastos públicos. As informações detalhadas sobre a execução financeira podem ser obtidas no site da Prefeitura: www.itabuna.ba.io.org.br .

Outras informações no site: www.cmvitabuna.ba.gov.br

Da Assessoria de Comunicação
Por: Fábio Luciano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...