quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Enxame de Aedes recebe ministro da Saúde que foi exonerado para votar em Picciani.

EM 


O ministro da Saúde, Marcelo Castro, foi recebido nesta quarta-feira (17) por um ato na Câmara dos Deputados que teve chuva de papéis com a estampa de mosquitos Aedes aegypti em protesto por ter se afastado do cargo temporariamente para participar da eleição à liderança da bancada do PMDB.

Um grupo pequeno de manifestantes jogou os papéis logo após Castro entrar no plenário onde será realizada a votação. O ministro não chegou a ver o protesto porque dava uma entrevista à imprensa no momento. Os manifestantes, alguns portando máscaras e fantasias, levavam na mão raquetes de mata-mosquito.

Castro foi indicado para a vaga pelo atual líder, deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ), que tenta se reeleger para a vaga. Ele conta com o apoio do Palácio do Planalto, de quem se aproximou nos últimos meses e gerou descontentamento dentro da bancada.

A manifestação contra o ministro foi patrocinada pelo Solidariedade, partido presidido pelo deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP), conhecido como Paulinho da Força, aliado próximo do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Castro foi indicado para a vaga pelo atual líder, deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ), que tenta se reeleger para a vaga. Ele conta com o apoio do Palácio do Planalto, de quem se aproximou nos últimos meses e gerou descontentamento dentro da bancada. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...