sábado, 20 de fevereiro de 2016

ENQUANTO O GOVERNO NÃO CONSTRÓI A BARRAGEM, POVO CONTINUA BEBENDO ÁGUA SALGADA EM ITABUNA

Vigilância Sanitária reforça alerta à população de Itabuna para evitar ingestão de água salobra

 ISSO É UMA VERGONHA - O Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) orienta a população de Itabuna a evitar a ingestão direta da água distribuída pela Empresa Municipal de Águas e Saneamento- Emasa pelos elevados níveis de cloretos, decorrentes da captação em Castelo Novo, que sofre efeitos da maré. A retomada do bombeamento deste local se deve à insuficiência de água no Rio do Braço para o abastecimento regular, pela queda de vazão do Rio Almada que é invadido pela água do mar.


As nascentes do rio sofrem com a falta de chuvas desde janeiro, mesma situação enfrentada, por cerca de 180 dias, a partir de agosto do ano passado.  
            A Vigilância Sanitária informa que o alerta é para que problemas de saúde sejam evitados pelo consumo impróprio de água salobra. Este aviso reforça o já distribuído pela Emasa, tão logo amostras de seu laboratório demonstraram elevado nível de cloretos na água distribuída à toda cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...