quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Empresa vencedora de licitação inicia manutenção de vias públicas


A empresa DAP 9 Estaleiro Naval e Construtora Eireli – ME vencedora da licitação para os serviços de manutenção de ruas e praças públicas já iniciou as obras na cidade. Os serviços, no valor de valor de R$ 588 mil, abrangem todas as vias públicas de Canavieiras e o prazo de vigência é de de seis meses.

A Ordem de Serviço para o início das obras foi assinada pelo prefeito de Canavieiras, Almir Melo, na sexta-feira (5 de fevereiro), junto com as obras de pavimentação das ruas Enock Melo, José Ávila e Dina Campos, no bairro Cidade Nova. “Para as obras de pavimentação, a empresa já está em fase de mobilização de equipamentos e pessoal, conforme previsto no contrato”, informa o secretário de Obras e Transportes, Lucas Rodrigues.


As obras de manutenção de via pública foram iniciadas com o conserto (já finalizado) na pavimentação da rua João de Sá Rodrigues (Beco do Berimbau). Agora, a equipe da empresa iniciou a construção de um muro de arrimo em um dos lados da ponte sobre o rio Patipe, na avenida Himério Cavalcante.

O muro de arrimo, segundo o secretário Lucas Rodrigues, tem a finalidade de evitar a “fuga de materiais” no aterro, causado pelo fluxo das marés e pelas chuvas. Após a conclusão do muro de arrimo, a pavimentação da avenida (junto à ponte) será recomposta com a colocação de areia e rejuntamento dos paralelepípedos.
O contrato de Manutenção de ruas e praças públicas abrange toda a cidade, conforme planilha elaborada para o processo de licitação realizado. Enfatiza, Almir Melo, que Canavieiras passou cerca de 12 anos sem que fossem realizados serviços públicos, o que deixou as vias da cidade completamente intransitáveis.

Entre as vias públicas que sofrerão a intervenção estão a praça Dr. José Marcelino, entre a praça João Perelo e Osmário Batista; praça dos Expedicionários; rua Augusto Severo; Benjamim Constant; General Pederneiras; Barão de Cotegipe; avenida Almir Nonato; São Francisco; Antônio Carlos Magalhães, dentre outros.

Explica Almir Melo, que essas e outras vias já foram beneficiadas com os serviços de manutenção em licitação anterior, melhorando grande parte da malha viária urbana. “Com essas obras iremos modificar para melhor as condições de tráfego nas ruas e dar uma nova “cara” às praças da cidade”, disse o prefeito.
Como grande parte de Canavieiras está localizada numa área mais baixa e que sofre a influência das marés, os serviços de manutenção precisam ser feitos constantemente. Além disso, as fortes chuvas também provocam a fuga do solo arenoso, o que exige a sua recomposição.  
18-02-2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasil tem agora o pior mercado de ações, aponta JPM

Maior banco do mundo põe o índice MSCI Brazil na lanterninha Do -  Diario do Poder - O banco norte-americano JP Morgan, o maior do mundo, di...