quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

DEFESA NO CONGRESSO: OPOSIÇÃO CRITICA PT POR DEFESA A EX-PRESIDENTE LULA

Do - Diário do Poder - TUCANOS DIZEM QUE 'ASSUNTO DE POLÍCIA DEVE FICAR COM A POLÍCIA'
Publicado: 04 de fevereiro de 2016 às 11:48
O PRESIDENTE DO PSDB, SENADOR AÉCIO NEVES, DIZ QUE ESTRATÉGIA PETISTA A FAVOR DE LULA NÃO DEVE SER A PAUTA DO LEGISLATIVO (FOTO: PEDRO FRANÇA/AG. SENADO)


A oposição criticou nesta quarta-feira, 3, a estratégia do PT de defender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Congresso. O presidente do PSDB, Aécio Neves (MG), disse que essa não deve ser a pauta do Legislativo. “No que depender de mim, não vou trazer esse caso para o embate político. Lula é investigado pela área competente e ele vai poder se defender das acusações”, afirmou. Segundo o senador, neste momento o Congresso deve ser um espaço de debate de propostas para sair da crise.
O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), disse que “assuntos de polícia devem ficar com a polícia”. Ele criticou o fato de senadores petistas terem feito, na terça-feira, 2, a defesa de Lula no plenário logo após a presidente Dilma Rousseff ter discursado na Câmara. “No outro plenário, a presidente veio com tom de apoio e conciliação. Minutos depois, no Senado, não fizeram uma referência à vinda da presidente ao Congresso e partiram para a agressão a senadores do PSDB e ao ex-presidente Fernando Henrique.”
O Ministério Público paulista intimou Lula e sua mulher, Marisa Letícia, a depor, como investigados, sobre um tríplex no Guarujá (SP). (AE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...