sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Corregedoria vai centralizar denúncias envolvendo agentes públicos municipais de Ilhéus

Órgão trabalha com orientação da conduta do agente público, assim como com a apuração de denúncias
 A instrução normativa 1/2016, publicada no Diário Oficial do Município de Ilhéus no último dia 15, centraliza na Corregedoria-Geral a apuração de denúncias envolvendo a conduta de agentes vinculados ao poder executivo local. O corregedor Antônio Pinto Madureira, que assina o documento, explica que o órgão é responsável por processos internos e fiscalização de atividades consideradas irregulares nas repartições municipais, por isso vai unificar as diligências nesse sentido.

 Segundo Madureira, entre os objetivos do órgão está realizar o trabalho preventivo, de orientação da conduta necessária ao agente público. “Da mesma forma, antes de processar ou penalizar, vamos apurar o fundamento da representação e ver se há procedência ou não, e se houver, se for constatado, será instaurado processo administrativo”, explica o Corregedor.
 Advogado com mais de 45 anos de experiência, o novo corregedor salienta que a participação da população nos trabalhos do órgão é de suma importância, pois “se a pessoa tiver uma reclamação envolvendo agentes vinculados ao poder executivo municipal, antes de procurar outras instâncias, pode se dirigir à Corregedoria, que será dada total atenção, será examinado e, se necessário, encaminhado para as providências externas”.
 A Corregedoria-Geral do Município funciona no Centro Administrativo localizado na Avenida Brasil, bairro Conquista, das 8h30min às 12 horas e das 13h30min às 18 horas. O telefone para contato é (73)3234-4460.
 Da - Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasil tem agora o pior mercado de ações, aponta JPM

Maior banco do mundo põe o índice MSCI Brazil na lanterninha Do -  Diario do Poder - O banco norte-americano JP Morgan, o maior do mundo, di...