sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

CARNAVAL DE ILHÉUS AINDA NÃO TERMINOU


Resultado de imagem para cidade de ilhéus

Marcadas por blocos, marchinhas e toda a irreverência da população ilheense, as festas de momo acontecerão no Hernani Sá, Teotônio Vilela, Pontal, Conquista e Salobrinho

Depois de realizar um dos maiores carnavais antecipados dos últimos anos (29 a 31 de janeiro), o governo municipal trabalha agora para apoiar as tradicionais festas momescas que acontecerão em vários bairros da cidade no período oficial (6 a 9 deste mês). De acordo com informações do secretário de Turismo e Esportes, Josenaldo Cerqueira, os eventos serão realizados pelas associações de moradores dos bairros Hernani Sá (Urbis), Teotônio Vilela, Pontal, Conquista e Salobrinho em parceria também com a iniciativa privada.


“Estamos dando todo o apoio logístico necessário para que, além do grande carnaval antecipado que conseguimos realizar com a ajuda dos nossos parceiros, também possamos manter a tradição do evento no seu período oficial”, explica Josenaldo Cerqueira. Segundo ele, as associações de moradores estão definindo os últimos detalhes da programação. “Mas, o Hernani Sá terá carnaval nos dias 6, 7 e 9; o Pontal, nos dias 6, 7 e 8, o Teotônio Vilela, dias 7 e 8, e a Conquista, no dia 6”, informa o secretário, acrescentando que a associação do Salobrinho ainda não definiu suas datas.

Cerqueira destaca que os eventos terão a fisionomia dos antigos carnavais culturais de Ilhéus. “Além de palcos, mini trios e bandas locais, contaremos mais uma vez com toda a magia das antigas e inesquecíveis festas de momo, marcadas por blocos de sujo e arrasto, pelas velhas marchinhas, pelas tradicionais fantasias, como pierrôs, colombinas e piratas, e, principalmente, pela alegria, bom humor e irreverência da nossa população”, comenta.

Segundo Jackson Rodrigues, da Setur, a infraestrutura dos carnavais nos bairros incluirá som, decoração e sanitários químicos. “A proposta é que, ao lado das associações e dos parceiros privados, a Prefeitura dê sua contribuição para manter viva a tradição de agremiações carnavalescas, como os blocos Dinossauros e Zé Pereira”, enfatiza o servidor da Secretaria de Turismo.


Da - Secretaria de Comunicação Socia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Sexta- feira SANTA em Itabuna

Piedade SENHOR! Nesta Sexta-feira SANTA  o dia em que todos os cristãos devem refletir; pedindo perdão a Deus, e seguir o exemplo de amor de...