sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

CARNAVAL DE CANAVIEIRAS JÁ COMEÇOU


Atrações para todos os gostos no  3º Carnaval da Reconstrução


Após a tradicional abertura com o Bloco das Almas, na madrugada de quinta para sexta-feira (05), terá início, oficialmente, nesta sexta-feira, a partir das 18 horas, o 3º Carnaval da Reconstrução. Para animar os foliões, foram contratadas 20 atrações, que se apresentarão até a próxima terça-feira (9), no calçadão da rua Felinto Melo e no palanque implantado na área de eventos do Sítio Histórico.


Todos os dias de Carnaval, a folia terá início com o Carnaval Cultural, seguido de bandas que tocarão os ritmos do Carnaval convencional, como axé music, pagodão, arrocha dentre outros estilos musicais apreciados pelo público. Uma feira de negócios com setores produtivos envolvidos no Carnaval foi implantada no local, que contará ainda com exposição dos móveis antigos do Museu Municipal Basílio Carneiro, que estão sendo recuperados.


Segundo o secretário da Cultura, Jorge Carvalho, o Carnaval Cultural já está consolidado como ponto de encontro de foliões de todas as idades. “Alguns, relembrando os bailes de salão, as marchinhas que deram o tom de alegria à juventude. Outros, conhecendo e se entregando aos ritmos dos antigos carnavais”, frisou o secretário.

E uma programação bastante diversificada foi elaborada pela Prefeitura de Canavieiras para os dias da festa. A abertura do Carnaval Oficial, na sexta-feira (5), contará com apresentação da Filarmônica 2 de janeiro, seguida de Boinha Miranda e Banda; Litinho e Banda; e Maria Bretheira. No Carnaval convencional, as bandas BBB, Boyzinho, Império da Loira e Risco de Amar.
O sábado de Carnaval terá início com apresentações da Lyra do Comércio, Litinho e Banda. A partir das 22 horas (horário do início do Carnaval Tradicional), a Banda Pegadão abrirá a festa, seguida das bandas Afrodisíaco, Tôa-Tôa e Maria Bretheira.

No domingo (6), a programação cultural tem início mais cedo, às 16h30min, com o Baile Infantil animado por Iara Silva; seguido da apresentação de Nunes & Bruno Reis e Banda e Litinho e Banda. No palco do convencional, as bandas Love Beat, Capitão Axé, Amor a Dois e BBB.

Na segunda-feira (16), as atrações do Carnaval Cultural são Leandro Lima e Banda e Litinho e Banda. No convencional, as bandas Realce, Gera Samba, Pra te Querer e Tsunami animarão a festa.  Na terça-feira (9), o Boinha Miranda e banda e Litinho e Banda no carnaval cultural. As atrações Trivelada, Selakuatro, A rapaziada e a banda BBB encerrarão o 3º Carnaval da Reconstrução.

A Secretaria Municipal da Saúde estará presente nos circuitos da folia, na sede da Secretaria de Turismo, com equipes de pronto- atendimento, das 20 horas às 4h30min da manhã, além de ambulância de prontidão e plantão de 24 horas no Hospital Municipal Regis Pacheco. A equipe do Centro Integrado de Saúde Sexual (CISS) fará a distribuição de panfletos e preservativos em todas as áreas do circuito do Carnaval.

A segurança dos foliões foi alvo de planejamento da Polícia Militar, que ampliou seu efetivo para garantir uma festa de paz, durante os quatro dias de Carnaval. O comandante da Polícia Militar, Major Pessoa, informou que nas duas entradas da festa haverá policiais com detectores de metais, além de postos de observação em todos os setores do Sítio Histórico. Além da segurança da Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal também trabalhará na segurança do patrimônio público 24 horas, fazendo rondas durante todo o período da festa.


Por Walmir Rosário - (05-02-16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Alerta de chuvas em Ilhéus

Alerta de chuvas: Defesa Civil prevê possibilidade de chuvas de até 93 mm até dia 29 de abril _O alerta chama atenção para os riscos de desl...