quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

CÂMARA DE ITABUNA DISCUTE REABERTURA DO AEROPORTO

Sessão Especial promovida pelo vereador César Brandão

O vereador César Brandão (PPS) atendendo pedido de diversos segmentos da sociedade organizada e empresarial de Itabuna  programou para o dia 23 de Fevereiro, terça-feira, às 19h, a realização de uma Sessão Especial visando mais uma discussão sobre a reabertura do Aeroporto Tertuliano Gudes de Pinho. Para isso o Comandante Francisco Assis Lima Menezes, presidente do Aeroclube de Itabuna e uma das autoridades que mais lutam para sua reativação fará uma  exposição sobre as últimas negociações junto a ANAC.


O vereador  César Brandão, com essa iniciativa,  espera  encontrar uma solução pela retomada do progresso do transporte aéreo  deste município.  Neste sentido, em 2013, já foi realizada uma Sessão Especial, realizada pelos vereadores: Glaby Carvalho (Glebão, PV) e Nadson Monteiro (PPS). Porém, como muitos assuntos ficaram pendentes, motivou ao vereador César Brandão, a realização de outra Sessão para ver o andamento das últimas negociações em relação a reabertura do aeroporto.  

Levando-se em conta o potencial de Itabuna nas áreas: educacional; saúde, comércio e serviço, como polo regional, o aeroporto, com toda a infraestrutura, onde, foram investidos recursos na ordem de 30mi, com uma pista de 1.522 metros de extensão, 11 hangares e uma Torre de Comando equipada, e por ter uma localização geográfica privilegiada, merece uma atenção maior por parte de todos, inclusive do Governo Federal, justifica o vereador César Brandão.

Para o diretor financeiro do Aeroclube, Olívio Borges “A reativação do Aeroporto de Itabuna vai possibilitar receber aviões de pequenos e médios portes, melhorando a mobilidade das pessoas e dos empresários que queriam investir ou morar em nossa cidade”. Além de possibilitar a utilização de UTI aérea, haja vista que Itabuna realiza cirurgias de alta complexidade de rins e cirurgias cardíacas, “o que é necessário um transporte seguro, tanto dos órgãos retirados a ser transplantados, e dos pascentes para um processo seguro” diz.

Acrescentando que, na cidade, já existe uma unidade do Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães que já coleta órgãos para serem transplantados, “o que necessita de menor prazo de tempo, entre o doador e o receptor, que muito das vezes, está a quilômetros de distancia de Itabuna. Por isso o transporte deve ser prioritariamente via área. “O nosso aeroporto tem todas as condições para voltar a funcionar” ressalta Olívio Borges, que conclama toda a sociedade organizada de Itabuna e região para se fazer presente ao encontro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...