segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Banda Vingadora arrasta multidão no segundo dia do Ilhéus Folião

Exibindo A Vingadora, Zhara, Tsunami e Ricardo Chaves marcaram a festa do segundo dia do Ilheus Folia. Foto Secom Ilhéus (1).jpg
Exibindo A Vingadora, Zhara, Tsunami e Ricardo Chaves marcaram a festa do segundo dia do Ilheus Folia. Foto Secom Ilhéus (1).jpg

Exibindo A Vingadora, Zhara, Tsunami e Ricardo Chaves marcaram a festa do segundo dia do Ilheus Folia. Foto Secom Ilhéus (1).jpgExibindo A Vingadora, Zhara, Tsunami e Ricardo Chaves marcaram a festa do segundo dia do Ilheus Folia. Foto Secom Ilhéus (1).jpgExibindo A Vingadora, Zhara, Tsunami e Ricardo Chaves marcaram a festa do segundo dia do Ilheus Folia. Foto Secom Ilhéus (1).jpgNeste domingo, último dia da festa, uma das atrações é o grupo soteropolitano Olodum

Aposta de dez entre dez foliões para ser a dona da música do carnaval da Bahia – Paredão Metralhadora, a banda Vingadora arrastou uma multidão pela Avenida Soares Lopes, circuito do Ilhéus Folia, neste sábado, 30. Com hits de sucesso que animam “paredões” por toda a Bahia, a cantora Tays Reis, que nasceu em Ilhéus, agradeceu, de cima do trio, a presença do público, estimado em cerca de 80 mil pessoas pela Secretaria de Turismo, e o convite do prefeito Jabes Ribeiro e do secretário de Turismo de Estado, Nelson Pelegrino, para se apresentar no Carnaval Antecipado.


O segundo dia da festa se estendeu até a madrugada deste domingo, 31, e contou com outras atrações, como as bandas Zahra, Negra Cor, Ricardo Chaves, Tsunami, Sambágua e Na Pegada da Lôra. O secretário de Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino, permaneceu no camarote oficial durante toda a noite e destacou a importância estratégica do carnaval de Ilhéus que, por ser antecipado, “atrai um público regional, que gosta da folia, que aquece a economia e faz essa festa belíssima. Estão todos de parabéns”.

Acompanharam esse segundo dia o vice-prefeito Carlos Machado (Cacá), secretários municipais, os vereadores Tarcísio Paixão, presidente da Câmara, Luiz Carlos Escuta e Rafael Benevides, além do deputado federal Davidson Magalhães e autoridades de cidades vizinhas. Segundo Cacá, merecem destaque “a organização da festa e a alegria que o povo traz aqui pra o circuito, que é muito contagiante”.

Quem também fez o público pular foi a banda Tsunami, com o estilo pagodeira, marcante na capital baiana e que manteve um público fiel durante toda a passagem pelo circuito. Mais cedo, blocos de sujo, arrasto e afro desfilaram pela avenida, em uma mistura de cores, ritmos, irreverência e referências às origens negras do povo ilheense.

Lucas Mota, 23, de Ibicaraí, curtiu sua primeira noite do Ilhéus Folia no sábado e não poupou elogios. “Está muito bom, vim porque uns amigos disseram que estava bom, tranquilo, aí resolvi vim conferir de perto”. A presença de foliões de outras cidades é um dos diferenciais da festa. “O carnaval antecipado sempre foi uma atração regional e esse ano não poderia ser diferente, temos gente de todas as cidades aqui, o que torna a folia ainda maior”, completou.

Infantil, Afro e Olodum – Duas das atrações desse domingo, 31, último dia do Ilhéus Folia são o baile infantil, que acontece a partir das 16h, nas proximidades da Catedral de São Sebastião, e o último desfile as entidades afro, que traz a avenida, a partir das 18h, entre outros blocos, o Dilazenze, um dos mais tradicionais da cidade.

Os blocos percorrem a Avenida Soares Lopes até às 20h, quando o primeiro trio começa a percorrer o circuito, com a banda Lordão. A principal atração da noite, o grupo Olodum, se apresenta a partir das 22h, seguida por Jamil, Di Balada, Avenida Sete e Try Farol.

O Ilhéus Folia é uma realização da Prefeitura Municipal e da Associação de Turismo de Ilhéus (Atil), com apoio da Bahiatursa, do Governo do Estado,  Schincariol, Coca Cola e Costa do Cacau Convention Bureau.

 Da - Secretaria de Comunicação Social 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...