quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Bahia já tem 701 casos de microcefalia e registro de 11 mortes


Data: 






Dentre os 701 casos, foram notificados 11 óbitos em 9 municípios . (Foto: Agência Brasil)
Dentre os 701 casos, foram notificados 11 óbitos em 9 municípios . (Foto: Agência Brasil)
A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) divulgou nota nesta quinta-feira informando que na Bahia, de outubro de 2015 até 9 de fevereiro de 2016, foram notificados 701 casos de microcefalia – nascimento de bebês com perímetro cefálico menor ou igual a 32 centímetros.
Já foram notificados casos em 115 municípios, sendo que Salvador tem o maior número (360), correspondendo a 51% do total de casos.

Dentre os 701 casos, foram notificados 11 óbitos nos municípios de Camaçari (1), Campo Formoso (1), Esplanada (1), Itabuna (1), Itapetinga (1), Olindina (1), Presidente Tancredo Neves (1), Salvador (3) e Tanhaçu (1).
Ações
Diversas ações de pesquisa e desenvolvimento tecnológico estão em curso pelo Governo do Estado para combater o Aedes aegypti. Dentre elas, destaque para o teste rápido para dengue e chikungunya, o caça mosquito, mosquito transgênico, bacillus thuringiensis israelensis, wolbachia e repelente com nanotecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO EM ITABUNA NOVAMENTE FAZ PALESTEA

Zico Um dos maiores nomes do futebol mundial esteve em Itabuna neste dia 18 de abril  ministrando uma palestra a empresarios e profissionais...