terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

ALTO PREÇO DA ÁGUA ASSUSTA POPULAÇÃO DE ITABUNA

DEPOIS DA ÁGUA SALGADA AGORA VEM O ALTO PREÇO, SEM O PRODUTO CAIR NAS TORNEIRAS!

Após um decreto emergencial do desgoverno de Itabuna, devido à seca e, consequentemente, a falta de água neste município, onde a população foi obrigada a receber o produto salgado. Com a chegada das chuvas, agora, o problema é outro, é o alto preço da água tratada, cobrado pela EMASA.


Com isso, a população de Itabuna se sente acuada e está aterrorizada, sem saber para quem apelar, pois, no momento, nada parece funcionar nesta cidade, nem mesmo, o Ministério Público, para resolver “o abuso financeiro”, onde centenas de pessoas que pagavam a EMASA, um valor de 30 reais. De repente a conta passou para R$300,00; quem pagava trezentos, passou a pagar R$3.000,00 e, assim, por diante e, o pior, sem receber a água!

Para o comunicador, Jota Silva, Rádio Jornal de Itabuna, que recebeu hoje 02, várias queixas da população de Itabuna, reclamando o alto preço da água, em seu programa, com o superfaturamento das contas; "a direção da empresa - tudo indica - está fazendo tudo isso para jogar a população contra EMASA, arrumando, assim, motivo, para que a empresa seja entregue a Odebrechet, ou a Água Brasil, de São Paulo, conforme contato do prefeito desta cidade com a referida empresa, esta semana". Onde há fumaça, há fogo!...

BARRAGEM

Mas, tudo isso, o culpado maior, é a do Governo do PT do Estado, que deu inicio a construção de uma barragem, no município de Itapé, há dez anos,e a mesma, nunca saiu do papel, deixando cerca de 500 mil pessoas constrangidas.  Licitações são realizadas... Entra, construtora sai ,construtora entra... Corre dinheiro daqui, corre dinheiro de lá... Acolá... Alhures...  E o empreendimento nunca constrói! Se fosse depender, só, dessa barragem, muita gente já tinha morrido.  


Resumo de promessas nojentas e demagógicas, deixando uma região sem esperança de desenvolvimento, e um povo revoltado e chateado! Acorda gente! A sua maior arma é seu voto!

Do portalsuldabahia

Duas empresas manifestaram interesse pela Emasa

Duas empresas manifestaram interesse pela Emasa
As empresas “Águas do Brasil e a Odebrecht Ambiental” apresentaram interesse na gestão da EMASA em Itabuna. Na última sexta-feira (29) as duas empresas entregaram o requerimento do Procedimento de Manifestação de Interesses (PMI).
 A PMI visa à realização de estudos que demonstrem a viabilidade técnica e econômico-financeira da Emasa. O estado até o momento não apresentou nenhuma proposta em relação a EMASA, mas deve fazer isso até o prazo final. 
O prefeito Claudevane Leite (PRB), descartou a possibilidade de entregar a EMASA para o estado. Segundo uma fonte, o prefeito já esteve em São Paulo visitando a sede do grupo “Águas do Brasil”, e voltou bastante animado com o potencial da empresa. Grupo Águas do Brasil – Saneamento Ambiental Águas do Brasil (SAAB) é líder no setor de concessões privadas prestadoras de serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos no País. com atuação desde 1997, o Grupo é 100 % nacional e formado por quatro grandes empresas acionistas que têm como objetivo contribuir para equacionar o desafio do saneamento básico no Brasil, universalizando os serviços. Por meio de parcerias de sucesso,...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...