segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

11ª Ecobike reuniu mais de 800 ciclistas em Canavieiras


Um dos maiores eventos ciclísticos do Sul da Bahia – o 11º Ecobike – teve início às 7 horas de domingo (31), com 800 ciclistas de 16 cidades da Bahia  reunidos na rua Barão de Cotegipe (em frente à loja Bike Shop) para participar de  um percurso de 18,2 quilômetros, de Canavieiras até a Fazenda Santa Cruz. Organizado pelo empresário Ériston Nascimento, da Bike Shop, o evento conta o apoio da TV Santa Cruz, Prefeitura de Canavieiras e dezenas de empresas privadas.


O prefeito Almir Melo compareceu ao local de concentração para dar as boas-vindas aos participantes do evento. “O ciclismo tem um apelo muito grande em Canavieiras, e serve como meio de transporte da maioria da população, por isso estamos sempre procurando criar novos espaços para a prática da atividade. Este evento tem apoio incondicional da Prefeitura de Canavieiras, e já faz parte do calendário de eventos da nossa cidade”, disse Almir Melo.
Segundo o empresário Ériston Nascimento, nesta edição o passeio ciclístico superou as expectativas em termos de público e de organização. “O crescimento foi em torno de 30 por cento. Muitos kits foram vendidos via internet, além das vendas diretas realizadas nos postos de venda de Itabuna e Ilhéus e em Canavieiras. Por ser um evento voltado para a família, requer uma grande estrutura, nós terminamos um evento já programando o próximo”, disse o empresário.
O evento contou com a participação de grupos organizados de ciclistas de diversas cidades baianas, além dos ciclistas individuais. O percurso seguiu pela BA-001 até a BA-274 (Transouricana), em direção ao povoado de Ouricana. Durante todo o caminho, o locutor de rodeios e outros eventos, Jô França, animou e incentivou os ciclistas. Na chegada, na Fazenda Santa Cruz, às margens do rio Salsa, os ciclistas foram recepcionados pelo grupo Sambaê.
O local de encontro na Fazenda permite banho de rio e contemplação da natureza, com roças de cacau sombreadas por árvores frondosas da Mata Atlântica. Ao som de grandes sucessos de pagode, foi realizado um sorteio de brindes entre os participantes e, em seguida, servido o almoço à base do tradicional churraso do Carolina. A animação também ficou por conta do cantor André Lima e um grupo de zumba composto por dançarinos de Itabuna.
Pela primeira vez no Ecobike, o médico cardiologista Ronaldo Farias, de Ilhéus, estava admirado com a estrutura do evento, e já se prepara para trazer toda a família para participar nos próximos anos. “A princípio, só vim para fazer o passeio da estrada de Ilhéus para Canavieiras. Acabei envolvido com o passeio e foi uma surpresa muito agradável, reencontrei amigos de pedal de outras cidades que não via há alguns anos. Quero vir sempre”, relatou o médico ilheense.
Quem também participou do 11º Ecobike foi a aposentada canavieirense Dilma Ferreira, de 60 anos. “É sempre uma alegria participar desse evento ciclístico, posso dizer que é um presente chegar a minha idade com saúde para viver essa experiência. Venho desde a primeira edição e este ano estou acompanhada das minhas três netas”, festejava a aposentada.
A cada ano, o Ecobike promove melhoria na qualidade da infraestrutura, com o objetivo de garantir a satisfação e a segurança, bem como atrair ainda mais participantes. Todo o percurso é acompanhado por ambulância, equipe de coordenação do evento, equipe de limpeza, fogos, minitrio com locutor, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, salva-vidas (no rio Salsa) e segurança. Imagens aéreas foram registradas através do uso de um drone na cobertura da Tv Santa Cruz.
Sorteio - No final do evento foram realizados sorteio entre os participantes, com brindes doados pelos patrocinadores. Entre os ganhadores, Gilson Ferreira de Bastos e Ticiani Coelho conquistaram duas bicicletas, Jefferson Santos, um liquidificador, Renata Kitaoka, um ferro de passar, Robson Cerqueira, um travesseiro, Margareth da Paixão, um travesseiro, Arnaldo Loureiro, um aparelho de DVD, Maria Cristina Pinto, uma mesa de computador, Marival Viana, uma cômoda, Maria Dalva Perônioum colchão.

 Por - Walmir Rosário-(01-02-16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...