Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio. Não jogue lixo em seu leito. Povo limpo, cidade civilizada... Vamos preservar a nossa história.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

VEREADOR CÉSAR BRANDÃO SOLICITA SESSÃO ESPECIAL PARA REABERTURA DO AEROPORTO DE ITABUNA

Torre de Comando
- A REABERTURA DO AEROPORTO DE ITABUNA É HOJE UMA GRANDE NECESSIDADE - 
Pista de 1.522mts

O vereador César Brandão (PPS) atendendo pedido de diversos segmentos da sociedade organizada e empresarial de Itabuna está programando para o dia 23 de Fevereiro, quarta-feira, às 19h, a realização de uma Sessão Especial para mais uma discussão e debate sobre a reabertura do Aeroporto Tertuliano Gudes de Pinho. Para isso o Comandante Assis, uma das autoridades competentes e conhecedoras do assunto e que mais lutam para esse intento, já confirmou presença, quando fará exposição das últimas negociações junto a ANAC.


 O pedido da Sessão Especial já protocolado no início deste mês, César Brandão já está tomando todas às providencias, junto às autoridades especializadas no assunto, para um grande encontro, em defesa da retomada do progresso deste município.  Neste sentido, em 2013, já foi realizada uma Sessão Especial, solicitada pelos vereadores: Glaby Carvalho (Glebão, PV) e Nadson Monteiro (PPS). Porém, como muitos assuntos ficaram pendentes, motivou ao vereador César Brandão, atendendo pedidos de empresários, a realização de outra Sessão para ver o andamento das últimas negociações, através do Comandante Assis.


“Levando-se, em conta, também, o potencial de Itabuna nas áreas: educacional; saúde, comércio e serviço, como um polo regional, além de que o aeroporto já possui toda uma infraestrutura, onde, segundo informações, foram investidos recursos na ordem de 30mi, contando com uma pista de 1.522 metros de extensão, 11 hangares e uma torre de comando equipada, e por ter uma localização geográfica privilegiada, o que possibilitaria receber aviões de pequenos e médios portes, aviões cargueiros e até UTI aérea, que uma grande necessidade, hoje, em nosso cidade, o nosso aeroporto tem todas as condições para voltar a funcionar” ressalta, César Brandão. 

Nenhum comentário: