segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Trânsito terá esquema especial durante o Carnaval Antecipado de Ilhéus

Com equipes de agentes, apoio e educação no trânsito, a Sutran quer garantir a fluidez e a segurança de ilheenses e turistas durante a festa.
 Com o objetivo de garantir uma maior fluidez no trânsito e a segurança de nativos e turistas durante os três dias do Carnaval Antecipado de Ilhéus, que acontecerá neste final de semana (29 a 31), na Avenida Soares Lopes, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Sutran) definiu uma série de mudanças em diversas vias da cidade.

De acordo com o superintendente de Transporte e Trânsito, Isaac Vinhas, as vias de acesso ao circuito do carnaval serão interditadas para a circulação de veículos particulares, salvo para moradores devidamente identificados com os respectivos adesivos ou com quaisquer comprovantes de residência a partir dos seguintes horários: dias 29 (sexta-feira), a partir das 17 horas; dia 30 (sábado), a partir das 13 horas; e dia 31 (domingo), também a partir das 13 horas.
Vinhas informa que, nos dias e horários determinados, serão interditados os seguintes logradouros públicos: praça José Marcelino (ao lado da Catedral de São Sebastião), rua Coronel Paiva (Sorveteria Ponto Chic), rua Dom Pedro II (Pousada Bandeirantes), praça Rui Barbosa (Igreja São Jorge), rua Conselheiro Dantas (em frente ao antigo Supermercado Delta), rua Antônio Lavigne de Lemos (Coti) e rua Padre Antônio Vieira (Receita Federal), além das travessas Magid Hage (entrada da Biblioteca) e Santa Clara (Pizzaria Avenida).
Segundo o plano de operações elaborado pela Sutran para o carnaval deste ano, o ponto de táxi localizado na praça Dom Eduardo será deslocado provisoriamente para a Rua Bento Berilo, nas proximidades da Biblioteca Pública. Já o ponto de ônibus do antigo Grupo Escolar General Osório será desativado nesses dias e horários, cabendo aos usuários se deslocarem para os pontos da praça Coronel Paiva (nas proximidades do antigo Supermercado Delta) ou da Avenida Osvaldo Cruz (nas cercanias do IME).
Transporte - Outra informação importante dada por Isaac Vinhas é que o transporte coletivo vai funcionar normalmente e contará com o reforço de 16 veículos extras que circularão por toda a cidade até o encerramento do evento. Vinhas acrescenta, ainda, que só será permitida a entrada dos proprietários de barracas ou ambulantes, para fazer a reposição de suas mercadorias, até às 13 horas. A Sutran utilizará quarenta agentes de trânsito diariamente, sendo dez duplas das 7 às 19 horas e dez duplas das 17 às 3 horas da madrugada. Além disso, duas equipes de apoio e de educação no trânsito também estarão atuando no evento.
Carnaval Antecipado – Neste final de semana (29 a 31), a Avenida Soares Lopes será palco do Carnaval Antecipado de Ilhéus. Além de trios elétricos, a festa contará com a participação de grupos e artistas de renome nacional, como Olodum, Durval Lélys (ex-vocalista da Banda Asa de Águia), Tatau, Ricardo Chaves, Jammil e a sensação do verão, a banda A Vingadora, entre outros.
Ilheenses e turistas também vão curtir apresentações das bandas Realce, Via de Acesso, Na Pegada da Lôra, Tsunami, Zahra, Lordão, Duas Medidas, Trifarol e Circuito Fechado. De acordo com o prefeito Jabes Ribeiro, o carnaval antecipado representa o esforço do governo no sentido de manter e valorizar a tradição do povo local, inclusive mantendo o prestígio às bandas da região.
A festa será iniciada a partir das 20h e deve seguir madrugada a dentro. De acordo com o secretário municipal de Turismo, Josenaldo Cerqueira, estão sendo feitas reuniões constantes para preparar o evento. “Além do trabalho da Sutran, também contaremos com suporte médico, oferecido pela Secretaria de Saúde, e um esquema de segurança, a cargo da 69ª Companhia Independente de Polícia Militar e de uma empresa privada”, enfatiza o titular da Setur. O carnaval é realizado pela Prefeitura, com apoio da Bahiatursa, do Governo do Estado, Associação de Turismo (Atil) e Costa do Cacau Convention Bureau.
 Da Secretaria de Comunicação Social 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Sexta- feira SANTA em Itabuna

Piedade SENHOR! Nesta Sexta-feira SANTA  o dia em que todos os cristãos devem refletir; pedindo perdão a Deus, e seguir o exemplo de amor de...