sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Taxistas de Itabuna ganham mais 90 dias para vistoria anual

 Após entendimento entre o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, e representantes da categoria dos taxistas, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Settran) resolveu adiar para o mês de abril o período a vistoria anual dos mais de 700 táxis que circulam na cidade, antes programada para começara na próxima segunda-feira, dia 11. A medida visa beneficiar a classe que terá mais tempo para se preparar para as despesas para a regularização.


O titular da Settran, Abraão Ribeiro, destacou que a Prefeitura vem adotando medidas administrativas para cumprir a lei de forma responsável visando não prejudicar os permissionários do serviço de transporte de passageiros. O secretário também destaca que todos os taxistas devem regularizar a concessão do transporte para que irregularidades e prejuízos futuros sejam evitados.
            “Todos os taxistas terão que comparecer, obrigatoriamente, à vistoria extraordinária. Aqueles que não comparecerem no prazo previsto pelo novo Edital, que será publicado em breve, terá 15 dias para apresentar sua defesa por escrito e, no caso de o pedido ser negado, o alvará será cassado. Por isso, estamos adiando em 90 dias o prazo, para que todos os taxistas possam realizar a vistoria”, explicou Abraão Ribeiro.
            Decreto Municipal que antes previa para janeiro a vistoria foi modificada pelo Decreto nº 11.482, de 5 de janeiro de 2016. “A vistoria anual é importante, pois implica no conforto e segurança aos usuários do serviço de táxis. Além disso, muitos itens dos veículos são analisados e fiscalizados para que atendam às exigências do Código de Trânsito Brasileiro", finaliza o secretário.

Da - Secretaria Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO EM ITABUNA NOVAMENTE FAZ PALESTEA

Zico Um dos maiores nomes do futebol mundial esteve em Itabuna neste dia 18 de abril  ministrando uma palestra a empresarios e profissionais...