sábado, 2 de janeiro de 2016

Réveillon de Ilhéus se consolida com dois dias de festa e atrações de peso

Com público que superou 25 mil pessoas em duas noites, os festejos reuniram os cantores Moraes Moreira, Léo Santana, Jonas Esticado e as bandas Babado Novo, Avenida Sete e É o Tchan







Com seu novo ritmo “Deboche”, aposta para o carnaval 2016, o cantor Léo Santana abriu o último dia do Réveillon Popular de Ilhéus, realizado nesta sexta-feira, 1º de janeiro, na Avenida Soares Lopes. Uma multidão, que contabilizou mais de 15 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, compareceu ao circuito da festa, que se consolida no calendário de fim de ano. O público também pôde acompanhar shows das bandas É o Tchan e Babado Novo.


A mistura do axé com o pagode baiano segurou o público até às 3h da madrugada deste sábado, dia 02. Vindo do bairro Salobrinho, o casal Thiago Santos, 26, e Valéria Paixão, 20, curtiu a festa até o último momento e aprovou. “É uma ótima opção, festa cheia, com bandas que realmente animam o pessoal”, comentou Thiago.

Léo Santana agradeceu a oportunidade de fazer seu primeiro show do ano em Ilhéus. “Estive aqui no último aniversário dessa cidade linda e agora no primeiro dia desse ano que vai ser lindo e de muito sucesso para todos nós”. Para o secretário de Turismo do Município, Josenaldo Cerqueira, o Réveillon Popular se consolida como opção de festejo para essa época, por ser “aberto ao público, com segurança, aparato de saúde, transporte público e bandas de renome nacional”.

Em uma volta no circuito, era possível encontrar pessoas vindas de diferentes cidades, como Salvador, Itabuna, Uruçuca, Una, além de crianças e famílias. Criada na cidade vizinha de Itabuna, Mari Antunes, vocalista do grupo Babado Novo, disse estar feliz por poder voltar à região onde passou boa parte da vida. “Tocar aqui é sempre bom, perto dos amigos, dos fã clubes, é revigorante para começarmos esse novo ano”.

Evento – O Réveillon Popular de Ilhéus contou, na virada do ano, com shows de Moraes Moreira, Jonas Esticado e Avenida Sete. Com queima de fogos à meia noite, cerca de dez mil pessoas acompanharam o iniciar do novo ano.

Durante os dois dias, a festa contou com aparato de segurança com homens da 68ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), equipes das Secretarias de Saúde (Sesau) e Meio Ambiente (Sema), além dos Bombeiros. O Réveillon Popular é uma realização da Prefeitura de Ilhéus, com apoio do Governo do Estado, Associação de Turismo de Ilhéus (Atil) e Costa do Cacau Convention Bureau.

Da - Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...