quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Prefeitura de Ilhéus realiza série de obras na comunidade de Banco Central


Serviços incluem reforma e ampliação de escola e posto de saúde, além de construção de moderna quadra poliesportiva coberta
 A comunidade rural de Banco Central, localizada na zona norte, vem sendo beneficiada com uma série de obras integrantes do programação Ilhéus em Ação. Na última sexta-feira, 15, o Posto de Saúde da Família foi entregue aos moradores totalmente reformado, ampliado e com equipe médica de plantão. Da mesma forma, o imóvel que abriga a Escola Municipal passou por melhorias e uma quadra poliesportiva coberta está em fase final de construção.

Esses investimentos são mantidos com recursos oriundos dos ministérios da Saúde e Educação e contam com contrapartida do Município. As obras, de acordo com o prefeito Jabes Ribeiro, demonstram a preocupação que a atual administração possui com a “saúde, educação, lazer, enfim, o bem estar das comunidades interioranas, que são parte importante de nossa Ilhéus”.
Além das obras, estão sendo feitos constantes trabalhos de melhoria na estrada que dá acesso à localidade, facilitando o deslocamento dos moradores e o escoamento da produção agrícola. O superintendente de Obras da Secretaria de Infraestrutura, Derneval Furtunato, explica que a obra da quadra poliesportiva de Banco Central é a que está em estado mais avançado de construção. “O equipamento será um espaço de lazer e vivência para a comunidade e contará com banheiros, bebedouro, arquibancada e acessibilidade, em um projeto moderno de praça esportiva”.
Nas próximas semanas, devem ser iniciadas melhorias no imóvel que serve de posto para os policiais militares que atuam na segurança de Banco Central e de outras comunidades próximas. “Também estamos providenciando local para funcionamento de uma unidade dos Correios, para dar mais comodidade aos moradores na hora de enviar e receber encomendas e correspondências”.

Secretaria de Comunicação Social 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...