sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

PREÇO DO ALUGUEL CAI PELA PRIMEIRA VEZ DESDE 2008

DESCONTADA A INFLAÇÃO, ALUGUEL TEM QUEDA REAL DE 12,66%
Publicado: 15 de janeiro de 2016 às 11:05 - Atualizado às 11:02
O preço médio dos novos contratos de aluguel residencial terminou 2015 com queda de 3,34%, informou a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Se descontada a inflação pelo IPCA, a queda real chega a 12,66%. Foi a primeira vez que o indicador terminou o ano com resultado negativo desde o início da série histórica, em 2008.
“Os proprietários tendem a ser mais flexíveis na negociação do aluguel do que no preço de venda. Essa diferença faz com que o mercado de locação seja mais dinâmico do que o de venda”, afirma Bruno Oliva, economista e pesquisador da Fipe.
O preço anunciado de venda dos imóveis, por exemplo, encerrou o ano passado com valorização de 1,32%, ainda segundo levantamento do Índice FipeZap, e só deve migrar em 2016 para o campo negativo.
Todas as 9 cidades pesquisadas registraram variações inferiores à inflação em 2015, sendo que Rio de Janeiro, São Paulo e Santos apresentaram queda nominal de preços no período.

Já na passagem de novembro para dezembro de 2015, o indicador registrou queda nominal de 0,04%. É a 8ª queda nominal seguida na comparação mensal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...