sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

"Obrigado" é patrocinadora oficial do Carnaval de Salvador

Anúncio aconteceu nesta sexta-feira em almoço que contou com a presença do prefeito ACM Neto
A água de coco Obrigado será patrocinadora oficial do Carnaval de Salvador 2016. O anúncio da parceria aconteceu nesta sexta-feira (29) em almoço que contou com a presença do prefeito da cidade Antônio Carlos Magalhães Neto e do presidente da Obrigado Piet Dorr. A água de coco estará em todos os circuitos da folia soteropolitana e será comercializada por ambulantes cadastrados. Além da avenida, a Obrigado estará como apoiadora do Camarote Expresso 2222, um dos espaços mais disputados da folia, e com ação de degustação no Camarote Brahma.
Para o prefeito ACM Neto, a parceria com a Obrigado confirma o potencial do Carnaval de Salvador em atrair empresas sólidas como patrocinadoras. “Quem investe no Carnaval, investe também na cidade. Se temos patrocinadores que acreditam no Carnaval, sobram recursos para que a prefeitura invista em áreas como saúde, transporte e educação, por exemplo”, destacou.

Pré Carnaval
A água de coco Obrigado investe também no pré-carnaval patrocinando o Alavontê de Mortalha, festa promovida por Lícia Fábio na próxima segunda-feira (1). No evento, além da degustação de Água de Coco Obrigado sabor Natural, o público conhecerá o Obrigado Battery Charger, um locker para carregar o celular oferecido pela marca. Ainda como parte das ações desse verão, a Obrigado estará presente também na Festa de Iemanjá, nesta terça-feira (2), no evento promovido no Zank Hotel.
Na última semana, a Obrigada lançou na capital baiana a sua mais recente campanha intitulada “Leia o rótulo e compare”, que convida a população a ler o rótulo e comparar os atributos do produto. “Salvador é a menina dos olhos da Obrigado neste verão. Investimos cerca de R$ 3 milhões em comunicação e ações promocionais com o objetivo de consolidar a marca no mercado baiano”, revela Adriano Meyer, diretor do grupo Obrigado.
A campanha assinada pela Morya, empresa do Grupo ABC, conta com a participação da atriz Grazi Massafera e do cantor e compositor Carlinhos Brown, escolhidos por reunirem características que combinam com a personalidade da marca. As veiculações vão englobar anúncios em TV (todas as emissoras), mídia impressa, internet, mídia digital out of home, além de diversas ações em pontos de venda e ativações de marca.
Sobre a Obrigado
Com produção integral no município de Conde, na Bahia, onde está localizada a fazenda e a fábrica Obrigado, a água de coco passa por um longo e cuidadoso processo até chegar ao consumidor final com o sabor natural que só se encontra na fruta. Foram investidos para o desenvolvimento do produto cerca de R$ 450 milhões de capital próprio usados para a construção da fabrica, aquisição de fazendas e o desenvolvimento de processos inovadores e exclusivos.
Inovações no processo de gestão da fazenda garantem cerca de 190 mil cocos processados por dia e seis milhões de litros de água de coco produzidos por mês, em uma área de 6 mil hectares. O respeito ao meio ambiente é vital em todas as fases de produção, e para isso, a empresa conta com tecnologia avançada e práticas sustentáveis.
A fazenda Obrigado mantem 70% das suas áreas intactas, preservando flora e fauna local. No berçário, as mudas são cuidadas, preparadas e ao crescerem os coqueiros passam por uma rastreabilidade e recebem códigos de barra, onde são armazenadas todas as informações da planta. “Dessa forma, é possível ter todas as informações sobre a planta, volume de água e nutrientes recebidos, quantidade de frutos colhidos e doenças identificadas. Esse sistema é fundamental para a seleção genética e a medição da produtividade das plantas”, afirma Roberto Lessa, CEO da empresa. 
Além disso, a Obrigado emprega um modelo diferente de gestão do trabalho rural na fazenda, com a divisão da parte produtiva em pequenas áreas, com unidades de até 25 hectares, conhecidas como glebas. Cada uma fica sob a responsabilidade de um único trabalhador multi-especializado, chamado de Arista, que é encarregado de controlar todas as atividades do processo de produção e resultados na sua área delimitada.
Outro processo inovador é o de fertirrigação, que ajuda a garantir precisão na quantidade de água e fertilizante para cada planta. Nesse processo, é realizada a medição de solo e clima pelas centrais meteorológicas espalhadas pela fazenda, que fornecem dados precisos, evitando desperdício e potencializando a produção. Da fazenda, o coco vai diretamente para a fábrica de 35mil m², e a extração é realizada sem contato algum com luz, oxigênio e nem manipulação humana. “O processo tecnológico único e exclusivo da nossa empresa foi determinante para criarmos um produto que fosse o mais puro possível”, destaca Lessa.
O produto pode ser encontrado nas versões de 1 litro e 200 ml, em embalagem Tetra Pak, além de garrafa pet na versão de 350ml e a inovadora squeeze com 400 ml.
Responsabilidade Social
As cascas do coco na fazenda Obrigado são aproveitadas para gerar parte da energia da fábrica e também servem como fertilizantes. Já as fibras viram mantas orgânicas, utilizadas na recuperação ambiental. A cada expansão realizada, novas terras são adquiridas para que não ocorra nenhum desmatamento. A empresa também está criando corredores ecológicos, que permitem a ligação entre áreas preservadas, expansão da flora local, protegendo e promovendo a integração dos animais com o ambiente.
 E o compromisso vai além de cuidados com a natureza, pois desde que se instalou na Bahia, a Obrigado elaborou projetos de educação que interferem diretamente nas comunidades da região. Exemplo disso é parceria com o Instituto Gente e a Prefeitura de Conde que resulta na colaboração com a Escola Castro Alves. No centro de ensino, há uma estrutura completa e importante para a formação dos cidadãos de amanhã, com iniciativas de acesso à informática, esportes e música, que proporciona aos mais de 150 alunos atendidos uma estrutura física diferenciada e alimentação de qualidade.
Especial da: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Conquista, Salvador e Feira lideram casos prováveis de Dengue na Bahia

Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana lideram o ranking de cidades com maior número de casos prováveis de Dengue em 2024, de aco...