segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Moçambique 2015: U$ 69 milhões de importações do Brasil. Nome da obra: Moamba Major. Valor BNDES: U$ 320 milhões, em 2013. Doação Andrade Gutierrez: R$ 20 milhões, nove dias depois. Nome deveria ser muamba.

EM 


É vergonhoso o empréstimo feito por Dilma e operado por Fernando Pimentel, o ministro que "vendia" até mesmo a mulher para fazer negócios, em 2013, ano pré-eleição, para o Moçambique. Segundo a revista Época, foram U$ 320 milhões pedidos pelo paiseco que, uma semana depois, viraram R$ 20 milhões que Edinho Silva recolheu para os cofres da campanha de Dilma nos escritórios da Andrade Gutierrez. A matéria pode ser lida aqui.

Vale registrar que a obra financiada é uma  barragem chamada Moamba Major. Mas pode ler "muamba". E o mais impressionante: em 2015, o Brasil exportou U$ 69 milhões para Moçambique, o equivalente a quase cinco "moambas". E importou apenas U$ 19 milhões. Só quem ganhou foi a Andrade Gutierrez. E a campanha da Dilma, obviamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasil tem agora o pior mercado de ações, aponta JPM

Maior banco do mundo põe o índice MSCI Brazil na lanterninha Do -  Diario do Poder - O banco norte-americano JP Morgan, o maior do mundo, di...