quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Microempreendedores de Ilhéus já podem fazer declaração anual de receitas

O Balcão do Empreendedor, mantido pela Prefeitura, auxilia na hora de declarar, prestando todos os esclarecimentos aos pequenos empresários
 O prazo para fazer a Declaração anual de receita dos Microempreendedores Individuais (Mei) está aberto e vai até o dia 30 de maio. O balcão do Empreendedor, vinculado a Secretaria de Indústria e Comércio (Sedic) de Ilhéus e que funciona no térreo do Anexo de Secretarias, auxilia, de forma gratuita, os pequenos empresários na hora de declarar.

De acordo com o coordenador, William Gama, o balcão funciona em horário comercial e o microempreendedor precisa se apresentar portando o número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e, se possível, informações relativas às movimentações financeiras do ano anterior.
O titular da Sedic, Roberto Garcia, lembra que, não fazendo essa declaração na data estipulada, a Receita Federal aplica multa por omissão.O coordenador salienta ainda queé importante fazer a declaração, “já que o microempreendedor individual tem duas obrigações apenas, que é pagar o seu INSS para continuar tendo a cobertura previdenciária, e uma vez ao ano fazer essa declaração, que é gratuita”.
MEI – Segundo a legislação atual, Microempreendedor Individual (MEI) é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para se enquadrar no grupo, é necessário faturar até 60 mil reais por ano, no máximo, e não ter participação em outra empresa.
 Da - Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...