terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Internet de ponta interliga escolas e órgãos municipais de Ilhéus

Os serviços de instalação e ampliação da rede de telefoniae de dados já estão sendo feitos pela Telemar Norte Leste
 A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Administração (Sead), contratou a operadora de telefonia Telemar Norte Leste, por meio de licitação, para modernizar a conexão de internet das repartições públicas municipais. O objetivo é interligar as secretarias do município levando a rede através de robusta base privada de dados e instalação de telefones fixos em todas as escolas das zonas urbana e rural, além dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). A ação visa também obter economia, jáque as ligações entre si não serão tarifadas.

A secretária municipal de Educação, Marlúcia Rocha, considera que a interligação das unidades escolares das zonas urbana e rural pela atual gestão é de suma importância para a qualidade da formação educacional. Segundo ela, uma das propostas é facilitar o aprendizado do educando, porque o acesso à internet também ajuda o professor a ampliar as opções de avaliação e aplicação de novos métodos de ensino.  
Executivo de Negócios Corporativo da Oi, Jaziel Cardoso informou que o contrato prevê fornecimento de serviços de segurança de perímetro (controle de regras de segurança, firewall, anti-vírus, controle de conteúdo web e de acesso à aplicações), bloqueio de sites não autorizados. “Os serviços de instalação e ampliação da rede de telefonia e de dados estão sendo feitos em todas as secretárias, exceto a de Saúde, que já conta com a rede implantada e em pleno funcionamento. O objetivo é possibilitar mais agilidade nas ligações e transferência de dados e acesso a sistemas das respectivas secretarias”.
De acordo com o executivo da Telemar Norte Leste, o acesso à internet será na modalidade de banda garantida e distribuída utilizando circuitos de dados terrestres (zona urbana) e satélites (zona rural), com internet.
Discagem direta gratuita – Cardoso acrescentou que o contrato prevê ainda o serviço de com discagem direta gratuita, denominado de 0800, serviço de comunicação com os cidadãos, possibilitando que a Prefeitura de Ilhéus receba chamadas de telefones fixos ou móveis de qualquer lugar do país, através de único número de acesso, sem ônus para quem faz a ligação telefônica.

Secretaria de Comunicação Social 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus para conhecer a nossa forma de produzir cacau. Um dos principais produtores de cacau no mundo, represe...