quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Emasa vai transportar água de São José da Vitória para abastecer bairros de Itabuna


A partir desta quarta-feira, dia 13, o sistema de abastecimento de água de Itabuna vai ganhar um importante reforço. A pedido do prefeito Claudevane Leite uma parceria entre Emasa e Embasa vai permitir que os bairros e locais onde foram instalados 68 tanques provisórios, em decorrência da estiagem de mais de 160 dias que toma conta da região sul do Estado, passem a receber, diariamente, água dentro dos padrões de potabilidade definidos pelo Ministério da Saúde, sem os índices de cloretos apresentados na água atualmente distribuída na cidade.


A água será captada na Estação de Tratamento (ETA) da Embasa, no município de São José da Vitória, a 36 quilômetros de Itabuna, de onde será transportada por carros-pipa da Emasa até os locais de abastecimento nos bairros. De acordo com o presidente da Emasa, Ricardo Campos, o objetivo é atender os bairros periféricos onde a empresa instalou os tanques para que a distribuição regular de água para o consumo humano na cidade não fosse comprometida. Também serão beneficiadas clínicas e hospitais com a oferta de água doce.

            Ricardo Campos explica que, em paralelo, a captação de 350 litros por segundo, no distrito de Castelo Novo, em Ilhéus, vai continuar normalmente. Contudo, como a Emasa detectou, nas últimas semanas, altos índices de cloretos que comprometeram a qualidade da água para o consumo humano. Como nem todo mundo tem condições financeiras de comprar água mineral, a empresa tem procurado alternativas para garantir um produto de qualidade à população, principalmente para as pessoas que moram em locais mais distantes do centro da cidade.

Da - Secretaria Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...