terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Com cerca de 4.300 turistas, navio MSC Splendida visita Ilhéus mais uma vez nesta quarta-feira

Até o dia 16 de março, o Splendida, um dos maiores navios de cruzeiro do mundo, voltará ao Porto Internacional de Ilhéus outras oito vezes
O movimento no centro histórico, lojas comerciais, bares, restaurantes e cabanas de praia da cidade mais uma vez deverá ser ampliado nesta quarta-feira, dia 13, com a nova visita do transatlântico MSC Splendida. Com cerca de 4.300 turistas a bordo, todos eles oriundos de Salvador, o navio de cruzeiro fará mais oito paradas no Porto Internacional de Ilhéus. Aberta no dia 20 de novembro do ano passado, a nova temporada de transatlânticos no município terá, ao todo, 27 paradas e se estenderá até o próximo dia 17 de março.

Secretário de Turismo e Esportes, Josenaldo Cerqueira, lembra que normalmente cada turista de cruzeiro gasta cerca de 50 dólares por dia, o que garante o aquecimento da economia local. “Com isso, ganham o comércio, os bares, as cabanas de praia e o setor de prestação de serviços. Tudo isso gera um incremento econômico considerável nesta época do ano”, reitera.
Um dos destaques desta temporada é o receptivo montado pela Prefeitura de Ilhéus que inclui uma série de atividades que vem encantando os visitantes. “Entre elas, temos mostras de capoeira, samba de roda e aulas de zumba, exercício que mistura movimentos aeróbicos com ritmos e coreografias latinas, como a salsa e o merengue”, explica o servidor da Setur, Jackson Rodrigues.
A temporada 2015/2016 prossegue este mês com novas visitas do MSC Splendida nos dias 20 e 27, e MSC Lirica, nos dias 14 e 28. Na sequência, o Porto de Ilhéus receberá a visita do transatlântico Maasdam, 1º de fevereiro, MSC Splendida, dias 3, 17 e 24, Costa Pacífica, dia 10, MSC Lirica, 11 e 25, MSC Prinsedam, dia 17, e Balmoral, dia 19. A temporada será encerrada em março do próximo ano, com a seguinte programação: MSC Splendida, dias 2, 9           e 16, Costa Pacífica, dia 4, Costa Mediterrânea, 6, e o Hanseatic, no dia 17.

Secretaria de Comunicação Social 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...