quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Circuito do “Ilhéus Folia” já está quase pronto

Além de camarotes, peças decorativas e banheiros químicos, a avenida Soares Lopes, que sediará o Carnaval Antecipado de Ilhéus neste final de semana (29 a 31), é beneficiada por várias ações, como melhorias na iluminação, reposição de pedras portuguesas, pintura de meios-fios e poda decorativa de árvores
Boa parte da estrutura planejada pela Prefeitura Municipal para o “Ilhéus Folia – De Volta a Alegria”, carnaval antecipado que acontece neste final de semana na Avenida Soares Lopes (29 a 31) já se encontra concluída. De acordo com o secretário de Turismo e Esportes, Josenaldo Cerqueira, a montagem do circuito inclui decoração assinada pelo artista plástico Renart Souza, três camarotes (Prefeitura, Gabriela FM e TV Santa Cruz) e cerca de 100 sanitários químicos.

Cerqueira reitera que as atrações musicais da festa deste ano, como Tatau, Jammil, Olodum, Durval Lélys e Ricardo Chaves, se apresentarão em trios elétricos. “Mas é importante acrescentar que, nas imediações da praça Dom Eduardo, um mini trio estará fazendo, sempre a partir das 16 horas, dois grandes bailes: para a melhor idade no sábado, dia 30, e para o público infantil no domingo, dia 31”, informa o secretário municipal de Turismo de Ilhéus.
Já o secretário de Serviços Públicos, César Benevides, ressalta que sua pasta está realizando, no circuito carnavalesco, uma limpeza geral, melhorias no sistema de iluminação e uma poda decorativa nas amendoeiras. “Além disso, nossas equipes já iniciaram a pintura dos meios-fios e a reposição das pedras      portuguesas do calçadão da Soares Lopes”, enfatiza o titular da Secsurb.
Ilhéus Folia - Realizado pela Prefeitura, com apoio da Bahiatursa, do Governo do Estado, Associação de Turismo (Atil), Schincariol, Coca Cola e Costa do Cacau Convention Bureau, o evento foi intitulado “Ilhéus Folia - de Volta a Alegria”. “Estamos trabalhando para fazer um resgate, em alto nível, dos pré-carnavais que marcaram, durante muitos anos, o calendário festivo da cidade”, garante o secretário municipal de Turismo e Esportes, Josenaldo Cerqueira, acrescentando que o evento deste ano também contará com atrações regionais, blocos afro, trios e mini trios elétricos e os tradicionais blocos de sujo.
A programação do “Ilhéus Folia - de Volta a Alegria”, divulgada pela Prefeitura Municipal, é a seguinte: dia 29 (sexta-feira), a partir das 20 horas, Realce, Via de Acesso, Durval Lélys, Tatau, A Rapaziada e Vera Cruz; dia 30 (sábado), Zahra, Banda Vingadora (do grande hit “Metralhadora”), Negra Cor, Ricardo Chaves, Tsunami, Na Pegada da Lôra e Di Bali; e 31 (domingo), último dia da festa momesca, Lordão, Olodum, Duas Medidas, Jammil, Di Balada e Tri Farol. Durante o sábado e domingo, haverá desfile de blocos de sujo, de trios e afro, sempre a parti das 10h.
Da - Secretaria de Comunicação Social 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus para conhecer a nossa forma de produzir cacau. Um dos principais produtores de cacau no mundo, represe...