segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Cerca de 100 mil pessoas visitaram a 23ª edição da ExpoIlhéus

O evento deste ano, que mais uma vez apresentou as últimas tendências e novidades nas áreas de artesanato, roupa íntima, bijuterias, surf wear e confecções em geral, foi encerrado no domingo, dia 24

Cerca de 100 mil pessoas visitaram a 23ª edição da ExpoIlhéus, instalada na Avenida Soares Lopes e um dos principais eventos da programação anual de verão do município. O número estimado de visitantes foi dado pelo vice-presidente da Associação das Indústrias de Confecções, Calçados e Acessórios de Ilhéus, Roberto Soares. Ele lembra que a iniciativa, que já se incorporou definitivamente ao calendário turístico da cidade, foi encerrada neste domingo, dia 24 de janeiro, confirmando o sucesso da ação.

Na noite da última quinta-feira, dia 21, a feira de verão à beira mar foi visitada pelo prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro. Acompanhado pela primeira dama do município, Adryana Ribeiro, o prefeito percorreu os estandes, falou com expositores e renovou seus votos de que a ExpoIlhéus se torne um evento cada vez mais forte. “É uma iniciativa importante porque   atende a diversas vertentes, como o lazer e a geração de renda”, avalia.
Além do expressivo número de visitantes, o vice-presidente da Associação das Indústrias de Confecções, Calçados e Acessórios do Município, Roberto Soares, destaca a alegria dos 75 expositores desta edição com a ExpoIlhéus. “Só para termos uma ideia do grau de satisfação com o evento, cerca de 50% dos contratos já foram renovados visando à próxima temporada”, diz, acrescentando que os comerciantes elogiaram o maior conforto oferecido em 2016 por meio de uma melhor estrutura e ventilação.
Outro dado importante ressaltado por Soares diz respeito à parceria firmada com o American Park, centro de lazer itinerante também instalado na Avenida Soares Lopes e que percorre as principais cidades do Nordeste com mais de 18 brinquedos. “Mais uma vez, a ExpoIlhéus manteve o acesso ao parque. A estratégia visou ampliar e facilitar a diversão e o bem estar das pessoas que visitam a nossa feira”, completa.
A exemplo das oportunidades anteriores, o espaço apresentou as últimas tendências e novidades nas áreas de artesanato, roupa íntima, bijuterias, surf wear e confecções em geral. Moradora de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, a administradora Vielka Lins aproveitou a última sexta-feira, 22, para comprar roupas na promoção. “Tudo muito bonito e com precinhos atrativos”.
Ao longo dos anos, as edições da Expoilhéus vêm contribuindo para o fortalecimento de diversas áreas. “Além da valorização cultural, com a programação artística, a nossa feira tem auxiliado o incremento da geração de renda, da atividade turística e do processo de ampliação das opções de lazer e entretenimento”, comenta Roberto Soares.
Expositores de Ilhéus - Apesar de contar com a participação de comerciantes de vários pontos da Bahia e do Brasil, mais de 50% dos expositores desta 23ª edição são do próprio município. Promovida pela Associação das Indústrias de Confecções, Calçados e Acessórios, a Expoilhéus conta anualmente com o apoio da Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio (Sedic), e do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
 Da - Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Coluna PERSONA

Por Gillette Curvelo Psicóloga - CRP 03/9466 Rádio Difusora 64 anos no ar Neste dia 21 re abril, que se comemora o Fia de Tiradentes e anive...