sábado, 2 de janeiro de 2016

ARÁBIA SAUDITA EXECUTA CLÉRIGO XIITA E MAIS 46 TERRORISTAS

É O NÚMERO DE EXECUTADOS NESTE SÁBADO NA ARÁBIA SAUDITA
Publicado: 02 de janeiro de 2016 às 09:57 - Atualizado às 09:58
A Arábia Saudita executou 47 pessoas condenadas por terrorismo neste sábado, incluindo o clérigo muçulmano xiita al-Nemer Nemer segundo informou o Ministério do Interior em comunicado.A maioria das execuções estão relacionadas com ataques terroristas na Arábia Saudita entre 2003 e 2006, quando a Al Qaeda realizou uma violenta campanha para desestabilizar o reino árabe sunita. As execuções foram realizadas em 12 regiões diferentes ao redor do reino, disse o ministério. Do Diário do Poder


Al-Nemer, que participou de protestos antigovernamentais durante os levantes da Primavera Árabe na parte oriental do país, em 2011, foi condenado à morte em outubro de 2014. Ele foi acusado de desobedecer o governante, incitar a luta sectária e de porte de armas contra as forças de segurança, entre outros crimes. A maioria dos outros executados eram sunitas.

A Arábia Saudita realizou mais de 150 execuções em 2015, o número mais alto no reino em duas décadas, de acordo com grupos de vigilância que monitoram a pena de morte. A mídia estatal e também grupos privados de comunicação exibiram, nas últimas semanas, vários documentários narrando os ataques terroristas realizados por militantes da Al Qaeda ao longo da última década, e a resposta do governo. A campanha de mídia pareceu ser um esforço para preparar o público para as execuções.

Numa antecipação às execuções, o órgão de defesa dos direitos humanos Anistia Internacional disse no mês passado que iria apontar "uma nova queda ultrajante na trajetória da Arábia Saudita".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus para conhecer a nossa forma de produzir cacau. Um dos principais produtores de cacau no mundo, represe...