sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

“ÁGUA SALGADA” DA EMASA EM ITABUNA LEVA MUITA GENTE AOS HOSPITAIS.

Com mais um ciclo de água salgada em Itabuna, após 20 anos, e falta de informação da Empresa Municipal de Águas e Saneamento-EMASA S/A, está fazendo com que muitas pessoas cheguem aos hospitais e postos médicos do município, com problema de dor de estomago ou diarreia. O problema é o alto teor de sal na água “potável”, para pessoas que não tiveram acesso a informação da empresa para que o produto não fosse consumido.

A direção da Emasa que deveria intensificar a informação para o povo não consumir a água, informa que o problema está acontecendo porque os rios secaram, e a água está sendo captada da Lagoa Encantada, que devido à falta de vazão do rio, há o retorno da água do mar... Como está chovendo na região vamos esperar que esse problema seja logo sanado... Ou melhor, estamos nas mãos de Deus!

 CHANTAGEM DO GOVERNO


Por outro lado, o Governo do Estado, do PT, que começou a construção de uma barragem no município de Itapé, há quase 15 anos, para acabar esse problema da falta de água, agora, tudo indica, está fazendo chantagem para reiniciar a construção da "famigerada barragem" no Distrito da Estiva, município de Itapé (Rio Colônia). Isso, porque, ele, só pretende dá prosseguimento a construção do empreendimento, se a EMASA passar para a EMBASA! Isso é um absurdo, pois a Constituição diz que todos tem o direito a vida, e a vida é água!

A EMBASA em nível de estado deixa muito a desejar e as comunidades sem amparo, por isso não existindo assim nada que se diferencie da EMASA de Itabuna, pois 80% dos municípios do estado não contam com serviço saneamento ou tratamento de esgoto, afetando os rios  que ficam poluídos, e sofre à população com a proliferação das doenças... Por que então, uma EMBASA que se dizem estar falida assumir a nossa EMASA? Uma empresa do município e de todos os itabunenses? E, o pior, tem muita gente da direção da empresa, querendo que isso aconteça, levando a irresponsabilidade de gestão, para jogar a comunidade, contra a empresa,  para que a vontade do governador seja cumprida!   É como aquele velho refrão: "um santo sendo descoberto para cobrir o outro!"...

Vamos trabalhar Governador! Tente tirar a péssima imagem do PT!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...