sábado, 19 de dezembro de 2015

Oposição aposta em ruas e na divisão da base para impeachment avançar A tática dos oposicionistas, que não se agregam num único grupo, apesar do interesse comum de afastar a presidente, tem três pilares

Após vitória do governo no Supremo Tribunal Federal, que definiu o rito do impeachment, a oposição a Dilma Rousseff iniciou ontem a elaboração de uma estratégia para tentar manter a petista sob pressão na Câmara dos Deputados e dar início ao processo na Comissão Especial da Casa encarregada de analisar o pedido de afastamento da presidente, aceito por Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no último dia 2. A tática dos oposicionistas, que não se agregam num único grupo, apesar do interesse comum de afastar a presidente, tem três pilares: 1) novas ações regimentais; 2) busca de apoios nos movimentos antipetistas da sociedade civil para pressionar políticos nas suas bases durante o recesso; 3) enfraquecer a ala de parlamentares governistas do PMDB, hoje liderada por Leonardo Picciani (RJ).

Ano Novo em Salvador! DE ANTONIO NNES

Ano Novo em Salvador!
Antonio Nunes de Souza*

Querida amiga Larissa,
Embora estejamos sempre nos comunicando pelas redes, como é uma situação mais delicada, resolvi lhe fazer esse e-mail mais detalhado, no sentido que você compreendesse melhor as razões que me levam a essa minha solicitação!
Como você bem sabe, fui criada numa rigidez incrível por meus pais, colocando em minha mente a doutrina evangélica, enchendo-me de proibições, temores, inibições e, principalmente, tolhendo-me dos grandes prazeres da vida, que venho vendo em todas as pessoas normais de outras religiosidades. E, tudo isso, que praticamente aceitei durante esses 21 anos de minha vida, agora que me formei, vou começar uma vida profissional, ter alguma independência financeira, etc., achei justo, claro e óbvio que, mesmo que seja apenas uma experiência, quero desfrutar de tudo que até agora, para mim foi mostrado como pecaminoso e desprezível!

Por Temer seis meses no governo.

EM 


Do - blog do coronel - O Senado da República, se a Câmara dos Deputados tiver a inteligência de aprovar a abertura do processo de impeachment, tem uma oportunidade de ouro para dialogar com mais de 90% da sociedade de que odeia os políticos e com mais de 65% que querem a saída de Dilma. É a chance do Legislativo se aproximar do povo sem a interferência do Judiciário e do Executivo. Aprovar o processo de impeachment, afastar Dilma por seis meses (como manda a Lei) e entregar para Temer a presidência da República é uma possibilidade legal e viável.. Se o atual vice-presidente, em seis meses, fizer ou encaminhar as mudanças propostas no plano "Um ponte para o futuro", convencendo os empresários, motivando o setor público e mobilizando a população, aprova-se o impeachment e ele continua no governo. Viabiliza o PMDB para 2018. Sim, cria um concorrente para o PSDB, mas se este estiver participando isto se dilui no afastamento total do PT do pleito. Temer não é nenhum santo, sobre ele pesam graves acusações, mas este é outro problema. É para resolver depois. Hoje ele é o único que pode  mudar sua posição e mudar a imagem de um partido apodrecido pela corrupção e pelo fisiologismo. Proporcionar um governo de coalizão.Permitir defenestrar o PT do governo, promovendo uma verdadeira limpa em agências reguladoras e cargos estratégicos. Profissionalizar o governo. Chamar os outros partidos. Chamar os empresários. Chamar as academia responsável.Chamar os próprios senadores para cargos executivos. Se nada disso acontecer, que o Congresso devolva o mandato para Dilma Rousseff e seja o que Deus quiser para o Brasil. O Congresso Nacional está com a faca e o queijo na mão, durante seis meses, independente de Renan Calheiros e Eduardo Cunha. Ignorem estes cadáveres e suas pitonisas. O Congresso pode finalmente mudar o país. Dentro das normas do STF, sem poder ser acusado de golpe. Vamos dar seis meses para Temer no comando do país e ver do que ele é capaz. Vamos acabar com este negócio de coronéis e baixo clero. Se Temer continuar sendo o incompetente medroso e politiqueiro que sempre foi, sobra-nos a catástrofe Dilma. Mas vale a pena o risco de ver um Temer querer mudar a sua biografia. Vale mesmo.

Depoimento a PF: como sempre Lula não sabia de nada e a culpa é de José Dirceu.

EM 


Dirceu chefiou a Casa Civil durante parte do primeiro mandato do petista, entre 2003 e 2005, quando estourou o escândalo do mensalão – Dirceu foi condenado a 7 anos e onze meses de prisão no mensalão e está preso desde 3 de agosto como alvo da Operação Lava Jato, que desmontou esquema de propinas na estatal petrolífera.

Casas populares no bairro Teotônio Vilela, em Ilhéus, foram totalmente desocupadas

Ação ocorreu sem confronto entre moradores e PM. Agora, o Município vai iniciar a medição das casas, a fim de licitar novamente a obras
Foi concluída, por volta das 23h30min de quinta-feira, dia 17, a desocupação das 272 residências populares do programa Habitar Brasil em construção no bairro Teotônio Vilela e destinadas aos moradores da localidade conhecida como Rua do Mosquito e de uma área ocupada no bairro São Domingos. A ação, determinada pelo Tribunal de Justiça, e efetivada com apoio da Polícia Militar do Estado da Bahia e de prepostos da Prefeitura de Ilhéus, foi iniciada na manhã de ontem e ocorreu sem qualquer confronto com as pessoas que ocupavam irregularmente as residências.

Mensagem de fé marca abertura da programação natalina em Ilhéus


Nesta sexta, 18, os missionários evangélicos Luan Alves e Ismael Santos, da Igreja Labaredas de Fogo, realizam oração, também na escadaria do Palácio, às 18h


Uma mensagem de solidariedade e fé marcou a bênção concedida pelo Padre Aldemiro Sena (Miro), no fim da tarde desta quinta-feira, 17, na abertura da programação cultural natalina organizada pela Prefeitura de Ilhéus. O ato religioso foi realizado na escadaria do Palácio Paranaguá, sede da administração municipal, seguido por cantata realizada pelo Coral Dom Eduardo. O vice-prefeito, Carlos Machado (Cacá), acompanhou a celebração.
Nesta sexta-feira, os missionários evangélicos Luan Alves e Ismael Santos, da Igreja Labareda de Fogo, realizam oração, também na escadaria do Palácio, às 18h. Logo após a benção, a banda Criação Soul se apresenta.A programação é organizada pelas secretarias de Cultura (Secult) e de Indústria e Comércio (Sedic).
Cantatas -A programação natalina promovida pela Prefeitura de Ilhéus, por meio das secretarias de Indústria e Comércio (Sedic) e de Cultura (Secult), inclui a realização de cantatas de natal, sempre na porta do Palácio Paranaguá, entre os dias 20 e 23.

STF autoriza quebra do sigilo bancário de Renan Calheiros, diz revista.



REPRODUÇÃO DA
O presidente do Senado, Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, foi poupado do constrangimento de ser acordado por agentes da Polícia Federal batendo a sua porta na terça-feira, quando foi deflagrada a Operação Catilinárias. Mas duas operações diferentes, em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Alagoas, chegaram perto de sua soleira, por investigar afilhados seus suspeitos de desviar dinheiro público. Um deles é Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, subsidiária da Petrobras, que assinou contrato com empresas que fizeram doações para o PMDB alagoano – do qual Renan é dono. O outro é Fabrizio Neves, sócio da gestora de recursos Atlântica, acusado de fazer negócios irregulares que causaram prejuízos ao Postalis, o fundo de pensão dos Correios, feudo do PMDB do Senado. ÉPOCA descobriu mais um fato que perturba Renan: o Supremo Tribunal Federal autorizou, no último dia 9, a quebra de seu sigilo bancário e fiscal no período de 2010 e 2014.

DEMOCRATAS TÊM NOVA SEDE EM ITABUNA



Azevedo, Augusto, Fernando, Aleluia, PSDB/DEM unidos por Itabuna
Com as presenças do deputado federal, Jose Carlos Aleluia, presidente do Democrata Estadual e dos estaduais: Sandro Regis, também do DEM; Augusto Castro (PSDB); dos vereadores Zé Silva (PSDB), Ronaldo Geraldo (Ronaldão - DEM), Rui Machado (PTB); dos pré-candidatos a prefeito de Itabuna, Fernando Gomes e Capitão Azevedo (DEM); Fernando Vita (PMDB), do ex-deputado, Renato Costa, Juvenal Maynart, ex-diretor Geral da Ceplac; os ex-vereadores Adeladio Pezão, Milton Gramacho, João Píton, além de Valdir Ribeiro (Ampesba),
Val Cabral (PSL)/Itabuna, diversas outras autoridades, lideranças políticas e comunitárias foi inaugurado ontem (18) às 19h, a nova sede do Democrata em Itabuna, na Rua Quintino Bocaúva, 601, centro, sob a coordenação da presidente do DEM, Maria Alice Araújo, que em seu discurso, agradecendo a presença dos convidados, convocou a todos para uma grande vitória de Itabuna, no dia 05 de outubro de 2016.

Após os pronunciamentos de vários políticos – entre eles – os pré-candidatos: Augusto Castro, Fernando Vita, Capitão Azevedo e Fernando Gomes, defendendo uma união, visando o progresso de Itabuna, principalmente, o problema da falta de água na cidade, ainda não foi desta vez que a população itabunense ficou sabendo de quem será o candidato do Grupo Unido por Itabuna, em defesa da retomada do desenvolvimento, aonde o município vem passando por uma das suas principais crises, em todos os sentidos, se falando;  na precariedade do sistema de saúde publica e hídrica, sem água para a população, o comércio e a indústria.      

Contando também com a presença de ex-secretários das gestões Fernando Gomes e Capitão Azevedo, a imprensa, com a presença de vários blogueiros, o cerimonial foi conduzido pelo jornalista e apresentador do programa "Alo Bahia" da TV Itabuna, Paulo Lima.   

Fotos - Facebook, Carlos Abílio.  

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Joaquim Levy: 'Parece que o governo tem medo de reforma'

© Fornecido por Estadão Levy disse que conseguiu evitar 'pedaladas'
Do - MSN.com _ No fim de um dia particularmente pródigo em rumores, no qual foi dado como certa a sua posição de demissionário, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, falou nesta quinta-feira à noite, por telefone, ao Estado. Sem esconder o cansaço na voz, o ministro admitiu estar deixando o governo Dilma Rousseff, embora tenha evitado fazer a afirmação com todas as letras.
Referiu-se, durante todo o tempo da entrevista, ao governo como se já estivesse fora dele. "O governo só fala do fiscal. Por quê? Eu não sei. Nunca entendi. Parece que tem medo de reforma, não quer nenhuma reforma", protestou. Em menos de meia hora ele discorreu sobre o que considerou seus maiores avanços, como a retomada da credibilidade econômica. Disse ter conseguido evitar mais "pedaladas" e brincou, dizendo que agora o seu caminho "é de paz interior".
Por diversas vezes Levy referiu-se ao "final do ano legislativo", como se isso marcasse o fim de sua missão no governo. E sobre a dificuldade de Dilma encontrar um nome para substituí-lo, foi sucinto. "Sempre se encontra um sucessor." À pergunta mais direta: para onde o senhor vai agora, ele respondeu com o tom sarcástico que é uma de suas marcas: "Para o Hotel Brisas".
A seguir, a entrevista do ministro:

Itabuna sedia 1º Torneio de Basquete 3 x 3 neste sábado

A Secretaria Municipal de Esportes e Recreação promove neste sábado, 19, das 9 às 20 horas, na quadra poliesportiva da Praça do Rio Cachoeira, o 1ª Torneio de 3x3 de Basquete de Itabuna. Além de equipes locais, o evento esportivo já tem confirmada a participação de atletas de Vitória da Conquista, Itajuípe e Gandu. A inscrição, que custa R$ 30,00 por equipe, pode ser feita até 10 horas deste sábado, no local do evento ou pelo telefone celular 73-988098433.

ChOr - Chocolate de Origem adoça o Réveillon do Jardim Atlântico

Com uma decoração temática, ambientada nas fazendas de produção de cacau e chocolate do Sul da Bahia, a festa de Réveillon do Resort Jardim Atlântico deste ano, em Ilhéus, conta com mais um elemento para reforçar o tema e a gastronomia da região. 

O espaço vai abrigar uma ‘estação de chocolate’, com variedades de bombons finos ChOr - Chocolate de Origem, feitos com amêndoas de cacau selecionado oriundo de produtores locais.As receitas elaboradas pela chef chocolatier Luana Lessa recebem um percentual mínimo de 44% de concentração de cacau. 

O evento será realizado na área verde do resort, em frente ao mar, em sistema all inclusive, com bufê completo e todos os tipos de bebidas. A noite da virada será embalada pelas bandas Circuito Fechado e Effective Life. Para adquirir ingressos para o Réveillon do Jardim Atlântico, basta acessar o sitehttp://www.blueticket.com.br/15428/Reveillon-Jardim-Atlantico-Beach-Resort-2016 ou se dirigir a um dos pontos de venda. Mais informações: (73) 3632-4711 / 3222-4355..
Por - Lívia Cabral

POETISA LANÇA LIVRO EM ITABUNA AOS 102 ANOS DE IDADE

A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) encerra suas atividades culturais de 2015 em grande estilo, promovendo um encontro dos mais simbólicos e emblemáticos para esta época do ano, contemplando-se a valorização da vida e da literatura, esta que mais do que nunca, estará interligada com o repertório de quem carrega no bojo de sua vida a experiência, o encantamento e a vontade de realizar.

PRF inicia Operação Rodovida com dez mil agentes nas rodovias federais

A prioridade dos agentes da PRF será fiscalizar excesso de velocidade, embriaguez ao volante, ultrapassagens proibidas e prevenção de colisões frontais
A prioridade dos agentes da PRF será fiscalizar excesso de velocidade, embriaguez ao volante, ultrapassagens proibidas e prevenção de colisões frontais (Foto: José Cruz/Agência Brasil)
YARA AQUINO 
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia hoje (18) a Operação Rodovida, que tem por objetivo prevenir e reduzir os acidentes de trânsito nas rodovias federais durantes os feriados de fim de ano, férias escolares e carnaval, quando o movimento nas estradas é intenso. A operação conta com 10 mil agentes da PRF, que terão como prioridade fiscalizar situações como excesso develocidade, embriaquez ao volante, ultrapassagens proibidas e prevenção de colisões frontais.

Projeto do governo da Bahia tem R$ 15 milhões bloqueados pela Justiça

Cartaz do governo da Bahia sobre o Agitação Cultural
Cartaz do governo da Bahia sobre o Agitação Cultural
Do - jornaldamidia.com.br - O Tribunal de Justiça (TJ) determinou o bloqueio de R$ 15 milhões destinados ao projeto Agitação Cultural, edital lançado em setembro pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult) para movimentar teatros, museus, bibliotecas e espaços com potencial para abrigar produções artísticas na capital e interior. A decisão do desembargador do TJ Baltazar Miranda Saraiva, em resposta a um mandado de segurança impetrado semana passada pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão da Bahia (Sated), obriga ainda a Secult a suspender todos os atos referentes à seleção de propostas, até julgamento final pelo plenário da Corte. Ontem, o órgão foi notificado sobre o embargo ao edital e terá dez dias para apresentar defesa.

Em novembro, PT botou mais desempregado na rua do que companheiro para defender Dilma.


EM 


Do - blog coturnonoturno - O que se viu nos últimos dias foi a CUT alugando ônibus, pagando cachê, distribuindo cerveja e pão com mortadela para juntar pelegos para atacar o "golpe" do impeachment. Não botou 100 mil na rua. Enquanto isso, 130 mil companheiros foram demitidos. Para que mesmo serve a CUT e seu bando de lambe-sacos? O que ela está fazendo pelos 1,5 milhão de brasileiros que perderam o emprego em 2015? A matéria a seguir é do Broadcast Político.

Renan no comando do bando.

EM 


Do blog do Coronel - Alvo de várias denúncias na Operação Lava Jato, Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Congresso assumiu o comando no país com a decisão do STF de dar a esta casa o poder de aceitar ou não o pedido de impeachment, bem como de julgá-lo. Bom para Dilma. Por motivos subterrâneos, Rodrigo Janot persegue merecidamente Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara, mas não mexe um dedo contra Renan. Da mesma forma o ministro Teori Zavatzky, do STF, não mexe com os políticos já acusados, agradando o governo e permitindo todo o tipo de conchavos e sujeiras entre Executivo e Legislativo. Somente ontem, Renan Calheiros recolocou o líder do PMDB, passou a perseguir o vice-presidente Michel Temer abertamente e articulou a substituição de Joaquim Levy por um peemedebista. Renan Calheiros é a nova autoridade máxima do país, sem o qual Dilma desaba. E assim será nos próximos meses, se a covardia de Janot e Teori, bem como a sua subserviência ao governo continuarem. De outra forma, se Renan tiver o mesmo tratamento que Cunha, o que seria o correto, ele muda de lado e faz o impeachment andar. Estamos vivendo a pior crise econômica de todos os tempos sem mexer um dedo para resolvê-la. Sob o signo da chantagem mais suja. O que importa é manter os ladrões, corruptos e bandidos no poder. Estão brincando com o povo.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

STF AO VIVO SUPREMO ALTERA REGRAS USADAS NO IMPEACHMENT DE COLLOR PARA FAVORECER DILMA

MINISTROS MUDARAM REGRAS DO IMPEACHMENT USADAS NO CASO COLLOR
Publicado: 17 de dezembro de 2015 às 18:49 - Atualizado às 20:07

Do - Diário do Poder - A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) deicidiu barrar a possibilidade de candidatura avulsa para composição da comissão especial que vai analisar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Na prática, a atual composição do colegiado ignorou o rito instituído pelo próprio Supremo na época do impedimento do ex-presidente Fernando Collor de Mello. Como não havia caso precedente, os ministros da época se debruçaram sobre a Constituição de 1988, a Lei 1.079 de 1950 e o regimento interno da Câmara dos Deputados para instituir o ritual que deveria ser seguido para aquele e quaisquer outros casos idênticos que surgissem.

Decreto que regulariza serviços é debatido com taxistas de Itabuna


O Decreto Municipal nº 11.430, que trata das autorizações para a exploração do Serviço de Transporte de Passageiro Individual (Táxi), com base na Lei Municipal nº 1.935, de 4 de março de 2004 e Lei Federal nº 12.468, de 26 de agosto 2011, que regulamenta a profissão foi tema de reunião entre secretário municipal de Transporte e Trânsito (Settran), Abraão Ribeiro, diretores da secretaria e um grupo de mais de 100 taxistas. No encontro, na quarta-feira, dia 16, foram apresentados esclarecimentos sobre a decisão da Prefeitura de Itabuna de antecipar de março para janeiro a vistoria da frota de táxis. 

WhatsApp não tem mais bloqueio, decide desembargador.

O desembargador Xavier de Souza, da 11ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, determinou hoje (17), em caráter liminar, o restabelecimento do aplicativo WhatsApp no país. Ontem (16), a 1ª Vara Criminal de São Bernardo doCampo (SP) havia determinado o bloqueio de 48 horas do aplicativo. A medida estava em vigor desde a 0h de hoje.

Petistas roubam caminhão de dinheiro do Postalis dos Correios: R$ 180 milhões.

EM 


Do - Coturnonoturno - A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira a Operação Positus para apurar fraudes na gestão de recursos do Postalis – Instituto de Seguridade Social dos Correios e Telégrafos, que podem ter causado um prejuízo de cerca de R$ 180 milhões ao fundo de pensão.

A PF cumpre sete mandados de Busca e Apreensão em três estados e no Distrito Federal, sendo dois em São Paulo, três em Brasília, um em Belém e um em João Pessoa.

STF: turma do puxadinho do PT começa a mostrar as garras para definir rito do impeachment.

EM 


Do blog do Coronel - Luiz Barroso e Rosa Weber, conhecidos ministros chapa-branca eternamente agradecidos por terem sido nomeados pelo PT, votam contra o relator, dando ao Senado o poder de acatar ou não a denúncia da Câmara. Com isso, o trabalho da Câmara pode simplesmente ser descartado por Renan Calheiros, que pode jogá-lo no lixo. O governo aposta em sua base aliada no Senado, considerada mais confiável que a da Câmara, para impedir o andamento do processo. Barroso e Rosa Weber cumpriram o seu papel de carimbadores das necessidades do governo.

Carletto defende utilização livre do WhatsApp

Após a decisão da justiça de bloquear o WhatsApp por 48h em todo o Brasil, o deputado federal Ronaldo Carletto (PP) manifestou-se sobre o assunto. O parlamentar ressaltou, mais uma vez, que defende a utilização livre do WhatsApp e de outros aplicativos similares, por isso está lutando para aprovar na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei nº 2.993/2015, que visa proteger o usuário de telecomunicações e garantir ao mesmo o direito de usar os serviços de mensagens multiplataforma de forma livre e sem ônus.

Canavieiras inaugura iluminação natalina no Sítio Histórico


A iluminação especial de Natal implantada pela Prefeitura de Canavieiras ainda não está totalmente pronta, mas os pontos acesos têm encantado a população e os turistas que já começam a chegar na cidade. O trabalho está sendo realizado pela Secretaria de Obras e Transportes, por meio do Setor de Iluminação Pública.

TCM aprova contas da Câmara de Vereadores de Itabuna

Esse é o reconhecimento de uma gestão séria e transparente que tem à frente o vereador Aldenes Meira (PCdoB)
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) aprovou as contas da Câmara de Vereadores de Itabuna, referente ao exercício de 2014. O parecer favorável foi emitido pelo conselheiro relator, José Alfredo Rocha Dias, e aprovado pelo Pleno do Tribunal de Contas nesta quinta-feira, 17.

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...