sábado, 12 de dezembro de 2015

COP21 APROVA FUNDO DE U$S 100 BILHÕES PARA COMBATER AQUECIMENTO GLOBAL

APÓS 13 DIAS DE NEGOCIAÇÃO, 195 NAÇÕES CONCORDAM COM PROPOSTAS

ACORDO DE PARIS, PRIMEIRO MARCO UNIVERSAL PARA O CLIMA, LIMITA AUMENTO DA TEMPERATURA A 1,5ºC (FOTO: ARNAUD BOUISSOU/COP21)
Representantes de 195 países reunidos na Conferência do Clima (COP21), em Paris, aprovaram hoje (12) acordo final sobre a redução de emissões de gases de efeito estufa. O acordo prevê a criação de um fundo anual de US$ 100 bilhões, financiado pelos países ricos, a partir de 2020, para limitar o aquecimento global a 1,5°C.

Prefeito homenageado pelo empenho na instalação do setor de hemodinâmica da Santa Casa de Ilhéus

Novo serviço atenderá casos de complicações cardiovasculares e já está credenciado ao Sistema Único de Saúde
 O Município de Ilhéus passa a contar, a partir desta sexta-feira, 11, com o setor de Hemodinâmica, mantido pela Santa Casa de Misericórdia - Hospital São José, em parceria com a Intercor Bahia. Na solenidade, que marcou o início desse serviço de saúde, participaram o vice-prefeito Carlos Machado, o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, o provedor da Santa Casa, Eusínio Gesteira, o secretário municipal de Saúde, Antonio Ocké, entre outras autoridades. O prefeito Jabes Ribeiro foi homenageado pela instituição em reconhecimento ao empenho empreendido nas negociações que permitiram a instalação e o credenciamento do serviço pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O vice Carlos Machado (Cacá) recebeu a placa de homenagem em nome do prefeito.

Perdas na produção agrícola e queimadas agravam seca em Itabuna

A estiagem prolongada já causa enormes perdas na produção da agricultura familiar do município. A informação foi repassada na quinta-feira, dia 10, ao secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, que recebeu o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, durante audiência em Salvador.

Contribuintes de Itabuna e região têm apenas uma semana para quitarem dívidas de IPVA, ICMS, ITD e taxas com descontos especiais

Descontos em multas e acréscimos podem chegar a 85%. O IPVA
pode ser dividido em até quatro vezes, e o ICMS, em até 48 vezes.

Resta apenas uma semana para os contribuintes de Itabuna e região quitarem as dívidas de IPVA, ICMS, ITD e taxas estaduais com descontos de até 85% e parcelamentos diferenciados, oferecidos por intermédio do programa Concilia Bahia. A quitação pode ser feita até a próxima sexta (18) de maneira rápida e fácil na internet. No site sefaz.ba.gov.br, no ícone do Concilia Bahia/Acordo Legal, estão disponíveis links para simulação de pagamento e emissão de certidões e do documento de arrecadação.

PSDB responde a Dilma: impeachment é desejo de milhões de brasileiros.

EM 


Do - Coturnonoturno - O PSDB, presidido pelo senador Aécio Neves, divulgou na tarde desta sexta-feira, 11, uma nota em resposta às declarações da presidente Dilma Rousseff de que a base do pedido de impeachment que está em andamento “é do PSDB, sempre foi”. Leia a seguir a resposta do partido:
 
NOTA OFICIAL
A presidente da República equivoca-se mais uma vez ao transferir ao PSDB a responsabilidade exclusiva sobre o processo de impeachment. Na base do impeachment não está um partido político, mas a voz de milhões de brasileiros.

Vem pra rua como nunca antes neste país, Brasília.

EM 


Do - Blog do Coronel - Brasília, depois de São Paulo, é a capital que mais deve colocar gente na rua no próximo domingo. É preciso lotar a Esplanada e avançar sobre o Congresso. Brasília precisa mostrar a sua força. Dar exemplo ao Brasil na luta pelo impeachment. 

Abaixo, a relação de locais em todo o Brasil onde haverá manifestações a favor do impeachment de Dilma.


Lula prestará depoimento à PF sobre venda de MPs

De acordo com as investigações, duas MPs foram compradas por esquema que envolve lobistas e montadoras de veículos que se beneficiaram de prorrogação de incentivos fiscais
De acordo com as investigações, duas MPs foram compradas por esquema que envolve lobistas e montadoras de veículos que se beneficiaram de prorrogação de incentivos fiscais (Foto: Ricardo Stuckert)
O ex-presidente Lula deve prestar depoimento à Polícia Federal, em Brasília, no próximo dia 17 de dezembro, no âmbito da Operação Zelotes. O mandado de intimação é do dia três de dezembro. O petista deverá esclarecer o caso das Medidas Provisórias 471 e 512 assinadas por ele em 2009 e 2010.

De acordo com as investigações, essas medidas foram compradas por esquema de corrupção que envolve lobistas e montadoras de veículos que se beneficiaram de prorrogação de incentivos fiscais definidas por essas normas.

CATEDRAL DE SÃO JOSE CELEBRA MISSA DOS 30 DIAS DA MORTE DE DR. GERVÁSIO

Às dezoito horas de hoje (12) será celebrada na Catedral de São José, em Itabuna, a Missa de 30º Dia  do falecimento do advogado e jornalista, Gervásio José dos Santo. Para este ato de fé cristâ, sua familia está convidando todos os demais parentes, admiradores e amigos.

Dr. Gervásio, que morreu no último dia 12 de novembro, era servidor público federal; advogado Geral da União, aposentado. Também foi secretário de educação de Itabuna no governo Fernando Cordiêr, e participou, ativamente do processo de emancipação política do municxipío de Itapé. 

Sua família antecipadamenbte agradece o comparecimento de todos.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Tucanos fecham questão pelo impeachment.

EM 


Do blog do Coronel - Em reunião realizada na noite desta quinta-feira em Brasília, integrantes da cúpula do PSDB fecharam questão a favor do impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. O encontro contou com a participação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, dos seis governadores da legenda e lideranças do partido da Câmara e do Senado.

"[As razões] são suficientes pelo seguinte, o impeachment como foi dito pelo vice-presidente, Michel Temer, em seu livro a respeito do assunto, e outros juristas e os que subscrevem o pedido também, é um processo jurídico-político. Obviamente, você desrespeitar reiteradamente a Lei de Responsabilidade social [fiscal], tendo em vista benefícios eleitorais, é uma razão consistente", afirmou Fernando Henrique Cardoso

Uma TEMER...IDADE! ARTIGO DE ANTONIO NUNES

Uma TEMER...IDADE!
Antonio Nunes de Souza*..............................................

Não precisa que alguém seja expert em política, ou tenha uma inteligência especial, para ver, claramente, como os políticos fazem as coisas acontecerem, olhando, exclusivamente, as grandes vantagens que obterão, sem a preocupação de estarem prejudicando, sensivelmente, o nosso país!

CONFRADES PROMOVEM NESTE SÁBADO A 1 ª LAVAGEM DO BECO D'O BERIMBAU

 Se perpetuar com um evento permanente do calendário turístico-etílico de Canavieiras é a proposta da Confraria D'O Berimbau, que promove neste sábado (12), a partir da 9h51min, a 1ª Lavagem do Beco D'O Berimbau. O acontecimento vai reunir da mais fina flor da boemia de Canavieiras e região, numa festa de camisa para seletos participantes.

Projetado para proporcionar um dia inteiro de alegria e descontração, a 1ª Lavagem do Beco de O Berimbau oferece como atrações música ao vivo, balcão com bebidas quentes (cachaças pura e com folhas e raízes, batidas  e outras especialidades), cerveja bem gelada e um nutritivo churrasquinho de gato.

CÉSAR BRANDÃO É PRE-CANDIDATO A REELEIÇÃO DE 2016

César Brandão
O vereador César Brandão (PPS), atendendo solicitação de seu grupo, de vários amigos e empresários, graças a recuperação de sua saúde, após uma intervenção cirúrgica, anunciou ontem (10) à noite no Plenário Raimundo Lima, da Câmara de Vereadores de Itabuna que é pré-candidato a reeleição de 2016 

O encontro com o seu grupo e alguns convidados foi bastante salutar, pois o vereador César Brandão aproveitou a oportunidade para fazer um balanço positivo de suas ações e, também, dos motivos que lhe levaram,  novamente, a concorrer as eleições de 05 de outubro do próximo ano, quando sua maior pretensão, como já vem realizando, é o de desenvolver projetos sociais visando o acolhimento das pessoas, principalmente, aquelas mais necessitados, além de outros projetos que venham contribuir com o desenvolvimento de Itabuna.  

O evento também contou com a participação do jornalista Paulo Lima, quando ele falou da  trajetória de luta do cidadão, do professor e  vereador César Brandão, em defesa da população, desse município, assim como, da sua ética de idoneidade inabalada. "trata-se de um grande legislador, sempre preocupado com o bem estar do próximo, por isso merece o acento nesta casa! É um verdadeiro homem público, que se doa e ama seu irmão" disse o jornalista.               

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

AULAS DE NATAÇÃO COM HIDROGINÁSTICA NO CISO

 (Com o professor Pedro Ribeiro)

Professor em educação-física Pedro Ribeiro (Pedrinho) implantou no Parque Aquático, Josué Brandão, no Colégio CISO, desde a última semana, aulas de natação terapêutica hidroginástica (iniciação, aperfeiçoamento e treinamento).


As aulas são ministradas as quartas e sextas-feiras: natação das 17h as 18h e das  19hn as 20h. Hidroginástica das 18h as 19h. Maiores informações pelos telefones: 73-988765759/991962420.  Faça logo sua inscrição! Natação é vida longa.

                                                                  

Renan acha que Cunha pode ser preso a qualquer momento.

EM 


Do - Blog do Coronel - O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou na noite de quarta-feira que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pode acabar sendo preso em função das seguidas manobras que adotou para protelar o processo contra ele no Conselho de Ética da Câmara. Cunha responde a uma denúncia por quebra de decoro parlamentar, que pode levar à cassação de seu mandato.O "furo" é de Maria Lima, de O Globo.

TCU nega recurso do governo sobre atrasos em repasses a bancos públicos

Tribunal de Contas da União (TCU) rejeita recurso do governo sobre atrasos em repasses a bancos públicos em 2014
Tribunal de Contas da União (TCU) rejeita recurso do governo sobre atrasos em repasses a bancos públicos em 2014 (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
O Tribunal de Contas da União (TCU) manteve hoje (9) a decisão anterior sobre os atrasos de repasses a bancos públicos referentes aopagamento de benefícios de programas sociais, como Bolsa Família, seguro-desemprego e abono salarial. Os ministros rejeitaram o recurso apresentado pelo governo federal. Na decisão, o tribunal determina que o governo encaminhe no prazo de 30 dias cronograma prevendo a normalização dos pagamentos

DO VEREADOR CESAR BRANDÃO, CÂMARA APROVA MOÇÃO À ÁGUIA BRANCA

Os Diretores: Gilmar e Renan Chiepp
A Águia Branca mais uma vez  foi outorgada pelo prêmio ANTP/ABRATI de melhores práticas do transporte terrestre e de passageiros em 2015, como “Referencial de Excelência” na Categoria Inovação e Tecnologia. A solenidade de entrega do prêmio aconteceu dia 1º de dezembro, em Brasília/DF.

Levando em conta ao trabalho da empresa em Itabuna e região, contribuindo com o desenvolvimento do sul da Bahia, fomentando, principalmente, empregos, numa solicitação do Vereador César Brandão (PPS), a Câmara Municipal aprovou “Moção de Aplausos” por unanimidade, deste Legislativo, à Águia Branca, na Sessão Plenária de ontem (09), em reconhecimento, também, aos grandes  serviços prestados pela empresa à população do Estado.  


  

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Delcídio, ex-tucano, foi para o PT e ensinou a Petrobras para os petistas. Sua delação será explosiva.

EM 


O procurador da República Diogo Castor de Mattos, integrante da força-tarefa da Operação Lava-Jato, afirmou nesta quarta-feira, durante evento do Dia Internacional de Combate à Corrupção do Ministério Público Federal, que considera a possível delação do senador Delcídio do Amaral (PT- MS) importante para que a investigação revele o centro político do esquema de corrupção da Petrobras. O senador ainda não fechou o acordo de colaboração, mas sua defesa faz movimentos nesse sentido.

— Eu acho que (a delação) é emblemática. Pela primeira vez na história do país uma investigação chegaria tão longe: dentro realmente do coração político do possível esquema de corrupção e desvios de recursos públicos, de apropriação privada de coisa pública — disse Mattos.

Justiça quebra sigilo do filho e do mordomo do Lula.

EM 

Do blog do Coronel - A Justiça Federal autorizou a quebra dos sigilos bancário e fiscal da LFT Marketing Esportivo, empresa de Luís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e do ex-ministro e ex-chefe de gabinete de Lula Gilberto Carvalho. Os pedidos foram feitos pela Receita Federal e Ministério Público Federal que investigam o suposto envolvimento dos dois em esquema de compra de medidas provisórias editadas nos governo Lula e Dilma Rousseff no âmbito da Operação Zelotes.
A empresa de Luís Claudio recebeu R$ 2,5 milhões do escritório de consultoria Marcondes & Mautoni, o mesmo contratado por montadoras de veículos para fazer lobby pela edição das normas que estenderam benefícios fiscais que as beneficiaram. O esquema de compra de MPs e o pagamento ao filho de Lula foi revelado em série de reportagens publicadas pelo Estado. 

Augusto Castro repudia proposta do governo de aumento do ICMS

Clique para obter OpçõesO deputado Augusto Castro criticou duramente mais um aumento de ICMS para 2016. Em 2014 o aumento do ICMS foi sobre os combustíveis e hoje o governo apresentou projeto para que se vote em caráter de urgência  aumentando o índice na Bahia. 
A alíquota do ICMS elevará de 17% para 18% o Impostos sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) cobrado sobre cosméticos e bebidas. 
Para o deputado que está preocupado com a elevação da carga tributária, avisa que o comércio não terá como absorver esse aumento em um momento difícil.
"Essa medida de elevar tributos nem sempre resolve o problema. Em 2014 o aumentos da alíquota da gasolina, que teve a tributação elevada e apresentou queda de 7% no consumo", diz Castro, tomando como base informações do varejo de combustível.
Do - Gabinete 

ÁGUIA BRANCA INVESTE 180 MILHÕES EM NOVOS ÔNIBUS E FAZ CONFRATERNIZAÇÃO COM A IMPRENSA

Joselito dos Reis, Gilmar, Paulo Lima, Renan, Charles Henri, Dácio e Marcel Leal
Apresentando as novas unidades, no que há de mais moderno no transporte terrestre de passageiro, via rodovias, num investimento de R$180 milhões, de reais, na aquisição de 200 novos ônibus, com AI-FI e entrada para USB, entre muitas novidades e conforto para o passageiro, a Águia Branca, mais uma vez, realizou confraternização com a imprensa regional, ontem (08), na Churrascaria Los Pampas. Evento organizado pelo publicitário Rui Carvalho e o jornalista Charles Henri.

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Votação da Comissão Especial do Impeachment será secreta e Oposição fecha chapa alternativa.

EM 

Do - Blog Coturnonoturno - Será secreta a votação desta terça-feira, 8, para escolha dos integrantes da Comissão Especial que decidirá sobre o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A informação é da Secretaria-Geral da Mesa, segundo o Estadão. A decisão cabe ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). 

Procurado no final da manhã, ele ainda não se manifestou. A decisão foi divulgada no mesmo dia em que a oposição e uma ala do PMDB registraram uma chapa alternativa para compor o colegiado. A opção pela votação secreta foi feita ainda na segunda-feira, 7, e está embasada no artigo 188 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados. Os deputados votarão em urnas eletrônicas em cabines individuais.

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...