sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Incêndios criminosos são debelados na Chapada Diamantina

Incêndios criminosos são debelados na Chapada Diamantina

Brigadistas chegam na Chapada para combate a incêndio (Divulgação)
Brigadistas chegam na Chapada para combate a incêndio (Divulgação)
Focos de incêndio de grandes proporções foram debelados na noite de quarta-feira (18) nas margens da BR-242, próximo à comunidade de São João e Pai Inácio, na Chapada Diamantina. Segundo o secretário estadual de Meio Ambiente, Eugênio Spengler, há evidências no local de que o sinistro foi criminoso. “Com a ajuda do Corpo de Bombeiros e dos brigadistas que dão suporte ao controle do fogo, conseguimos debelar a queimada. Hoje [nesta quinta-feira, 19], será feito o rescaldo na região para garantir que não apareçam novos focos”.

Torcedor do Vitória continua enfrentando filas imensas para comprar ingresso

ESPORTE » Últimas Notícias » Arquivo » Torcedor do Vitória continua enfrentando filas imensas para compraringresso

Torcedor do Vitória continua enfrentando filas imensas para comprar ingresso

O posto de venda no Barradão foi aberto somente ontem. Desde terça que a Arena Fonte Nova faz o torcedor enfrentar longas filas.
O posto de venda no Barradão foi aberto somente ontem. Desde terça que a Arena Fonte Nova faz o torcedor enfrentar longas filas.
Torcedores do Vitória continuam enfrentando enormes filas para comprar ingressos para o jogo Vitória x Luverdese, que acontece neste sábado (21) na Arena Fonte Nova. Com apenas três pontos de venda em toda a cidade -uma bilheteria na Fonte Nova, outra no Edifício Capemi e mais uma no Estádio Barradão, aberta somente onte -, o tempo de espera nas filas é longo.

Segundo o último balanço divulgado nesta manhã pela Arena Fonte Nova, um total de 28 mil ingressos já tinha sido vendidos.

Nas proximidades da Arena Fonte Nova, os cambistas atuam livremente e o torcedor encontra com facilidade vagas para todos os setores do estádio.

Normalmente, os cambistas comercializam ingressos de meia entrada, cobrando R$ 20 a mais. O que impressiona é como os cambistas têm tantos ingressos de meia em mãos.

O jogo Vitória x Luverdense será às 16h30. O Vitória precisa somente de um empate para carimbar sua subida para a Série A de 2016. A Luverdense não tem mais chances de subir.

Fim de semana em Itabuna será de futebol feminino e Interbairros


O fim de semana será de muito esportes em Itabuna, com dois jogos na tarde de sábado pelo Campeonato Interbairros de Futebol e uma partida pela 4ª rodada do Campeonato Baiano Amador de Futebol Feminino, entre a seleção local contra as meninas de Ilhéus. O clássico do cacau entre as mulheres está previsto para começar às 15 horas, com ingresso vendido a R$ 5, sendo que toda a renda será destinada a gratificação das jogadoras da seleção de Itabuna.   

Negra formosa! DE ANTONIO NUNES

Negra formosa!
Antonio Nunes de Souza*


Preta como as penas das graúnas, bela, sedutora e sensual, sambava na roda requebrando-se com as cadeiras lindas e bem torneadas, seu jeito faceiro e seus gestos estudados e habituais herdados dos seus antepassados africanos, tudo isso fazia com que estivéssemos todos embevecidos e de bocas abertas, sem contar as excitações provocadas pelas cadências dos seus passos, milimetricamente, dentro daquele ritmo gostoso!

Finalíssima do Campeonato Citadino será domingo na AABB

 Neste domingo (22), às 11 da manhã, Claridente e Aragão Plásticos fazem a grande final do XI Campeonato Citadino de Futebol MiniCampo da AABB Itabuna. Será uma partida única onde nenhum dos times entra com vantagem. Será campeão aquele que vencer o jogo. Se não houver vencedor no tempo normal, ficará com a taça quem fizer mais gols na cobrança de pênaltis.

Amurc e Inema reforçam a parceria para as ações ambientais na região

Clique para obter Opções
Com o objetivo de fortalecer a parceria com o Inema, a coordenação executiva da Amurc, representada por Luciano Veiga esteve visitando nesta sexta-feira, 20, a Unidade Regional Sul, em Itabuna. O encontro foi também uma oportunidade para confirmar a participação da entidade municipalista na reunião de renovação dos Colegiados de 12 Comitês de Bacias Hidrográficas do Estado da Bahia, que acontecerá no próximo dia 30, em Ilhéus.

Debates e apresentações culturais marcam a Semana da Consciência Negra de Ilhéus

Clique para obter OpçõesA programação contou com diversas apresentações culturais, oficinas, intervenção com a Biblioteca Itinerante e rodas de diálogo que contou com a presença de Arany Santana e Vovô do Ilê

A série de eventos na Semana da Consciência Negra, em Ilhéus, teve início no dia 17, na terça-feira, e se estendeu até esta sexta-feira, 20. Com atividades concentradas na Biblioteca Pública Municipal Adonias Filho, a programação contou com diversas apresentações culturais, oficinas, intervenção com a Biblioteca Itinerante e rodas de diálogo que contou com a presença de Arany Santana e Vovô do Ilê. A iniciativa é da Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

Aécio: há condições para o impeachment, mas ele não depende só do PSDB. Depende do Congresso.

EM 


Do Blog do Coronel- Ontem, Aécio Neves deu longa entrevista em Minas Gerais. E foi muito claro: o impeachment é decorrência natural de crimes cometidos pela Presidência da República e não uma pauta do PSDB. As coisas já foram colocadas pelo partido nos processos que estão correndo no TSE e no Congresso. Todas as iniciativas tiveram a participação e o apoio do PSDB. Agora é proteger e acreditar nas instituições.

ITABUNENSES RECLAMAM DO TRANSPORTE COLETIVO DA CIDADE.

O descaso com a população do Transporte Coletivo de Itabuna é grande. Os moradores dos bairros mais distantes do município estão sofrendo esse problema na pele. Uma das irregularidades é que nos finais de semanas e feriados os ônibus são retirados das linhas e as pessoas para chegarem a seu destino seguem a pé, ou tem que usar dois transportes ou alternativos.

ITABUNA FAZ PROTESTO CONTRA A MORTE DE POLICIAIS

Vereadora Valeria
Militares de Itabuna sob a liderança da vereadora Soldado Valeria Morais convida toda a comunidade para um ato cívico de protesto contra as mortes, que vem ocorrendo constantemente com policiais do Estado, por parte da bandagem.

A vereadora/militar informa que o manifesto acontecerá dia 28, às 8h, e a concentração acontecerá no Jardim do "O", de onde os manifestantes percorrerá  a Avenida do Cinquentenário e outras ruas centrais da cidade.

"Esse manifesto é para conscientizarmos o Governo do Estado para dar maior atenção e apoio a quem faz a segurança da sociedade. Essa coisa de bandido matar policial tem que acabar" diz Valeria, como vereadora e Soldado.  


FEIRANTES DO SÃO CAETANO SÃO HUMILHADOS

Vivendo num local sem infraestrutura e convivendo  com o esgoto do canal, correndo a céu aberto, fiscais da Prefeitura Municipal de Itabuna a mando do Prefeito Vane, resolveram retirar algumas barracas, esta semana, alegando estarem irregulares, segundo eles, obedecendo ordem.  Esse fato deixou muitos barraqueiros humilhados e arrasados, impedidos de venderem  suas mercadorias: tomate, alface, laranja, manga, melancia etc., para dar comida aos seus filhos.

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Em conluio com o PT, Cunha derruba reunião do Conselho de Ética.

EM 


Do Blog do Coronel- Após tentativa frustrada de seus aliados em impedirem de acontecer a reunião do Conselho de Ética, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), abriu a sessão no plenário com votação da ordem do dia. Esse tipo de sessão torna inválida qualquer decisão tomada nas comissões temáticas, o que inclui o conselho. A matéria é de O Globo.

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...