sábado, 14 de novembro de 2015

Presidente do STF rasga a Constituição e revela sua reverência e defesa ao petismo.


Do blog do Coronel - Líderes de partidos da oposição reagiram nesta sexta-feira, 13, às declarações do presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, que, em evento na capital paulista, disse que o País precisa ter “paciência” nos próximos três anos e não embarcar em um “golpe institucional” que pode por em risco, as instituições democráticas. As matérias são do Estadão.

O líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho (PE), avaliou que, ao se referir indiretamente aos pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff, o presidente da Suprema Corte “reverbera discurso do petismo”.

Papa Francisco diz que ataques não têm justificativas religiosa ou humana


Para o papa Francisco, não há justificativas para esse tipo de atentado
Para o papa Francisco, não há justificativas para esse tipo de atentado(Foto: Matt Campbell/EPA/Agência Lusa)
O papa Francisco disse hoje (14) que os atentados terroristas de Paris "não têm justificação religiosa ou humana". "Isto não é humano", destacou o papa em declaração ao canal de televisão TV200, da Conferência Episcopal Italiana.

"Estou comovido... Não entendo essas coisas feitas por seres humanos. Por isso, estou comovido e rezo", acrescentou Francisco por telefone.

"Sinto-me muito próximo do povo francês, tão amado. Estou próximo dos familiares das vítimas e rezo por todos eles."

Questionado sobre se os ataques são uma amostra da "guerra mundial aos pedaços" a que ele tem se referido frequentemente, Francisco afirmou que "este é um pedaço". Segundo ele, não há justificativas para essas coisas.

Numa mensagem enviada antes ao arcebispo de Paris, cardeal André Vingt-Trois, Francisco tinha condenado vigorosamente os atentados e disse que "a violência não pode resolver nada".

Pelo menos 127 pessoas morreram e 180 ficaram feridas, 80 dos quais em estado crítico, nos diversos atentados de ontem (13) à noite em Paris, de acordo com fontes policiais francesas.

A França decretou o estado de emergência e restabeleceu o controle de fronteiras após os ataques classificados pelo presidente François Hollande como “ataques terroristas sem precedentes.

Estado Islâmico reivindica ataques que Hollande qualificou como "ato de guerra"

Após os ataques, o governo francês retomou o controle de todas as fronteiras do país
Após os ataques, o governo francês retomou o controle de todas as fronteiras do país (Foto: EPA/Agência Lusa)
O grupo extremista Estado Islâmico (EI) reivindicou hoje (14), em comunicado, os atentados terroristas de ontem (13) à noite em Paris, que causaram pelo menos 127 mortos e 180 feridos.

O presidente francês, François Hollande, já tinha já atribuído os ataques ao grupo terrorista, que qualificou como um "ato de guerra" cometido por "um exército terrorista" contra a França.

François Hollande pediu aos franceses "unidade e sangue-frio", ao mesmo tempo em que decretou o "luto nacional por três dias", na sequência dos ataques terroristas de sexta-feira.

"O que aconteceu ontem é um ato de guerra (...) que foi cometido pelo Estado Islâmico, organizado a partir do exterior e com cúmplices interiores que o inquérito deverá estabelecer", afirmou Hollande.

O presidente da França acrescentou que falará segunda-feira (16) no Parlamento francês, para informar sobre as medidas que adotará.

Os ataques tereroristas ocorreram em pelo menos seis locais diferentes da cidade, entre eles uma sala de espetáculos e o estádio nacional, onde decorria um jogo de futebol entre as seleções de França e da Alemanha.

A França decretou o estado de emergência e restabeleceu o controle de fronteiras na sequência do atentado cclassificado por François Hollande classificou como “ataques terroristas sem precedentes no país”.

CABOCLO ALENCAR SOFRE PROCESSO CIRÚRGICO EM ITABUNA

O nosso querido Caboclo Alencar, leia-se "o ABC da Noite" a casa mais famosa do "Beco do Fuxico", quiçá Itabuna, em drinques  e "batidas" de várias modalidades  está em  franca recuperação de um pequeno processo cirúrgico, realizado no Hospital Calixto Midlej, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.

O Caboclo, que tem a seu lado sua esposa, Professora Neusa, 24 horas por dia, lhe dando assistência no apartamento 217, possivelmente, retornará para o aconchego de seu lar ainda neste final de semana, para a alegria de todos os seus amigos e centenas de clientes. 

Enquanto isso o "ABC da Noite" continua fechado porque só quem sabe da fórmula é o Caboclo.  Seja breve Caboclo Alencar em nome do nosso Pai Supremo! Boa sorte!

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Brasil, pátria educadora: 13 milhões de completos analfabetos e 27% de analfabetos funcionais.



Mais 42 mil crianças entraram mais cedo na escola, enquanto 13,2 milhões de brasileiros ainda continuam sem saber ler nem escrever. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) de 2014, divulgada nesta sexta-feira pelo IBGE, aponta uma expansão da educação infantil no Brasil: a faixa etária em que mais cresceu o número de pessoas frequentando a escola no país, entre 2013 e o ano passado, foi a de 4 a 5 anos de idade, na qual as crianças estão na pré-escola. A matéria é de O Globo.

Avenida Mário Padre interrompida em Itabuna para projeto “Lazer na Rua”

O tráfego de veículos em parte da Avenida Mário Padre, nos dois sentidos, será bloqueado no próximo domingo, dia 15, entre as 6 e 12 horas, pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran), para a realização do projeto “Lazer na Rua”, que tem o objetivo de estimular a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre. O bloqueio será executado entre a Ponte Góes Calmon de acesso ao Bairro Conceição e a Praça Pastor Hélio Lourenço – antiga Praça da Cotef, próximo ao shopping – incluindo as transversais.

Prefeito defende ampliação do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico em Informática e Eletroeletrônica de Ilhéus

Em visita à cidade de Óbidos, em Portugal, prefeito de Ilhéus conheceu a experiência local, que trabalha com tecnologia voltada à empresas criativas, com modelos de negócios inovadores
 Localizada na região central de Portugal, a cidade de Óbidos agrega pólos distintos de negócios. De um lado, o parque tecnológico, e de outro, as atividades do turismo de negócios marcadas pelo festival anual do chocolate, que chega a atrair mais de 100 mil visitantes por edição.  Durante a viagem oficial feita à Europa, no início deste mês, o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, visitou a cidade portuguesa que apresenta, nesses aspectos, semelhanças com Ilhéus. A ideia do prefeito é aproveitar a área onde está funcionando o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico em Informática e Eletro-eletrônica de Ilhéus (Cepedi), na Avenida Petrobrás, para ali instalar o Parque Tecnológico, em parceria com o Governo da Bahia, além de incentivar a expansão do Festival do Chocolate local.

"ZONA AZUL" GERA POLEMICA NA CÂMARA DE VEREADORES DE ITABUNA

Uma audiência pública foi realizada na tarde dessa quinta feira na câmara de vereadores de Itabuna para discutir o projeto de lei de autoria do executivo que trata da legalização do sistema de estacionamento rotativo "Zona Azul". Tendo como relator o vereador Gleybe Carvalho (Glebão).O secretário de trânsito Roberto José, Apesar de ter sido convidados para a audiência, não compareceu, assim como, o procurador geral do município e nem um representante do governo. Diretores da CDL e ACI, também não compareceram. A  Dom Parking, através da advogada Laura Lima e funcionários estiveram presentes.

VEJA OS VÍDEOS, ABAIXO



O debate geral foi os avanços da empresa que está ocupando espaços fora da zona central do comércio que segundo alguns vereadores, a zona azul não está atendendo o objetivo para a qual foi criada que é a de criar rotatividade de vagas no comércio.
E também a mesma não está cumprindo o acordo do repasse de 8% da renda para as entidades filantrópicas conforme artigo da licitação, Mas a prefeitura não faz o repasse. O vereador César Brandão, explicou, defendendo o executivo, os motivos e as providencias que o prefeito está tomando para que o repasse seja feito. 


Só que para surpresa de todos a Dra. Laura Lima, representante da Dom Parking esclareceu a todos que os pagamentos estão sendo repassados desde os primeiros meses e não 8% mais 11% e que quem não está passando para as entidades é a prefeitura.


Já o vereador Ronaldão disse que por não está pagando as taxas de estacionamentos, seu carro já corre o risco de ser guinchado e que ele não admite pagar a uma empresa que está irregular e que ele é a favor da zona azul, mas que seja legalizada.


O que todos concordam é que a empresa tem contribuido com a geração de emprego e que isso é um ponto positivo em uma cidade onde a taxa de desemprego é assustadora.
Foram muitas as discussões nessa sessão, uma positivas e outras apenas abobrinhas.

Vou mostrar tudo aqui através dos vídeos.
Alguns nessa parte e outro em segunda parte dessa reportagem.

VEJA O 1º VÍDEO



VEJA O 2º VÌDEO

Ver. Ronaldão


3º VÍDEO 

Ver. Ailson


MAIS VÍDEOS
DEPOIS. 
Na segunda parte dessa matéria.
Aguardem

VEJA AS FOTOS














DO BLOG NACHAPAQUENTE



Cartilha golpista de Lula agride, ataca e morde com ódio a Justiça e a Imprensa brasileiras. Um belo tiro no pé.


Do blog do Coronel

A cartilha escrita por Lula para defender o PT da lama da corrupção onde está afundado desde  o pescoço, já citada em primeira mão neste blog, caiu como uma bomba no governo federal. Ao atacar sem provas, num panfleto político da pior qualidade para agradar a militância radical, complica as relações institucionais com órgãos como a Justiça Federal, TSE, PF, MPF e STF. A matéria é da Folha de São Paulo.

Integrantes do governo da presidente Dilma Rousseff criticaram, nesta quarta-feira (11), a divulgação deuma cartilha em que o PT ataca o juiz Sérgio Moro e o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes, além de condenar, nominalmente, procuradores e delegados envolvidos na Operação Lava Jato.

Aleluia volta a culpar Rui Costa pela explosão da violência em Salvador

Para Aleluia, o governador Rui Costa não faz os devidos investimentos em segurança pública.

O presidente estadual do Democratas, deputado federal José Carlos Aleluia, voltou a criticar o governador Rui Costa pelo alto índice de violência na Bahia. Se dizendo indignado com o fechamento de lojas, postos de saúde e escolas por determinação de traficantes nos bairros de Santa Mônica, Pero Vaz, e IAPI e parte da Liberdade, na última quarta-feira (11), Aleluia disse que não será com estatísticas que o governador vai esconder a avassaladora violência que toma conta da Bahia. 

Mega-Sena acumula e sorteia sábado R$ 110 milhões, o maior prêmio do ano.

BRASIL » Últimas Notícias » Arquivo » Mega-Sena acumula e sorteia sábado R$ 110 milhões, o maior prêmio do ano.

Mega-Sena acumula e sorteia sábado R$ 110 milhões, o maior prêmio do ano.

A Caixa Econômica Federal informou que nenhum apostador acertou as seis dezenas da Mega-Sena, no sorteio realizado na noite desta quinta-feira (12) em na cidade de Manacapuru (AM). Com isso, o prêmio máximo acumulou pela oitava vez, e pode pagar até R$ 110 milhões neste sábado. O sorteio foi o segundo realizado nesta semana. Haverá ainda um terceiro, no sábado (14), por causa da semana da Proclamação da República.

O prêmio de R$ 110 milhões é o maior do ano, e já entra para a lista dos dez maiores da Mega-Sena. Caso haja somente um ganhador no próximo sorteio, o prêmio de R$ 110 milhões será o terceiro maior da história.

As dezenas sorteadas no concurso 1.760 da Mega foram as seguintes:

10 - 24 - 25 - 36 - 47 - 48.

O acumulado é o maior do ano, e já entra para a lista dos dez maiores da Mega-Sena. Caso haja somente um ganhador no próximo sorteio, o prêmio de R$ 110 milhões será o terceiro maior da história.

70 apostas acertaram as cinco dezenas, e levam R$ 49.588,74 cada, e 5668 apostadores levam o prêmio de R$ 874,88 da quadra.

Além das duas horas de diferença entre o horário de Brasília e de Amazonas, houve atraso no sorteio. A ​Caixa não explicou o motivo, mas informou que devido a problemas no sistema tecnológico de processamento, os sorteios da Timemania e da Quina serão realizados nesta sexta-feira (13).

No primeiro dos dois sorteios, na terça (10), nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 1.759. Os números escolhidos foram: 02 - 14 - 21 - 22 - 51 - 60.
Do - jornaldamidia.com.br

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

ADEUS DR. GERVÁSIO! O SEPULTAM,ENTO ACONTECE HOJE EM ITABUNA

Morreu na manhã de hoje (12) em Itabuna, o advogado, professor e jornalista, filho de Itapé, Gervásio José dos Santos, aos 83 anos de idade, após lutar por cerca de dez anos contra a sua enfermidade. Com relevantes serviços prestados a Itabuna e toda região, era funcionário público federal, aposentado, com passagens pelo CCPC, CNPC, Ceplac, e Secretário Municipal, na gestão do então Prefeito Fernando Cordier, que também faleceu este ano.

Casado com a advogada Dijalma, uma das profissionais mais requisitadas de nossa cidade, tratava-se  de um ser humano de boa índole, caráter, ética e um ser impar, "Dr. Gervásio", como era mais conhecido e tratado, por centenas de amigos que ele sabia preservar a amizade fez história em nossa cidade e região, atuando  também em diversos jornais e assessorias de comunicação de órgãos da região. Era um grande poeta e, com certeza, deixou alguma obra escrita. 


O sepultamento de seu corpo acontece amanhã (13), às 14horas, no Cemitério Campo Santo, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna . Enquanto isso, o velório está sendo realizado no SAF próximo ao Grapiúna Tênis Clube, Rua Juca Leão.

Nesta foto do facebook da amiga Maria Alice Araujo, em aparece com a usa querida Dijalma, que a todo momento foi uma guerreira, tentando reerguer sua saúde!

Dilma e Lula acabaram com a Petrobras. A perda é de R$ 382 bilhões.

EM 


Neste momento os jornais estão fechando os números de mais um trimestre de prejuízos da Petrobras. O prejuízo líquido é de R$ 3,759 bilhões no terceiro trimestre de 2015, informou a estatal nesta quinta-feira (12). No mesmo período do ano passado a estatal reportou um prejuízo de R$ 5,339 bilhões. 

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...