sábado, 31 de outubro de 2015

LULA, ACABOU O DISCURSO DE MENINO POBRE!

SÁBADO, 31 DE OUTUBRO DE 2015

Acabou o discurso do Lula.

Lula perdeu a parte mais convincente do seu discurso político: a do menino pobre e retirante que veio para a cidade e virou presidente da República. Não pode mais contá-la. Venceu a miséria e tornou-se multimilionário. Mas um  detalhe é mortal para a sua biografia. Construiu a sua fortuna de forma suspeita, criminosa, ilegal. Há meses e pelos próximos anos este será o assunto. Encontraremos as piores falcatruas na vida do menino pobre e retirante, que transformou-se num coronel nordestino da pior espécie, suspeito de receber propina sobre obras e produtos que causaram a pobreza do pobre brasileiro. Lula ficou riquíssimo de forma suspeita. Não precisa mais "vencer adversidades". Pode comprar "facilidades". O brasileiro pobre finalmente está conhecendo o verdadeiro Lula. E a verdade está penetrando lentamente pela pirâmide, chegando lá na base, pela imprensa e pelas redes sociais. 55% dos brasileiros já o rejeita. E ele ainda nem foi depor, quanto mais foi preso, que é um risco cada vez maior. Acabou o pobrezinho do Lula. Apareceu o Lula riquíssimo, da noite para o dia. Sua tese preferida do pobre contra os ricos acabou. Ele é o rico, pobres somos nós pagando o preço de uma recessão que ele produziu. O papel de vítima não lhe cabe mais. Ele estava no comando e fez o que bem quis. Escolheu encher os bolsos de meia dúzia de empresários, que encheram o bolso dos seus apaniguados de propina. Até mesmo na Petrobras. Lula encontra-se num beco sem saída. Não é à toa que agarra-se na CUT e no MST. É o que lhe sobrou. E é o que vai enterrar o seu futuro.
Capa380 original
(Revista Veja) Oito anos na Presidência da República fizeram de Lula um mito. Ele escapou ileso do escândalo do mensalão, bateu recorde de popularidade, consolidou o Brasil como um país de classe média e elegeu uma quase desconhecida como sua sucessora. Os opositores reconheciam e temiam seu poder de arregimentação das massas. O líder messiânico, o novo pai dos pobres, o protagonista do primeiro governo popular da história do Brasil encontra-se atualmente soterrado por uma montanha de fatos pesados o bastante para fazer vergar qualquer biografia - até mesmo a de Lula. 

 Investigações sobre corrupção feitas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público vão consistentemente chegando mais perto de Lula. Ele próprio é foco direto de uma dessas apurações. Do seu círculo familiar mais íntimo ao time vasto de correligionários, doadores de campanha e amigos, o sistema Lula é formado predominantemente por suspeitos, presos e sentenciados. Todos acusados de receber vantagens indevidas de esquemas bilionários de corrupção oficial.

O mito está emparedado em verdades. Lula teme ser preso, vê perigo e conspiradores em toda parte, até no Palácio do Planalto. Chegou recentemente ao ex­-presidente um raciocínio político dividido em duas partes. A primeira dá conta de que sua derrocada pessoal aplacaria a opinião pública, esse monstro obstinado, movido por excitação, fraqueza, preconceito, intuição, notícias e redes sociais. A segunda parte é consequência da primeira. Com a opinião pública satisfeita depois da punição a Lula, haveria espaço para a criação de um ambiente mais propício para Dilma Rousseff cumprir seu mandato até o fim. Nada de novo. A política é feita desse material dúctil inadequado para moldar alianças inquebrantáveis e fidelidades eternas.

Os sinais negativos para Lula estão por toda parte. Uma pesquisa do Ibope a ser divulgada nesta semana mostrará que a maioria da população brasileira condena a influência de Lula sobre Dilma. Some-se a isso o contingente dos brasileiros que até comemorariam a prisão dele, e o quadro fica francamente hostil ao ex-presidente. 

O nome de Lula e os de mais de uma dezena de pessoas próximas a ele são cada vez mais frequentes em enredos de tráfico de influência, desvios de verbas públicas e recebimento de propina. Delator do petrolão, o doleiro Alberto Youssef disse que Lula e Dilma sabiam da existência do maior esquema de corrupção da história do país. 

Dono da construtora UTC, o empresário Ricardo Pessoa declarou às autoridades que doou dinheiro surrupiado da Petrobras à campanha de Lula à reeleição, em 2006. O lobista Fernando Baiano afirmou que repassou 2 milhões de reais do petrolão ao pecuarista José Carlos Bumlai, amigo de Lula e tutor dos negócios dos filhos do petista. Baiano contou aos procuradores que, segundo Bumlai, a propina era para uma nora do ex-presidente. A relação de nomes é conhecida, extensa e plural - dela faz parte até uma amiga íntima de Lula. A novidade agora é que a lista foi reforçada por um novo personagem. Não um personagem qualquer, mas Luís Cláudio da Silva, um dos filhos do ex-presidente. O cerco está se fechando.

Chegada de recurso para modernização de centro cirúrgico do Base, é comemorado por Augusto Castro e Jutahy Magalhães

Já esta na conta da FASI – Fundação de Atenção a Saúde de Itabuna, o valor de R$ 1.486.000 milhões destinados pelos deputados Augusto Castro e Jutahy Magalhães Junior, através de emenda parlamentar proposta no ano de 2014 ao Fundo Nacional de Saúde.
O valor será para aquisição de novos equipamentos visando melhorar o atendimento da população, evitando com que pacientes saiam de Itabuna para Salvador a fim de fazer alguns procedimentos.

Saber viver! ARTIGO DE ANTONIO NUNES

Saber viver!
Antonio Nunes de Souza*

Será que você já aprendeu a viver? Estudou, leu muito, ouviu as experiências, tentou e arriscou em algumas aventuras cheias de dúvidas, quebrou a cara em algumas, se deu bem em outras, mas, foi inteligente o suficiente para aprender e gravar aquelas que não deverão ser repetidas?

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Cacau do Brasil volta a ser destaque em Paris


Produtores brasileiros participam do Salon du Chocolat até domingo, na França
 Mais de 20 marcas brasileiras de chocolate e 15 produtores de cacau da Bahia e Pará, além de representantes de cooperativas e associações expõem seus produtos no estande Cacau do Brasil durante o Salon du Chocolat de Paris, que segue até domingo (1º) na capital francesa. O Salon du Chocolat é o maior evento mundial dedicado ao chocolate e seu principal objetivo é estabelecer a ligação entre as diferentes partes que compõem a cadeia produtiva do cacau ao chocolate, reunindo os principais países produtores de cacau, fabricantes de chocolates e consumidores de todo o mundo.

CAPITAO AZEVEDO E AUGUSTO CASTRO PARABENIZAM ROBERTO DE SOUZA



UNIDOS PELA RETOMDDA DO DESENVOLVIMENTO DE  ITABUNA


Aniversariante Roberto
O deputado estadual Augusto Castro (PSDB) participando hoje (30) do programa Resenha da Cidade, nas comemorações do aniversário do seu apresentador, Roberto de Souza, pela Radio Difusora Sul da Bahia, parabenizando-o, via telefone, defendeu a união de todos para poder vencer as próximas eleições do Estado.

"Precisamos unir forcas e acabar com as divergências políticas, pois precisamos dar ao nosso Estado um rumo".  Na realidade, essa afirmativa foi mais um recado para os pré-candidatos do DEM, em Itabuna (Fernando Gomes e Capitão Azevedo), pois Augusto Castro, também aspira ao Centro Administrativo Firmino Alves, quando o PSDB e DEM, defendem a união pela vitória do próximo pleito.

O capitão Azevedo, que foi levar, pessoalmente, os parabéns a Roberto de Souza, estava no estúdio da emissora, acompanhado do vereador Ronaldo Geraldo (Ronaldão), no momento, do telefonema e concordou com o ponto de vista do deputado Augusto Castro. Vamos aguardar os acontecimentos. 

O comunicador, no seu programa, recebeu centenas de parabéns dos seus familiares, ouvintes e admiradores.           

Quem tinha dois, para almoçcar agora não tem nenhum

RESTAURANTE POPULARES DE ITABUNA, UMA VERGONHA! 
Após o fechamento do Restaurante Popular, arrombado no centro de Itabuna, a outra unidade, no bairro de Fátima, segundo informações de funcionários, também será fechado, para reformas. Este restaurante foi inaugurado recentemente e já precisa de reforma? Tá na hora de arrumar uma outra desculpa, pois essa já está furada. Sempre foi assim quando queria "dar um tempo" no funcionamento do restaurante popular do centro. E olha que a ideia era lançar um terceiro Restaurante Popular em Itabuna.

Expressaounca:
Será que tudo isso é enganação? Esperamos que sim, ou que não?...  Neste governo, tudo está embolado no meio do campo! Entre a briga da maré e o rochedo quem leva a pior é o marisco! todos sabe! O Governo Vane, precisa avançar! Por que, até o momento o que ele sabe fazer, mesmo, é só olhar para o retovisor! O Povo precisa ser tratado com dignidade. "Tenho dito!", do saudoso Juarez Vicente! 

Por que o filho de Lula foi intimado pela PF às 23 horas?


Lula e Luiz Cláudio, em visita ao Corinthians.

Às 23 horas, o filho de Lula estava vindo do aniversário do pai, onde houve uma grande reunião entre a família e o time de advogados que o defendem. Fontes informam que montou-se uma estratégia. Inclusive o peixinho saiu bem mais cedo que o resto dos convivas. Chegaram a conclusão de que o melhor caminho para Luiz Cláudio seria escapar da intimação da Polícia Federal, para que houvesse tempo para compor documentos e "provas" da sua não participação. Naquela mesma noite, Luiz Cláudio  rumaria para lugar incerto e não sabido, deixando sua defesa para o PT, que o colocaria como "um perseguido político" para atingir Lula. O serviço de inteligência da PF antecipou a estratégia lulopetista e esperou o suspeito, entregando-lhe a intimação. Surpreendeu a família Silva e o PT. Por isso a choradeira da petezada: o plano B foi para o saco. E ainda não existe o Plano C, a não ser o discurso choroso do pobrezinho do Lula e da pobrezinha da sua família. Não vai colar. Não há como provar depósitos de milhões sem contraprestação de serviços. Luiz Cláudio não tem como provar o que recebeu. Vai acabar em cana, se o Teori e o Janot cumprirem a sua função direitinho e não como um puxadinho do PT.

ROBERTO DE SOUZA, DANIEL SANTOS E HELIO FONSECA, OS NOSSOS PARABÉNS

SISTEMA...
                                       À saudade  dos velhos jornalistas
Mãos sujas pela tinta
Daniel Santos
Conserto aqui, remendo acolá.
No "tic-tac" da maquina datilográfica
Mais um texto à oficina
Linotipo, cavalete, tipo, prelo e plaquê...
Clichê pronto aprovado!

Impressão rotoplana final...
Ofsete por chegar!...
Mais um exemplar!
Mais um jornal a circular
Durante a noite...
Manhã, emoção e razão.
Na informação...

Manchete: “Jornal impresso em extinção!”.
Lágrimas brotam dos olhões cansados
Entres os óculos fundo de garrafa!
Do velho jornalista
Rolam pelo cão sem perdão...

Joselito dos Reis

(Data 11 Janeiro de 1995, dia em que o Diário de Itabuna, deixou de circular!)
Roberto de Souza


Hélio Fonseca
Este poema vai dedicado  aos comunizadores: Daniel Santos, aposentado como linotipista do extinto Diário de Itabuna, que já foi o maior do Sul da Bahia e  Roberto de Souza que estão aniversariando hoje (30), além de Hélio Fonseca (Hélio Bocão), amanhã, 31. 

A todos esses grandes cidadãos que fazem o dia a dia do desenvolvimento deste município, os sinceros parabéns desse blog e desse jornalista/blogueiro. Que Deus, nosso Pai Suprema, os conceda muita saúde e paz!    

  

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Relator mantém decisão de cortar R$ 10 bilhões do Bolsa Família

BRASIL » Últimas Notícias » Arquivo » Relator mantém decisão de cortar R$ 10 bilhões do Bolsa Família

Do - jornaldamidia.com.br

Ricardo Barros (PP-PR) (Foto: Agência Câmara)
Ricardo Barros (PP-PR) (Foto: Agência Câmara)
O relator do Orçamento da União de 2016, deputado Ricardo Barros (PP-PR), mantém a decisão de cortar R$ 10 bilhões do Bolsa Família. O Orçamento do ano que vem prevê cerca de R$ 28,8 bilhões para o programa, e um corte significaria a redução de mais de 34%. Barros esteve hoje (28) com o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa, e saiu do encontro dizendo que não discutiu números, e sim os procedimentos para a votação do Orçamento no Congresso Nacional que, segundo ele, deve ocorrer ainda neste ano.

Filho de peixe, peixinho é.

QUINTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2015

 
"Tem tubarão e vão atrás de peixinho?", diz Rui Falcão sobre filho de Lula

O peixinho do Lula tem empresas com ganhos milionários, que vendem patrocínios onde as marcas não aparecem, em categorias esportivas sem nenhuma visibilidade na mídia. O nome disso não é patrocínio, é dinheiro que paga qualquer outra coisa: tráfico de influência, por exemplo.

O peixinho do Lula também mora nos Jardins, São Paulo, num apartamento espetacular, onde não paga aluguel, pois o imóvel é do padrinho que, anos atrás, ganhou muito dinheiro com o apoio de Lula que, aliás, repetindo o seu filho peixinho, também morou de graça na casa do compadre. Isto não parece mais do que amizade? Não está mais para laranjite ou testaferrite?

Polícia Rodoviária Estadual "Operação Finados"


NÃO DEIXE DE CHECAR SEU AUTO, PODE LHE TRAZER "DOR DE CABEÇA!"

A Companhia Independente de Polícia Rodoviária – CIPRv/Itabuna deflagra nesta sexta-feira (30), a partir das 16h00, a “Operação Finados”, em toda sua área de jurisdição. O intuito é intensificar o policiamento nos trechos que dão acesso às praias, devido ao aumento de aproximadamente 40% do fluxo de veículos neste período.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

“DIA DO LÍDER COMUNITÁRIO” JÁ É UMA REALIDADE EM ITABUNA


O anteprojeto apresentado pelo vereador César Brandão (PPS), “o Dia do Líder Comunitário” foi aprovado na Sessão Plenária de hoje (28), por unanimidade pela Câmara Municipal de Itabuna. Com  a  aprovação, o projeto agora  segue para que seja  sancionado pelo Executivo.

Tendo como relator o vereador Júnior Brandão (PT), que  elogiou a iniciativa do seu colega César Brandão que  elaborou o projeto conforme a Lei Federal 11.287, de 27 de março de 2006, fica instituído o dia 05 de maio como “O Dia Nacional do Líder Comunitário, também, neste município; ”O que é muito importante por beneficiar toda a nossa categoria, em todos os sentidos, inclusive para oficializar seus pleitos, reivindicações, comemorações, com dignidade e respeito”. Diz Cesar Brandão, líder do Governo no Legislativo Itabunense.
MOÇÕES
Na mesma sessão também foram aprovadas do vereador Cesar Brandão as moções de parabéns para o empresário Sandoval Benevides e sua esposa Telma Benevides e de “Aplauso” para os professores: Lindomar Coutinho e Cristiano Lobo, da FTC, pelo o evento “Mérito Educacional” em reconhecimento ao trabalho dos nossos mestres de Itabuna e região.   



 

Moradores de Vila Cachoeira bloqueiam a Ilhéus/Itabuna

Moradores do distrito de Vila Cachoeira, protestam desde as primeiras horas de hoje, 28, na BR 415, na Ilhéus/Itabuna alegando descaso na infraestrutura, por parte do governo municipal.

Eles reclamam do posto de saúde sem médicos, ruas escuras, falta de saneamento básico, má funcionamento da escola municipal e as enormes crateras em toda a comunidade. 

USEMI COMEMORA DIA DO SERVIDOR PUBLICO NESTA SEXTA-FERIA

Itabuna- Dia do Servidor Público na USEMI (Sex-30/10)




A União dos Servidores Municipais de Itabuna (USEMI) Promove nessa sexta feira 30/10 o evento em comemoração ao DIA do SERVIDOR PÚBLICO. A informação é de sua presidente, Rosângela, nossa querida "Ró", que realiza uma excelente administração na agremiação. 
Haverá sorteios de prêmios e participação musical da BANDA ROCK IN RIO e ELY MARQUES. 
Com início ás 10 horas da manhã. 
Traga sua família e venha comemorar o seu dia no clube que é da sua família. ENTRADA LIVRE PARA SÓCIOS E CONVIDADOS.

Informações do nachapaquente

Carletto solicita autorização para instalação de poços artesianos em comunidades de Teixeira de Freitas

Mais uma vez o deputado federal Ronaldo Carletto (PP) e o deputado estadual Robinho (PP) uniram-se em prol da população de Teixeira de Freitas. Por intermédio do presidente do Partido Progressista do município, Roberto Pedreira, conhecido como Robertinho, os parlamentares encaminharam Ofícios ao diretor-presidente da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB) solicitando a autorização da perfuração e instalação de poços artesianos nas comunidades de Córrego do Mota e Santa Luzia

Mesa Diretora da Câmara deve dar parecer favorável ao impeachment

ALÔ BAHIA » Úlltimas Notícias » Arquivo » Mesa Diretora da Câmara deve dar parecer favorável ao impeachment
A área técnica da Mesa Diretora da Câmara está concluindo um parecer que tende a ser favorável ao pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff elaborado pelos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Júnior e Janaína Paschoal. Segundo aliados do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o pedido foi considerado “perfeito juridicamente” por técnicos que cuidam desses documentos e daria solidez ao eventual acatamento de Cunha ao pedido de impeachment.

Líderes partidários afirmaram que a área técnica concordará com o argumento do trio de juristas de que Dilma aumentou as despesas em 2015 em R$ 800 milhões por meio de decretos, sem autorização do Congresso, o que poderia ensejar crime de responsabilidade.

MORRE MARCELO BERBERT EM ITABUNA E SEPULTAMENTO ACONTECE AS 14 HORAS


berbet

Vítima de um infarto, faleceu em Itabuna, o agrônomo Marcelo Berbert. Ele completaria 50 anos no próximo dia 12 e era gerente da Granja São João, onde atuava como "braço direito" do proprietário Jaime do Amor Divino.Marcelo, é irmão da publicitária e blogueira Manuela Berbert, colunista do Diário Bahia, e também de Marama e Múcio. Todos filhos de dona Maria Edméa Berbert, matriarca de uma família tradicional do bairro Castália.

Marcelo,  era tido pelas irmãs como um paizão, protetor e cheio de cuidados. Quem o procurava no trabalho e nas demais relações sociais relata a presença de uma pessoa prestativa, generosa, educada e culta. 

O empresário deixa viúva, Silvana Franco, e dois filhos – Marcelo e Beatriz. O velório acontece no SAF e o sepultamento será às 14 horas de hoje (28), no Cemitério Campo Santo, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

PT questiona campanha de Aécio para embaralhar a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo que corre contra Dilma

TERÇA-FEIRA, 27 DE OUTUBRO DE 2015

PT questiona campanha de Aécio para embaralhar a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo que corre contra Dilma no TSE. PSDB responde com nota detalhada.

(Estado) O PT protocolou no início da noite de segunda-feira, 26, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), uma “notícia de ilegalidade” na qual aponta irregularidades nas prestações de contas da campanha do candidato do PSDB à presidência em 2014, senador Aécio Neves (MG). 

O documento afirma que houve a substituição de mais de 2 mil recibos de doações eleitorais, referentes a quase 80% dos lançamentos declarados pelo tucano, além de repasses em dinheiro e contribuições de empresas investigadas pela Operação Lava Jato. Os advogados do PT pedem nova auditoria nas contas de Aécio, a exemplo do que foi pedido pelo ministro Gilmar Mendes em relação às contas de Dilma Rousseff, e eventual rejeição da prestação feita pelo tucano.

Sérgio Moro diz que tem caído muito peixe na rede da Lava-Jato

ALÔ BAHIA » Úlltimas Notícias » Arquivo » Sérgio Moro diz que tem caído muito peixe na rede da Lava-Jato
O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela condução da Operação Lava-Jato, elogiou a juíza Célia Recina Odu Bernardes, que autorizou na segunda-feira a busca e apreensão em empresas do filho do ex-presidente Lula, Luís Cláudio Lula da Silva durante uma nova fase da Operação Zelotes. Durante evento nesta terça-feira da revista inglesa The Economist, em São Paulo, Moro disse que decisão da juíza foi “importante”.

Para o juiz, a Operação Lava-Jato sozinha não é o agente influenciador de uma mudança no país. Ele defendeu o fortalecimento das instituições como primordial para aumentar a eficácia ao combate à corrupção. Ele ressaltou ainda que a Lava-Jato não é uma exceção e, para exemplificar, elogiou a decisão da magistrada Célia Regina Og Bernardes, que autorizou a prisão de seis envolvidos no esquema de corrupção no Carf.

IX Semana Jurídica da FTC começa nesta quarta-feira

Como a temática “Os Novos Paradigmas do Direito: a hermenêutica jurídica como um mecanismo necessário”, o colegiado do curso de Direito da Faculdade de Tecnologia e Ciências de Itabuna realiza a IX Semana Jurídica da FTC. 

O evento começa na noite desta quarta-feira, 28, e se estenderá até a próxima sexta-feira, 30, e contará em sua programação com ciclos de palestras e minicursos, além de lançamento de livros e concurso de artigos.

Cemitério Campo Santo recebe programação de Missas no Dia de Finados

Clique para obter OpçõesO Cemitério Campo Santo, mantido pela Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, receberá uma programação de Missas durante o Dia de Finados, ação coordenada pela Diocese de Itabuna. Durante toda a segunda-feira (2 de novembro), fiéis participarão de celebrações em memória aos entes queridos sepultados no Cemitério. Às 17 horas, a programação será encerrada com a última Missa do dia, celebrada pelo próprio Bispo Diocesano, Dom Ceslau Stanula, e pelo Monsenhor Moisés, pároco da Catedral de São José.

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...