sábado, 10 de outubro de 2015

Governo se prepara para deflagração do impeachment, diz O Globo.


O ministro da Casa Civil Jacques Wagner (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Com os nervos a flor da pele e sem saber como reagir, petistas e líderes do governo já esperam que a oposição, articulada com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deflagre semana que vem o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, na Câmara. Na noite desta quarta-feira, horas depois da sentença dada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) recomendando a rejeição das contas de 2014, um senador petista fez um desabafo que mostra o desalento dos aliados diante do que descrevem como “encruzilhada para a presidente”: a pior derrota foi na parte da manhã, com o boicote de deputados da base a sessão do Congresso nacional para votação das chamadas pautas-bomba, comprovando duas vezes seguidas o fracasso da reforma ministerial em troca de votos para barrar um eventual pedido de impeachment.

Mutirão unificado do DPVAT busca conciliação em mais de dois mil processos na Bahia

O primeiro mutirão unificado do DPVAT será realizado nos dias 24 e 25 de outubro - sábado e domingo -, no Fórum das Famílias, no Campo da Pólvora, bairro de Nazaré, em Salvador.

O DPVAT é o seguro obrigatório de danos pessoais causados por veículos automotores de vias terrestres, ou por sua carga, a pessoas transportadas ou não. O objetivo é amparar as vítimas de acidentes de trânsito em todo o território nacional, não importando de quem seja a culpa dos acidentes.

Dilma continua pedalando e andando para a Constituição Federal em 2015.

SÁBADO, 10 DE OUTUBRO DE 2015

A presidente Dilma Rousseff e os ministros da Fazenda, Joaquim Levy, e do Planejamento, Nelson Barbosa, assinaram decreto com regras para disciplinar a contratação de serviços de instituições financeiras pelos órgãos e entidades do Poder Executivo federal. Publicado no Diário Oficial da União (DOU), o Decreto 8.535, na prática, tem o objetivo de evitar o uso dos bancos públicos para pagar despesas públicas, sobretudo gastos sociais do governo, operação que ficou conhecida como "pedaladas" fiscais e que é alvo de processo contra as contas de 2014 de Dilma no Tribunal de Contas da União (TCU). Leia mais aqui.

AGERBA PROÍBE AUTOMÓVEIS PARTICULARES DE TRANSPORTAR AMIGOS OU PARENTES

Centenas de passageiros que usam o transporte de massa no centro-oeste, extremo-sul e sul da Bahia, as reclamações são constantes pela falta de ônibus nas linhas, o que, consequentemente, os veículos lotam e os usuários são transformados em sardinha enlatados.   Como todos sabem as empresas de ônibus que trafegam nesses locais, pertencem a um único grupo, apesar das estampas dos coletivos terem cores e nomes diferentes!

Por outro lado, outra queixa constante, inclusive, até com desrespeito ao cidadão, é a proibição de proprietários de veículos particulares transportarem seus amigos ou parentes, porque a AGERBA-Agencia Estadual de Regulação de Serviços ligada, tudo indica, ao Governo do Estado proibir esse procedimento nas rodovias, aplicando pesadas multas aos condutores de seus veículos  Mas o pior de tudo isso é que há fortes boatos de que o Deputado Ronaldo Carleto, diretor-presidente, dessa, ou dessas empresas esteja por trás usando o seu poderio de parlamentar em favor do "ganhar" das suas empresas.

Caso isso, seja verdade, o Governo do Estado já deveria pensar em abrir novas licitações do transporte publico intermunicipal, o que tiraria o sofrimento do povo e o  constrangimento dos proprietários de automóveis, em conduzir seus parentes e amigos!
Que a "coisa" venha a ser fiscalizada e o bom senso venha imperar, pois, o povo é que não pode ter o seu direito de ir e vir, cortado, conforme, dita à nossa Constituição.     

        

PREFEITURA DE ITABUNA NÃO FAZ REPASSE PARA CIRURGIAS BARIATRICAS

Parece demagogia...
(As cirurgias seriam para oito pessoas,mas a prefeitura só que liberar para cinco

A falta de repasse da Prefeitura Municipal de Itabuna para o Hospital Calixto Midlej Filho esta fazendo com que, vários dependentes fiquem sem poder fazer a sua cirurgia bariátrica que já tinha sido programada, após um procedimento de particular dos pacientes que pagaram vários exames clínicos.

A queixa foi feita a TV Santa Cruz, que mostrou a reportagem, exclusiva, com as pessoas prejudicadas e revoltadas, inclusive, algumas delas chorando, devido a dor física e a dor de não serem tratadas como seres humanos, nesta sexta-feira (09) no "Jornal das 7".
O sonho dos gordinhos!


A Casa do Obeso, em Itabuna, responsável pelo convenio, também, a respeito, fez queixa ao Ministério Publico! Mas a realidade, é que, as pessoas estão sofrendo e, conforme, a reportagem, o Secretario de Saúde deste município deixou transparecer que não tem dinheiro. 

Vamos aguardar o melhor, pois a vida de qualquer ser humano e prioridade e todos têm direitos: a saúde, a moradia, a educação e ao emprego, porém os governantes parecem desconhecer ou ignoram a nossa Constituição. 
"A coisa agora é só corrupção!".  

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

DR VIEIRA COMO VOLUNTÁRIO ATENDE APOSENTADOS EM ITABUNA

Voluntariamente, o médico, ortopedista e traumatologista Dr.  Antônio Vieira vem atendendo aos aposentados, na sede  do Sindapeb, Sindicato da categoria, na Rua Monsenhor Moisés, 27, Bairro do Pontalzinho, todas as terças-feiras.

Segundo o presidente do Sindicato, o aposentado, Ornam Lapa Serapião dos Santos, Dr. Vieira veio cobrir uma grande lacuna, após a direção desta entidade, entrar em contato com vários outros profissionais da medicina.

“Consideramos uma grande aquisição para o bem de nossos sócios, pois trata-se de um médico de renome de nossa cidade e do Estado; conhecedor de todos os nossos problemas, levando-se em consideração que Dr. Vieira, já foi Deputado Estadual e vice-prefeito de Itabuna” destaca.

NOSSOS PARABÉNS!

Nesta segunda feira dia de Nossa Senhora Aparecida e também Dia das Crianças, aniversaria o nosso amigo Dr. Vieira: segue o abraço e os cumprimentos deste blog e dos amigos: Joselito dos Reis, Adeildo Marques,  Waldir Catarino, Paulo Lima, Ednaldo, Ornan Serapião, Nilza Coutinho, Antonio Barbosa, Edson Correia, Marcos Melo, Geovane Correia, Jadson Dórea. desejando-lhes muitos anos de vida, felicidades e grandes vitórias.

ESGOTO A CÉU ABERTO: MORADORES DO MONTE CRISTO EM ITABUNA PEDEM SOCORRO!

Isso é uma vergonha, a Emasa justifica sem justificar, dizendo que não tem material (tubos) para executar 150 metros de rede!
Fotos recentes
Com mais de dez queixas com entradas no Ministério Publico em Itabuna, através de assinaturas dos moradores; vídeos e fotos; "pedidos de providencias" feitos ao Prefeito e a Emasa, pelos vereadores: César Brandão, Joilson Rosa e Antonio Cavalcante, do esgoto correndo a céu aberto e exalando um mau cheiro insuportável, na Rua "P", Bairro Monte Cristo, em Itabuna, o problema parece não ter fim.   



A resposta do Ministério Público é que a Emasa disse que já tinha executado o serviço (Mentiu!!!) e o órgão aceitou! Os seus Promotores deveriam se dirigir o local, verem e senti à realidade. Uma realidade, que impede até das crianças se dirigirem à Escola! É triste a situação, e os moradores já não estão mais aguentando tanto descaso dos órgãos públicos.

Enquanto aos vereadores, aqui citado, eles informam que fazem o "pedido de providencia" ao "Prefeito 10", mas, ele não atende! Perguntamos em que mundo nós estamos? O esgoto que já escorre na rua a mais de três anos, vem da Rua "Q", atinge a "P" e a "F". 

A equipe da Emasa sempre vai ao local e só faz serviço paliativo, o que só faz piorar a situação! Na realidade, o certo é construir mais 150 metros de rede, a diretora técnica da empresa Euzita, sabe disso, mas não realiza, diz que está faltando material para executar o serviço! É uma vergonha!

Os moradores n~]ao aguentando tanto descaso já estão organizando um manifesto de grandes proporções... Vem bomba por ai!       

DEPUTADO AUGUSTO CASTRO LUTA POR RECURSO À SAÚDE DE ITABUNA

Deputado Augusto Castro e o diretor do FNS em Brasília
O deputado Estadual Augusto Castro (PSDB) esteve nesta semana em Brasília, no Ministério da Saúde com o diretor executivo do Fundo Nacional de Saúde, Antônio Carlos Rosa Jr,  para discutir a liberação da emenda parlamentar nº 34770003  proposta pelo deputado Federal Jutahy Magalhães Júnior(PSDB) ao Hospital de Base de Itabuna garantida esse ano.

A emenda é no valor de 1.480 milhões e servirá para aquisição de equipamento para o centro cirúrgico do Hospital. Segundo o deputado Augusto Castro, o diretor garantiu que o empenho 2014NE800547 já se encontra na tesouraria para pagamento, e deverá está disponível para unidade hospitalar até dezembro.

“A emenda do deputado Jutahy, foi um pedido nosso para Itabuna, e mostra o compromisso do nosso partido, não só em solicitar, mas também em acompanhar o pagamento e como estão sendo aplicados os recursos”, garantiu Castro.

Do Gabinete do Deputado

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Detran pode cassar carteira de habilitação de 100 mil na Bahia

BAHIA » Últimas Notícias » Arquivo » Detran pode cassar carteira de habilitação de 100 mil na Bahia
As notificações do Detran começam a ser emitidas na próxima terça-feira
As notificações do Detran começam a ser emitidas na próxima terça-feira
Mais de 140 mil processos foram abertos contra cerca de 100 mil condutores com registros de infrações gravíssimas ou que acumulam até 20 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A informação foi divulgada nesta quarta-feira (7) pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) e as notificações começam a ser distribuídos na terça-feira (13).

Os condutores que não apresentarem defesa em 30 dias podem ter a habilitação suspensa por até um ano. Segundo o órgão, os condutores que serão notificados somaram mais de 20 pontos na CNH em um período de 12 meses ou foram multados por infrações consideradas gravíssimas, como beber e dirigir. O Detran-BA informou que quem estiver nesta situação responderá a um processo, com base no Código Brasileiro de Trânsito, e receberá em casa a notificação.

Oposição eleva o tom após condenações de Dilma.


Do Coturnonoturno - A Oposição eleva o tom após as condenações de Dilma no TCU e no TSE, conforme podemos assistir na entrevista de Aécio Neves. O cerco começa a se fechar no Judiciário e no Legislativo e o impeachment passa a ser uma decorrência quase natural da imensa crise política a econômica que vive o país.

Dilma corta Farmácia Popular e deixa 1,1 milhão de pobres sem remédio.

(Folha) Cerca de 1,1 milhão de pacientes deverão ficar sem acesso a medicamentos que não serão mais vendidos pelo modelo de copagamento do programa Farmácia Popular, segundo a Interfarma (associação do setor farmacêutico). 

"A modalidade, em que o governo subsidia até 90% para compra de medicação, será a mais prejudicada pelo corte de R$ 578 milhões anunciado pelo Ministério da Saúde", diz Antônio Britto, presidente-executivo da entidade. 

Passageira da agonia! MAIS UM ARTIGO DE ANTONIO NUNES

Passageira da agonia!
Antonio Nunes de Souza*

Depois de passar quatro horas em transportes coletivos e mais oito horas trabalhando num balcão de atendimento de uma grande, mas como todas, bastante ineficaz empresa de planos de saúde, tendo que repetir uma série de desculpas, pertinentes ou não, ouvir reclamações, desaforos, piadinhas e deboches, chego em casa completamente cansada e verdadeiramente “emputecida” por não ter terminado meu curso superior, para que pudesse abandonar essa vida de merda que estava vivendo!

CÂMARA DE ITABNUNA HOMOLOGA CONCURSO PÚLICO

O primeiro concurso da história da Câmara de Vereadores de Itabuna foi homologado na tarde desta quinta-feira, 8, na Sala de Comissões Técnicas Filemon de Souza Brandão.  O termo de homologação foi assinado durante uma entrevista coletiva concedida pelo vereador e presidente da Câmara, Aldenes Meira (PCdoB).

Segundo Aldenes, os primeiros classificados devem ser chamados até o fim de outubro. “Estamos homologando o concurso hoje e, ainda este mês, deveremos chamar os primeiros aprovados. Ano que vem, a depender do impacto na folha e do repasse do duodécimo, convocaremos os demais. Nosso objetivo é chamar todos os aprovados”, certificou o presidente.

Mutirão de catarata garante combate à cegueira evitável em Itabuna

Foi realizado nesta quinta-feira (8) o Mutirão de Catarata, ação integrante à programação do Dia Mundial da Visão, comemorado em Itabuna pela Fundação Regina Cunha (FURC). A ação prevê a realização de 100 cirurgias gratuitas e, até o meio dia, 54 procedimentos já haviam sido realizados. Instalado no estacionamento do Shopping Jequitibá, o mutirão ainda contou com diversos stands de serviços de saúde ocular e outras ações beneficentes.

Lenildo Santana destacou a ideia de inclusão e desenvolvimento do Setaf para o Litoral Sul

Clique para obter Opções
Durante o ato de inauguração do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar – Setaf, realizado na manhã desta quinta-feira, 8, em Itabuna, o presidente da Amurc e do CDS-LS, Lenildo Santana destacou a iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR de regionalizar as ações em prol do fortalecimento da Agricultura Familiar.

Com a finalidade articular políticas públicas para a agricultura familiar e promover a inclusão produtiva dos agricultores familiares baianos, a unidade do Setaf em Itabuna vai atender, cerca de, 14 mil famílias de agricultores do Território Litoral Sul. A ideia, segundo o secretário da SDR, Jerônimo Rodrigues é desenvolver uma identidade do setor rural na Bahia, através de programas de incentivo a ampliação de renda e qualificação da produção para a manutenção do homem no campo.

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...