sábado, 26 de setembro de 2015

Pedro Corrêa pode botar Lula na cadeia.

SÁBADO, 26 DE SETEMBRO DE 2015

Pedro Corrêa pode botar Lula na cadeia. Um dia a verdade vem à tona!

 Da Veja:

"Não é à toa. Ele tem citado perto de uma centena de políticos de detalhado roubalheiras em outros órgãos e estatais. " Se o Pedro falar tudo o que sabe, será o fim. O PP terá que se refundar. Não sei se sobrará alguém nos outros partidos também", diz um deputado do partido. " O Pedro é um dos homens da República que mais sabem desde o governo FHC. Se ele falar, terá condições de passar a limpo toda uma página da nossa história", diz Michel Saliba, ex-advogado de Corrêa, a Veja. Pedro Corrêa negociou a participação de seu partido no governo Lula, no mensalão e no petrolão. Sabe de cor e salteado de quem é a responsabilidade pelas roubalheiras bilionárias praticadas nos últimos anos na Petrobras, no Ministério da Saúde e, principalmente, no Ministério das Cidades. Ele tem na manga detalhes impressionantes de como o ex-presidente tentou melar o julgamento do mensalão.Naquela ocasião, o petista não conseguiu livrar seus aliados da prisão. Agora são seus aliados que ameaçam Lula com a possibilidade de cadeia."

Petrolão nasceu com aval de Lula e foi mantido por Dilma, diz Corrêa

Ex-presidente do PP, negocia há dois meses com o Ministério Público seu acordo de delação premiada. Se a colaboração for efetivada, ela pode mostrar que o maior esquema de corrupção da história nasceu mesmo no Planalto
O ex-deputado Pedro Corrêa pode ser o primeiro político envolvido na Lava-Jato a fechar um acordo de delação premiada com a Justiça (Vagner Rosario/VEJA)
Expoente de uma família rica e tradicional do Nordeste, o médico Pedro Corrêa se destacou, durante quase quatro décadas, como um dos parlamentares mais influentes em negociações de bastidores. Como presidente do PP, garantiu a adesão do partido ao governo Lula e - como reza a cartilha do fisiologismo - recebeu em troca o direito de nomear apadrinhados para cargos estratégicos da máquina pública.

Essa relação de cumplicidade entre o ex-deputado e o ex-presidente é notória. Ela rendeu a Corrêa uma condenação à prisão no processo do mensalão, o primeiro esquema de compra de apoio parlamentar engendrado pela gestão petista. 

FERNANDO GOMES E CAPITÃO AZEVEDO PRE-CANDIDATOS A PREFETIO DE ITABUNA NO PROGRAMA DE MARIA ALICE


(Itabunense já tem refrão “Volta Fernando, Volta Azevedo”).

Defendo a união de todas as correntes políticas, ou não, para o melhor por Itabuna, congestionando as linhas telefônicas, com o pedido dos ouvintes “volta Fernando, volta Azevedo”, os ex-prefeitos e pré-candidatos Fernando Gomes e Capitão Azevedo foram à atração maior hoje (26, dia de Cosme e Damião) no programa Bom dia Mulher, de 8h as 10h, em sua 4ª edição, apresentado, através da Radio Jornal de Itabuna, pela comunicadora Maria Alice.

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Aleluia afirma que Rui Costa continua inerte diante do quadro de violência na Bahia

Aleluia: "A segurança pública é uma tragédia na Bahia"
"Cadê as medidas eficazes de combate à violência, Rui Costa?", questionou nesta sexta-feir (25) o deputado federal José Carlos Aleluia, presidente estadual do Democratas, diante, conforme definiu, da ''incontrolável incidência de crimes'' que assola todo o estado.

"Nesta última quinta-feira, foram cinco mortes violentas em Lauro de Freitas e um delegado da Polícia Rodoviária Federal, de férias em Salvador, foi baleado cruelmente na cabeça, quando estava com amigos em lazer", citou o parlamentar.

Para Aleluia, o governador continua inerte diante dos problemas que afetam diretamente a vida dos cidadãos baianos. "A segurança pública é uma tragédia, a saúde está um caos e a educação, uma vergonha! Senhor governador, assuma suas responsabilidades constitucionais e nos poupe de tantos factoides para aparecer na mídia".

Fuldação de Bill Gates processa a Petrobras para recuperar perdas com investimentos

Na ação na Justiça dos EUA, a Fundação de Bill Gates diz: "A profundidade e a amplitude da fraude na Petrobras é espantosa". (Foto: Reprodução)
A Fundação Bill & Melinda Gates, a maior instituição filantrópica do mundo, entrou com processo contra a Petrobras em Nova York para recuperar perdas com investimentos feitos desde 2009 em papéis da empresa brasileira. "A profundidade e a amplitude da fraude na Petrobras é espantosa", afirma a ação entregue na Corte de Manhattan.

O texto do processo afirma que, como admitiu a própria Petrobras, "o esquema de propina afetou mais de US$ 80 bilhões de seus contratos, cerca de um terço de seus ativos totais".

PSDB entra no STF para investigar Dilma por estar no centro de fatos criminosos.


(Estado) Com base no pedido da Polícia Federal para ouvir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no âmbito das investigações da Operação Lava Jato, o PSDB protocolou uma petição no Supremo Tribunal Federal (STF) com pedido para que o ministro Teori Zavascki autorize uma investigação da presidente Dilma Rousseff. 

O documento, protocolado no início da tarde desta sexta-feira, 25, é assinado pelo líder do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio. "Os fundamentos lançados por Vossa Excelência são no sentido de que a presidente Dilma Rousseff pode, sim, ser investigada. O que ocorreu naquele caso concreto é que, no entendimento de Vossa Excelência, não haveria elementos para que a mesma fosse investigada", escreve Sampaio, sobre a avaliação da PGR endossada pelo ministro Teori Zavascki de não investigar a presidente em março, quando inquéritos contra políticos foram abertos no STF. 

"Entretanto, diversa é a hipótese deste processo, em que todos os elementos conduzem para a necessidade de se investigar. A própria condição funcional de Dilma Vanna Rousseff à época dos fatos, ou seja, Ministra de Minas e Energia, Presidente do Conselho de Administração da Petrobrás e Ministra da Casa Civil, por si só, a coloca no centro dos fatos criminosos, exigindo, no mínimo, explicações plausíveis e aceitáveis para eventual alegação de que 'nada sabia'", escreve o PSDB.

Itabuna antecipará feriado do Dia do Comerciário

             
Por meio do Decreto nº 11.344, publicado na edição de quinta-feira, dia 24 do Diário Oficial eletrônico, o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, antecipou para o próximo dia 19 de outubro o feriado municipal do Dia do Comerciário que, de acordo com o calendário de datas comemorativas, transcorre no dia 30 do próximo mês. A decisão levou em conta à solicitação feita pelos representantes dos sindicatos e entidades ligadas aos trabalhadores e ao empresariado do comércio e indústria.

Prefeito de Ilhéus autoriza revitalização da Avenida Nelson Moreira, na Sapetinga

Famosa por beirar o Rio Cachoeira e atrair admiradores durante o pôr do sol, a avenida passará por melhorias em toda sua extensão
 A Avenida Nelson Moreira, localizada no conjunto Sapetinga, na zona sul de Ilhéus, passará por uma completa revitalização. A obra, firmada a partir de um Termo de Ajuste de Conduta (Tac) entre a Prefeitura e a construtora Cicon, foi autorizada pelo prefeito Jabes Ribeiro em ato realizado na manhã desta sexta-feira, 25, no salão nobre do Palácio Paranaguá, com a participação do vice-prefeito Carlos Machado (Cacá), do representante da Cicon, Roque Lemos Júnior, do vereador Nerival Reis, do secretário de Meio Ambiente, Antonio Vieira, e do presidente da Associação de Moradores da Sapetinga, Jorge Matos.

TODOS QUEREM A PERMANENCIA DO MEDICO PAULO BICALHO NA DIREÇÃO DO HOSPITAL DE BASE DE ITABUNA - ARTIGO DE ANTONIO NUNES

Doutor Bicalho é do cara...!
Antonio Nunes de Souza*
Temos a obrigatoriedade de prestar nossas homenagens as pessoas que, merecidamente, nos proporcionam benefícios, executam suas funções públicas ou particulares com decências, solidariedades, amor e simplicidade. Pois, essas pessoas são tão raras nos nossos atuais dias que, para verdadeiramente elogiá-las, temos que adjetivar com os maiores ênfases possíveis, pois, dizer que são boas, maravilhosas, espetaculares, etc., é de uma pobreza que, somente esse considerado chulo, indecente, imoral e outros sentidos pejorativos, tem a super capacidade de elevar a uma categoria pouco igualada e merecida: “Doutor Paulo Bicalho é do caralho!”

Mesmo antes de trabalharmos juntos algum tempo, já acompanhava o seu trabalho sério executado na Santa Casa de Misericórdia, implantando novas ideias, projetos e planos, provocando até a inveja de muitos inoperantes e enganadores, mas, sem dar ouvidos as críticas despeitadas, desempenhou suas funções com a dignidade que lhe é peculiar!

Tive o privilégio de trabalhar junto a ele quando fui diretor presidente do Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães e ele, Secretário da Saúde do Município. Aprendi bastante observando e seguindo a sua experiência, fazendo um trabalho dignificante e inovador, ampliando todas as áreas possíveis de atendimentos, mesmo sem contar com o auxílio que deveria ser obrigatório, do governo estadual, mas, quando deseja-se e tem coragem, consegue-se alcançar uma série de objetivos. E nós, com esforços, conseguimos!

Esperava que, com sua capacidade comprovada em toda sua época itabunenses, voltasse ele para ser, outra vez, o secretário que deixou saudades pelas suas perseveranças e comportamentos no desempenho do seu belíssimo trabalho! Não sei se sua ida para o HBLEM foi uma opção ou escolha política, pois a saúde já estava à disposição de um deputado que, maldosamente, nos premiou com um professor de história, que com suas “estórias”, entrou para a história como um dos piores que já tivemos!

Felizmente, como uma dádiva, Paulo Bicalho aceitou ser o Presidente da Fundação da Saúde de Itabuna, mantenedora do Hospital de Base e, não por milagres e magias, apenas competência e trabalho, fez voltar uma série de áreas fechadas e decadentes, oferecendo ao povo o possível de melhor qualidade. Para um homem dessa estirpe e dedicação temos que reconhecer com louvor, que fomos agraciados com a sua volta para Itabuna, ocupando um lugar de destaque com a máxima eficiência e não podemos, em nenhuma hipótese, deixar que ele deixe suas funções, por pobres e ignóbeis desejos políticos, com retaliações descabidas.

Pelas razões acima que, sem fazer favores, não vou ser pobre em meus modestos e usuais adjetivos. Tenho que dizer o que ele realmente é: “Doutor Paulo Bicalho é do Caralho!”

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

Dilma fez pacto com o demônio e vai ser governada pelo PMDB, afirma FHC.


Fernando Henrique: ''Não convém Dilma ficar marcada como a presidente que não conseguiu governar''.
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) acha que a presidente Dilma Rousseff fez um ''pacto com o demônio'' para tentar salvar seu governo ao oferecer novas posições no ministério ao PMDB, seu maior aliado.

''Vai governar como? Não vai. Vai ser governada'', diz o líder tucano. Na sua avaliação, a crise só será superada se as forças políticas encontrarem meios de conter a expansão dos gastos públicos e reformar o sistema político.

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo divulgada nesta sexta-feira (25) Fernando Henrique sugere que Dilma convoque os adversários para debater um pacto em torno das reformas necessárias e ofereça sua renúncia antes do fim do mandato como garantia de que se empenhará para aprová-las.

DIA INTERNACIONAL DO IDOSO NA USEMI

Agnaldo Batista, presidente incansável
No próximo dia 30, quarta-feira, quando se comemora o Dia Internacional do Idoso, para não passar em banco em Itabuna, o Conselho Municipal do Idoso, juntamente com a Secretaria Social do Município e varias outras instituições vão realizar um grande evento “musical/recreativo” para a terceira idade, na sede social da USEMI.

A informação e do presidente do Conselho do Idoso, o incansável, Agnaldo Batista que percorre os quatro cantos deste município, em busca do melhor para essa categoria, que tanto precisa de  afeto e carinho, mas, infelizmente, muita gente não pensa assim e nem vê assim. Até parece que eles nunca se tornarão idosos.


Portanto, todos vocês estão convidados para essa grande festa, que terá inicio às 9horas da manha e se estenderá até a noite. A USEMI, fica localizada na Avenida Manoel Chaves, Bairro São Caetano, bem enfrente ao  Estádio Luiz Viana Filho (Itabunão).             

GRAPIÚNA TÊNIS CLUBE EM NOVA FASE REALIZA A SUA “2ª NOITE ROMÂNTICA”

Erasmo Ávila, reeleito, presidente
Chico Moraes
Após o grande sucesso da “Noite Romântica”, com Figueiredo, de Bom Jesus da Lapa e Zé da Bateria, realizada no ultimo dia 19, deste mês, a Diretoria Social do Grapiúna Tênis Clube - GTC esta programando para o dia 24 de outubro, a “2ª Noite Romântica”. Desta vez, com Armstrong, Ted Moreno e Ray & UGO. Uma ótima opção para você!

A boa noticia para os sócios do GTC é que a sua nova Diretoria,
liderada pelo empresário Erasmo Ávila que, com muita luta, restaurou todas as dependências daquela casa social, retornará às tradicionais “Domingueiras Grapiúnas” prevendo o próximo verão. Para isso o Parque Aquático da Agremiação esta funcionando plenamente.


Para maiores contatos com a Diretoria, inclusive, para participar da “2ª Noite Romântica”, você, sócio, ou interessado, pode telefonar para os números: 73 3613-1763, falar com a Secretaria Executiva (Sonia), ou 72 8866-0103, com o diretor social, Chico Moraes.    

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Deputado do PMDB cotado para o Ministério da Saúde defendeu renúncia de Dilma

Deputado Manoel Junior (PMDB-PB)sempre foi contra Dilma e votou em Aécio Neves em 2014.
Deputado do PMDB mais cotado para ocupar o ministério da Saúde, o deputado Manoel Junior (PB) defendeu a renúncia da presidente Dilma Rousseff há cerca de um mês. Ele também já se posicionou contra a volta da CPMF, imposto que pode aumentar a receita da pasta que atualmente ele pretende ocupar.

Na campanha de 2014, Manoel Junior apoiou as candidaturas de oposição. Para presidente, ele votou em Aécio Neves (PSDB) em vez de Dilma. Numa entrevista há duas semanas, o deputado fez duras críticas sobre a relação do governo Dilma com a bancada do PMDB.

"O PMDB já não é mais governo há muito tempo, desde quando fomos excluídos de algumas políticas públicas", disse. No dia 10 de agosto, ele disse que Dilma deveria renunciar para dar lugar ao vice Michel Temer. "Ela tem de pensar no Brasil", disse, segundo um site de notícias da Paraíba. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...