sábado, 19 de setembro de 2015

Renúncia de Dilma já não é descartada por petistas, diz jornal.

No PT é feito o cálculo de que Dilma tem cerca de três semanas para virar o jogo
No PT é feito o cálculo de que Dilma tem cerca de três semanas para virar o jogo
A possibilidade de renúncia de Dilma Rousseff já não é descartada dentro do PT. Dirigentes históricos e ligados ao ex-presidente Lula acreditam que ela pode ser levada a uma atitude extrema em caso de total ingovernabilidade do país -o que poderia ocorrer na hipótese de derrota fragorosa do pacote fiscal enviado ao Congresso.

É o que informa neste sábado (19) a colunista Mônica Bergamo, na Folha de São Paulo.

Ainda que o STF (Supremo Tribunal Federal) barre um processo de impeachment, os mesmos dirigentes acreditam que a situação do governo pode ficar insustentável. E que Dilma se retiraria para evitar uma conflagração no país. A presidente tem repetido que não renunciará ao mandato em nenhuma hipótese.

No PT é feito o cálculo de que Dilma tem cerca de três semanas para virar o jogo e se estabelecer novamente como única alternativa de poder no país até 2018.

A conta pode mudar caso se confirmem os rumores de que o delator Fernando Baiano poderá arrastar os principais líderes do PMDB, partido de Michel Temer, para o precipício. Nesse caso, a possibilidade de o vice assumir no lugar de Dilma estaria afastada. Folha (de São Paulo / Coluna Mônica Bergamo)

RONALDO ABUDE FAZ BALANÇO DE SUAS ACÕES NA RADIO DIFUSORA


O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna-ACI, empresário Ronaldo Abude esteve hoje (19) no programa da comunicadora Silmara Souza, transmitido pela Radio Difusora Sul da Bahia onde fez um breve balanço de suas ações frente à entidade.  

Na oportunidade, expôs sobre as principais ações da ACI, para o seu fortalecimento, quando citou o assunto da ultima reunião, que foi o exagero da expedição de “atestados médicos” o que vem atrapalhando muito o desenvolvimento das empresas e indústria, neste município, conforme queixa de seus dirigentes, entre elas, a Trifil, Penalty e o Atacadão.    

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Dilma exonera dois apadrinhados de Geddel Vieira Lima

Juvenal Maynart deixou o comando da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac)


Demorou, mas o Planalto resolveu dar o troco no ex-ministro Geddel Viera Lima (PMDB), um dos principais articuladores da cisão entre o partido e a presidente Dilma Rousseff (PT).

Ontem, o Ministério da Agricultura exonerou dois apadrinhados do peemedebista no terceiro escalão do governo. Braço-direito de Geddel no Sul do estado, Juvenal Maynart deixou o comando da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac).

Já a ex-deputada Virgínia Hagge foi demitida da Superintendência Federal do ministério na Bahia, cargo que ocupava há quase três anos. (Coluna Satélite/Correio)

Balsa de apoio à manutenção dos ferries afunda em Bom Despacho; Agerba se cala.

A falta de conservação dos navios também assusta. Alguns se arrastam e são tomados pela ferrugem.
Desde quarta-feira da semana passada, a balsa que serve de apoio à manutenção dos ferrieis afundou. É o patrimônio público sendo mais uma vez dilapidado. E o governo nada faz, nada diz.
Desde quarta-feira da semana passada, a balsa que serve de apoio à manutenção dos ferrieis afundou. É o patrimônio público sendo mais uma vez dilapidado. E o governo nada faz, nada diz.

A Internacional Marítima, empresa que o Governo da Bahia foi buscar no Maranhão para ''resolver'' o problema do serviço sempre de baixa qualidade do Sistema Ferryboat, está trilhando o mesmo caminho da TWB, empresa que ela substituiu na travessia entre Salvador e Bom Despacho (Itaparica).

Sem qualquer fiscalização do Estado, a concessionária maranhense está cuidando muito mal do patrimônio público. E o pior: além de não ser fiscalizada pelo poder concedente, instituições como o Ministério Público da Bahia parecem fechar os olhos para a qualidade dos serviços prestados à população e também para a questão da conservação do patrimônio público. 

Degringolou de vez: até "movimentos sociais" pedem saída de Dilma.

SEXTA-FEIRA, 18 DE SETEMBRO DE 2015

Degringolou de vez: até "movimentos sociais" pedem saída de Dilma.

(Folha) Cerca de 40 movimentos sociais, sindicatos e partidos de esquerda, encabeçados pelo Sindicato dos Metroviários de São Paulo e pelo Conlutas-SP, ocuparam parte da avenida Paulista, em São Paulo, nesta sexta-feira (18), para protestar contra o último pacote de ajuste fiscal proposto pelo governo Dilma Rousseff. Diferentemente de outros setores da esquerda, como o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), os movimentos sociais por trás do ato desta sexta não descartam a saída de Dilma Rousseff, embora tampouco defendam abertamente o impeachment por afirmar que "nada mudaria" com o vice-presidente Michel Temer no poder.

MORRE AOS 59 ANOS PREFEITA DE CAMACAN-BAHIA

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on Pinterest
bbbbb
A prefeita Ângela Castro, estava esbanjando saúde e sua morte repentina pegou a todos de surpresa. Fotos / O Tempo Jornalismo
Morreu na manhã desta sexta-feira (18), a prefeita de Camacan Ângela Castro, aos 59 anos. Segundo informações de familiares, ela estava sozinha em seu apartamento à rua da Flores, quando sofreu um mal súbito vindo a falecer. A descoberta da morte da prefeita só ocorreu por volta do meio dia desta sexta-feira. Pelas condições que o corpo foi encontrado, segundo informações, a gestora pode ter morrido há mais de 24 horas,
Desde quarta-feira ela não aparecia em seu gabinete e ninguém conseguia falar em seu celular e esta ausência chamou a atenção do chefe de gabinete Paulo Pires. Ele disse que arrombou aporta do apartamento e encontrou a prefeita morta na cozinha. Provavelmente estava preparando algum alimento. Muitos curiosos, estiveram durante a tarde na porta do apartamento da prefeita, assim como autoridades e o funcionalismo municipal, a fim de saber mais informações.

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Itabuna capacita primeiros facilitadores em Círculos Restaurativos do interior da Bahia

Clique para obter OpçõesNuma experiência pioneira no interior da Bahia, quatro integrantes do Núcleo de Justiça Restaurativa de Itabuna estão sendo capacitados como facilitadores em Círculos Restaurativos e Construção da Paz. Semana passada, os assistentes sociais Carla Midlej, o policial militar Ribamar Rodrigues e o jornalista Ederivaldo Benedito participaram em Fortaleza, de um curso promovido pela “Fondation Terre des Hommes”, uma organização não-governamental de origem suíça.

Unime Itabuna oferece serviços gratuitos à comunidade


Clique para obter OpçõesA Instituição participa da Campanha de Responsabilidade Social que acontece até o próximo sábado
Acontece até o dia 19 de setembro, a 11ª Campanha de Responsabilidade Social das Instituições de Ensino Superior, em apoio a Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES), e a Unime Itabuna faz parte desta ação.
Com o objetivo de realizar atividades voluntárias na comunidade e ajudar na promoção da cidadania, estudantes e professores da instituição prestam serviços gratuitos aos moradores, nas áreas de psicologia, arquitetura, enfermagem, fisioterapia, farmácia e assistência jurídica, além da realização de atividades educativas.

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...