sábado, 29 de agosto de 2015

QUEM SERÁ O PRÉ-CANDIDATO DE DEM EM ITABUNA CAPITÃO AZEVEDO OU FERNANDO GOMES?

Fernando
Azevedo
Na expectativa, a população de Itabuna, ansiosa, ainda não sabe quem será o pré-candidato do Democrata, à disputa da Prefeitura deste município  se Fernando Gomes, que recentemente se filou ao partido, ou o Capitão Azevedo, nomes de peso. Mas o Capitão Azevedo disse hoje (29), pela manhã, em entrevista, ao programa "Resenha da Cidade", transmitido pela Radio Difusora Sul da Bahia, do comunicador Roberto de Sousa, que não abre mão de sua decisão.


Com isso, Roberto de Souza informou que na próxima segunda-feira (Iº), Fernando Gomes, também, estará em seu programa, das 12horas. Caso o ex-prefeito e ex- deputado federal, Fernando Gomes  confirme o seu nome, dentro de uma boa briga, pois os dois são lideres de pesquisas de intenção de votos, a decisão deverá acontecer através de pesquisa popular pelos itabunenses.
Vamos aguardar! Está ai uma boa briga para o Democrata resolver!

UNIDADE DE RESÍDUOS SÓLIDOS DA EMASA ABANDONADA E SUCATEADA

UTR, seu processo de instalação! Hoje está abandonada.
A Unidade de Resíduos Sólidos-UTR, da Empresa Municipal de Águas e Saneamento-EMASA, em Itabuna, que recebeu investimentos de cerca de 3 milhões de reais, para sua instalação, com o objetivo de aproveitar o reuso da água tratada, que e despedaçada na utilização da lavagem dos reservatórios e filtros da Estação do São Lourenço, está completamente abandonada e sucateada – segundo informação – de fonte idônea; sumiram suas bombas e motores e ninguém dá uma explicação. 

A instalação da UTR, aconteceu no Governo do Capitão Azevedo e economizaria 20% da água tratada que é jogada fora, até os dias de hoje.
Essa denúncia, também, foi feita por um ouvinte, ao programa do comunicador Roberto de Souza, e opinada pelo ex-prefeito Capitão Azevedo, dizendo que a Unidade estava pronta para funcionar.

Seria bom que o Ministério Publica fizesse uma "visitinha"  por lá, pois os nossos vereadores não estão nem ai, e se esqueceram, também, do endereço do Tribunal de Contas.  O maior projeto do atual prefeito até o momento e dizer que tudo é culpa da gestão anterior, com isso, está se tornando o maior cabo eleitoral dos seus adversários!    


Época comprova que Lula fez tráfico de influência para Odebrecht por obras em Cuba.

SÁBADO, 29 DE AGOSTO DE 2015


Para ler os documentos secretos clique aqui.

(Época) No dia 31 de maio de 2011, meses após deixar o Palácio do Planalto, o petista Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou emCuba pela primeira vez como ex-presidente, ao lado de José Dirceu. O presidente Raúl Castro, autoridade máxima daditadura cubana desde que seu irmão Fidel vergara-se à velhice, recebeu Lula efusivamente. O ex-presidente estava entre companheiros. 

Em seus dois mandatos, Lula, com ajuda de Dirceu, fizera de tudo para aproximar o Brasil de Cuba – um esforço diplomático e, sobretudo, comercial. Com dinheiro público do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o BNDES, o Brasil passara a investir centenas de milhões de dólares nas obras do Porto de Mariel, tocadas pela Odebrecht. Um mês antes da visita, Lula começara a receber dinheiro da empreiteira para dar palestras – e apenas palestras, segundo mantém até hoje.

"Uma mulher diferente!" ARTIGO DE ANTONIO NUNES

Uma mulher diferente!
Antonio Nunes de Souza*

Se observarmos as pessoas, vamos ter a convicção que todas tem características diferenciadas em seus comportamentos, aparências, culturas, educação e, principalmente, os interesses de serem mais sedutoras, simpáticas e sensuais. Esses detalhes são pertencentes tanto aos homens como as mulheres, sendo elas, mais cuidadosas e melhores investidoras nas suas habilidades natas ou aprendidas, aproveitando melhor nas suas vidas para conseguir seus objetivos!

CRISE!!!! QUEM DISSE ? QUEM FALOU? ONDE?

Segundo o jornalista Paulo Lima, as pessoas estão descobrindo na pele o sentido da crise. "No comércio de Itabuna  estão fechados precisamente trinta e nove lojas (AV. CINQUENTENÁRIO)". Empresas de renome estão indo embora de nossa cidade, D&D, entre outras e assim também lojas que estão diminuindo de tamanho.
CRISE! É ISSO MESMO, CRISE MESMO!

 ME FALARAM E EU ACREDITO... não só em Itabuna, mas em todo o mundo.
Vamos aguardar. Tudo passa e esta assim também passará .   

MORRE EM VITÓRIA DA CONQUISTA EX PRESIDENTE DO PMN

A VIDA OFERECE RAZÕES QUE SÓ DEUS REALIZA.

Haroldo Vieira morre de infarto.

Haroldo sentiu-se mal em frente ao palco principal do FIB 2015 e desmaiou, sendo socorrido por equipes de médicos do Samu 192 e de um posto de saúde montado pela prefeitura de Vitória da Conquista, no Parque de Exposições. As equipes tentaram reanimar Haroldo por cerca de 30 minutos, sem sucesso. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista.
A tragédia ocorreu na parte final do show de Humberto Gessinger. Haroldo estava em frente ao palco com a namorada. A organização do festival, evento da Rede Bahia, decidiu manter o show de Ivete Sangalo e Ana Carolina. De acordo com nota da Icontent, empresa organizadora do FIB, a namorada de Haroldo informou que ele tinha histórico de problemas de saúde. Fonte: Pimenta Blog.

EXPRESSAOUNICA:  

Haroldo em Itabuna era uma das pessoas mais queira da politica local, foi presidente do PMN e assessor do vereador  e deputado estadual Pedro Egídio. Ultimamente estava ligado ao grupo do Deputado Estadual, Augusto Castro.

O seu corpo já chegou a Itabuna  está sendo velado no Velório do SAF, em frente ao Grapiúna Tênis Clube. E segundo informação de amigos e familiares, o seu sepultamento acontecerá  amanhã (31),  às horas, no Cemitério do Campo Santo, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.

À família, os nossos sinceros sentimentos, já que Haroldo,era um dos nossos  amigo e confidentes. Seguro na mão de Deus, e vá amigo!
  

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Greve de servidores do INSS atrapalha pedidos de aposentadoria

Greve dos servidores do INSS atinge todo o país. 

Eles pedem reajuste de salário e incorporação de gratificações.

Flávia AlvarengaBrasília, DF
A greve dos servidores do INSS já dura mais de um mês e quem precisa entrar com pedido de aposentadoria e pensão está sofrendo com a paralisação.
A greve dos servidores do INSS atinge todo o país. Eles pedem reajuste de salário e incorporação de gratificações.  O último boletim divulgado pelo INSS mostra que das 1,6 mil agências, em 860, mais da metade (54%), o atendimento é parcial e mais de 280 agências estão totalmente paradas.

Em uma delas em Taguatinga, a 20 km de Brasília, só as perícias médicas estão sendo feitas. Parte dos funcionários está trabalhando, mas os pedidos de aposentadoria e pensão estão parados.
A greve começou na primeira semana de julho. De lá pra cá, governo e sindicato ainda não chegaram a um acordo e a população vai ter que esperar. Na semana passada, uma decisão da justiça determinou que pelo menos 60 % dos servidores das agências mantenham o atendimento.
Um dos diretores da federação nacional dos sindicatos da categoria diz que eles estão cumprindo a determinação. “O impacto maior são nos atendimentos diretos que são as necessidades aposentadoria, auxílio-doença. Funcionando precariamente. Greve não é bom para ninguém”, fala Djalter Felísmino.
O INSS diz que está fiscalizando o trabalho nas agências.  Para quem não foi atendido durante a greve ou tem alguma marcação, a orientação é ligar na central, no telefone 135, e remarcar o atendimento. Enquanto isso a espera é longa.

TRILHA DE LUZ DE BRASÍLIA PARA IBICARAÍ E ITABUNA


DO BLOG DO BORÓ

Luiz Sérgio de Carvalho
(Espírito)

* 17/11/1949
+ 12/02/1973

Alexandre Magno
Júlio César



Fazendo uma verdadeira Trilha de Luz, com Luíz Sérgio, dois espíritas de Brasília, estarão na Região Cacaueira do Sul da Bahia, no final do mês de agosto, fazendo palestras nas cidades de Ilhéus, Itabuna e Ibicaraí, sobre as obras do espírito Luíz Sérgio, que morou em Brasília até a Década de 70.

Alexandre Magno, responsável pela construção do Colégio Luíz Sérgio, para crianças carentes, na periferia de Arniqueira em Brasília, e Júlio César, irmão encarnado do espírito Luíz Sérgio e autor do livro "Tragetória de Luz", juntamente com a sua querida mãe Zilda Carvalho, sobre a passagem de Luíz Sérgio no Planeta Terra, estará divulgando as obras e convidando a população cacauera para participar do XX - Encontro Luíz Sérgio, que será realizado em Brasília, nos dias 14 e 15 de novembro de 2015.

No dia 28 de agosto, (sexta-feira), a palestra será realizada no Centro Espírita Porto da Esperança, em Ilhéus, às 20h.

Dia 29 de agosto, (sábado), às 16h, será a vez de Itabuna ouvir a palestra, no Centro Espírita Bezerra de Menezes e no dia 30 de agosto, (domingo), eles estarão falando para o público de Ibicaraí, às 20h, no Centro Espírita, Fé, Confiança e Humildade.

A entrada é franca e pode participar todas as pessoas interessadas em conhecer as magníficas obras do autor espíritual, Luíz Sérgio.

Nasceu no Rio de Janeiro, Capital, em 17 de Novembro de 1949, filho de Júlio de Carvalho e de Zilda Neves de Carvalho.

Passou três anos de sua infância em São Paulo, retornando ao Rio de Janeiro em 1957.

Aos onze anos de idade, transferiu-se com seus familiares para Brasília, onde fixaram residência. Seus estudos foram feitos em Colégios do Plano Piloto: Nossa Senhora do Rosário (Irmãs Dominicanas), CASEB e Elefante Branco.

Cursava o oitavo semestre da Faculdade de Engenharia Eletrônica da Universidade de Brasília - UnB. Pertencia ao quadro de funcionários do Banco do Brasil S/A., lotado na Agência Central de Brasília.

Alegre e extrovertido, sabia fazer amigos com rara facilidade, sem distinguir idade, cor ou sexo. Apreciava a leitura e a música. Tocava violão, preferindo músicas românticas da bossa-nova.

Companheiro inseparável de seu irmão, cursavam ambos as mesmas matérias na Faculdade, participavam das mesmas traquinagens de rapaz e eram lotados na mesma seção de trabalho, em horários iguais. Era conhecido nos meios em que habitualmente frequentava pelo apelido de "Metralha", por falar muito depressa. Andava muito ligeiro.

Físico atlético, sem ser muito alto, gostava de esportes e torcia pelo Clube de regatas Flamengo - RJ.

Convidado por colegas de serviço a viajar a São Paulo em um fim-de-semana, para assistir à primeira corrida de carros "Formula 1", que seria realizada no Brasil, no autódromo de Interlagos, aceitou, com o objetivo de ajudar a dirigir na estrada e rever os parentes que conhecera, praticamente, no ano anterior, principalmente a priminha Valquíria, com quem passara a corresponder-se. Seguiram os quatro no Volkswagen. 

Ao regressarem, Luiz Sérgio dormia ao lado de Roberto, que estava ao volante, quando, na ultrapassagem de um coletivo, um buraco na estrada provocou o rompimento de uma peça do carro, que se desgovernou, causando o acidente.

Roberto sofreu ferimentos que provocaram a sua invalidez. Isso aconteceu na madrugada de 12 de fevereiro de 1973, nas proximidades de Cravinhos, Estado de São Paulo.

Passado alguns meses Luiz Sérgio transmitiu algumas mensagens através da médium Alayde Assunção e Silva, as quais os seus familiares publicaram no livro “O Mundo que Eu Encontrei”.

Depois veio “Novas Mensagens” de Luiz Sérgio, Intercambio...

Hoje já são 35 livros editados através de quatro médiuns diferentes.

Compareça e leve os seus amigos.

Maiores contatos pelo 73 91401831, com Waldyr Montenegro

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

DEPUTADO APRESENTA INDICAÇÃO QUE PROPÕE BENEFÍCIO A MOTOCICLISTA RESPONSÁVEL


Indicação apresentada pelo deputado estadual Augusto Castro sugere descontos no IPVA para proprietários de motocicletas que não cometerem infrações.
O altíssimo índice de acidentes de trânsito envolvendo motocicletas levou o deputado estadual Augusto Castro (PSDB) a apresentar indicação ao Governo da Bahia, na qual propõe descontos no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para aqueles motociclistas que demonstrarem bom comportamento nas vias públicas. A ideia é estabelecer um desconto progressivo, variando de 7 a 10% do valor total do tributo.

Nova pesquisa Ibope amplia vantagem de Aécio sobre Lula. E sobre Alckmin e Serra.

QUINTA-FEIRA, 27 DE AGOSTO DE 2015

 
(Estado) Nova pesquisa Ibope simulando o eventual segundo turno entre Lula e presidenciáveis tucanos mostra um ligeiro aumento da diferença em favor dos nomes do PSDB. É indicativo de que o prestígio do petista diminuiu mais um pouco desde junho, quando a primeira sondagem foi realizada. 

Embora reforce a tese alckimista de que é melhor deixar o PT sangrar até 2018, o resultado também serve aos aecistas adeptos de eleição já. A pesquisa está sendo divulgada com exclusividade aqui. Os cenários eleitorais entraram na pesquisa-ônibus – o chamado “Bus” – que o Ibope faz mensalmente, com perguntas avulsas de diferentes clientes. 

Vereador Chico Reis pede anulação de multas aplicadas no Trânsito

Durante o pronunciamento na Sessão Plenária dessa quarta-feira, 26, na Câmara Municipal de Itabuna, o vereador Chico Reis (PRP) falou sobre o seu pedido de suspensão ou anulação das multas aplicadas no período das gratificações por produtividade concedidas aos agentes de trânsito da cidade. Para alcançar esse objetivo, o parlamentar está preparando uma representação que será encaminhada ao Ministério Público.
A solicitação de Chico Reis está fundamentada na Portaria nº 37, de 20 de Agosto de 2015, que proíbe a atribuição da produtividade por multas, apreensão ou remoção de veículos. Antes da Portaria, quanto mais os agentes de trânsito multavam motoristas ou removiam automóveis utilizando guinchos, mais eles recebiam ao fim do mês. “O que estou querendo hoje é suspender ou anular todos os atos praticados pelos agentes de trânsito da época da produtividade até o dia 20 de agosto, data de publicação da Portaria. Os agentes merecem gratificações, mas de uma forma que não seja colocando os proprietários dos veículos como vítimas de um sistema que está fazendo com que eles multem para receber mais”, enfatizou o vereador.
Ainda durante a sua fala na Sessão Plenária, o parlamentar aproveitou para parabenizar o Secretário Municipal de Trânsito, Roberto José da Silva, pelo seu empenho em proibir.

Inscrições para o Desfile Cívico de 7 de Setembro acabam nesta sexta-feira, em Ilhéus

Clique para obter OpçõesAs escolas, privadas ou públicas, entidades sociais, sindicatos trabalhistas, associações, corporações militares, ainda podem realizar a sua inscrição, até às 16 horas.
 Nova reunião para definição dos detalhes do Desfile Cívico – Militar da Independência do Brasil, foi realizada na manhã desta quinta, 27, no Palácio Paranaguá, sob a coordenação da secretária de Educação do Município, Marlúcia Rocha. A professora alertou às instituições de ensino e outras entidades e órgãos civis ou militares locais, quanto ao prazo de inscrições para o desfile, que acaba nesta sexta-feira, dia 28.
 O encerramento de inscrições vai até esta sexta-feira, 28, às 16h. Os interessados devem entregar a ficha de inscrição, o termo de responsabilidade e o respectivo histórico de atividades, diretamente, na sede da Secretaria de Educação do Município, localizada na Avenida Soares Lopes, número 840, ou pelo email seducilheus@hotmail.com.

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...