sábado, 22 de agosto de 2015

FERNANDO GOMES RETORNA AO DEMOCRATA

Fernando Gomes no 25 novamente
Com a presença do deputado federal, José Carlos Aleluia, presidente do Democrata na Bahia, Sandro Regis e Augusto Castro, deputados estaduais, além dos pré-candidatos a prefeito de Itabuna, Fernando Vita, Alfredo Melo, Capitão Azevedo e Fernando Gomes, que se filiou e retornou ao DEM, com a sua ficha abonada pelo Deputado Aleluia, a senhora Maria Alice Pereira, por aclamação, foi mantida no cargo de presidente do Partido Democratas, em Itabuna.

A convenção, aconteceu no plenário da Câmara Municipal, de 13 às 17h, deste sábado (22), quando todos os deputados e pré-candidatos: Augusto Castro (PSDB), Capitão Azevedo (DEM) e Fernando Gomes, o mais novo filiado da agremiação, em seus pronunciamentos defenderam a união, visando o bem estar da população e o crescimento de Itabuna. Tanto Augusto Castro, Capitão Azevedo e Fernando Gomes que contou um pouco de sua história politica foram muito aplaudidos.         

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

“Dilma quer afastar Cunha para se livrar do impeachment”, diz Aleluia.

Aleluia: ''Lula e Dilma comandaram o assalto ao Brasil''.
Aleluia: ''Lula e Dilma comandaram o assalto ao Brasil''.
Do - jornaldamidia.com.br - “A presidente Dilma quer a saída de Eduardo Cunha, porque, afastando-o da presidência da Câmara, ela acha que evitará a abertura do processo de impeachment dela”, disse o deputado federal José Carlos Aleluia, presidente estadual do Democratas, em entrevista na Rádio Sociedade, na manhã desta sexta-feira (21).

Para Aleluia, o procurador geral da República, Rodrigo Janot, cumpre seu papel quando faz a denúncia do deputado Eduardo Cunha e do senador Fernando Collor ao Supremo Tribunal Federal. “Mas está na hora de ele também denunciar Dilma e Lula. Todos os envolvidos devem ser punidos!”, afirmou.

Redutores ou quebra-molas? MAIS UM ARTIGO DE ANTONIO NUNES

Redutores ou quebra-molas?
Antonio Nunes de Souza*
Começo minha crônica com uma pergunta bastante pertinente, pois, em função da falta de educação dos nossos condutores de veículos, que não respeitam as velocidades permitidas nas vias urbanas e, grosseiramente, guiam feito loucos, provocando acidentes e atropelamentos cotidianamente, se faz necessário se usar esse bárbaro artifício!

Patrocínio de revista cultural é mais uma ação da Conlar

A empresa CONLAR, especializada no comércio de materiais de construção, hidráulicos e elétricos, vem tomando uma série de atitudes que mostram a interatividade do empreendimento com as coisas da cidade onde está instalada com duas lojas.

         Depois de fazer uma ação social levando crianças de escolas da periferia, carentes de qualquer atividade lúdica em seus bairros, para se divertirem (a maioria pela primeira vez) na roda gigante instalada pela empresa no pátio de sua loja, agora apoiou através de patrocínio a primeira edição da revista Guriatã, editada pela ALITA-Academia de Letras de Itabuna, presidida por Sonia Maron.

Ação cultural

         “Não entendemos ver as empresas de uma cidade sem essa interação com a comunidade, quer apoiando ou patrocinando eventos culturais, sociais ou esportivos”, afirmou o empresário Rafael Peixoto, que com a também administradora da loja Thais Peixoto, prestigiaram o evento de lançamento da revista, ocorrido na última quarta-feira, dia 19, no auditório da FTC.

         A revista, que é coordenada pelo escritor Cyro de Mattos, traz artigos, discursos e produção cultural dos imortais da academia, mostrando a faceta intelectual dos seus membros.


         A presidente Sonia Maron destacou a sensibilidade dos empresários do Grupo Peixoto em apoiar uma iniciativa dessa ordem, “que servirá de exemplo para que outras instituições e empresas procedam da mesma forma, incentivando a cultura regional”, disse.

Por - Rui Carvalho (RCM)

NOVO ESTADO CRESCE O MOVIMENTO NO SUL DA BAHIA

Exposição de Amilton Gomes, atentamente assistida  pelos deputados Pedro Tavares, Augusto Castro e Fernando Gomes
Com a presença de três pré-candidatos a Prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, Augusto Castro e Fernando Vita, alem do deputado estadual Pedro Tavares, que, juntamente, com o deputado Augusto Castro e mais oito colegas da Assembléia Legislativa que percorreram as obras inacabadas do Governo do PT, na região do cacau, participaram de mais uma exposição para a criação do novo Estado de Monte Pascoal, em Itabuna.

Mapa do novo estado, em preto e branco
O evento que ainda contou com a participação de profissionais de comunicação, lideranças comunitárias, políticas e coordenadores do projeto, foi realizado às 20h, de ontem (20), na Churrascaria do Didi, na Avenida Inácio Tosta Filho, centro de Itabuna. A exposição mostrou a área geográfica e quatro setores de nossa agricultura, através de dados técnicos, o Estado de Monte Pascoal já nascera com 146 municípios/ de Valença a Nova Viçosa e 37 municípios da parte norte de Minas Gerais.

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

DEPUTADOS ABRAÇADOS ESPERAM PARA ATRAVESSAR A PONTE DE PONTAL PARA O CENTRO DE ILHÉUS O QUE NÃO EXISTE

Deputados: José Arimateia, Augusto Castro, Tom, Paulo Tavares, Esdra Gusmão, Sandro Regis, bruno...: 

"O governo prometeu esses investimento de infraestrutura para a região sul da Bahia e até agora essas obras não saíram do papel”, criticou  o deputado estadual do PSDB, Augusto Castro, ontem (20), com os colegas de  comitiva, que vieram visitar as obras inacabadas do Governo do Estado; à efetivação dessas promessas que só aparecem em época de eleição, como voltaram a acontecer agora, por parte do Governo do PT/PCdoB. 

DEPUTADOS DE OPOSIÇÃO DECEPCIONADOS COM AS OBRAS DO GOVERNO NO SUL DA BAHIA

Deputados só encontraram em Pontal esta ponte!
Liderada pelo deputado Augusto Castro(PSDB) uma comitiva de deputados estaduais estiveram nas cidades de Ilhéus, Itabuna e Itapé visitando as obras inacabadas pelo Governo do Estado. Os magistrados ficaram decepcionados com o que viram. Classificaram como uma grande falta de respeito do Governo do PT com a região do cacau.

Os deputados visitaram as obras da ponte Ilhéus/Pontal; Hospital Regional de Ilhéus; Centro de Convenções, centro  de Cultura Adonias Filho, em Itabuna, e a barragem do Rio Colônia, em Itapé. Esta última obra, concluída vem acabar definitivamente com o problema da falta de água tratada  em Itapé, Itabuna  e alguns distritos.

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Delator diz que se reuniu com Dirceu para direcionar licitação na Petrobras

Delator diz que se reuniu com Dirceu para direcionar licitação na Petrobras

Milton Pascowitch foi preso na operação Lava Jato.
Milton Pascowitch foi preso na operação Lava Jato. (Foto: Agência Brasil)
O delator da Operação Lava Jato Milton Pascowitch disse que o ex-ministro José Dirceu participou de uma reunião na casa dele junto com outros suspeitos presos em que foi discutido o direcionamento de licitações na Petrobras. A informação foi divulgada nesta terça-feira (18) pelo jornalFolha de São Paulo.

As duas beneficiadas, segundo Pascowitch, são a Hope RH e a Personal, suspeitas de pagar mesadas de até R$ 800 mil para Dirceu e pessoas próximas ao ex-ministro.

PF acha agenda com anotações como ''Lula'', ''Dilma'', Palocci', e ''Duque''

PF acha agenda com anotações como ''Lula'', ''Dilma'', Palocci', e ''Duque''

A agenda foi encontrada na casa  de Roberto Marques, o Bob, braço-direito do ex-ministro José Dirceu (Foto: Reprodução)
A agenda foi encontrada na casa de Roberto Marques, o Bob, braço-direito do ex-ministro José Dirceu (Foto: Reprodução)

A Polícia Federal encontrou na casa de Roberto Marques, o Bob, braço-direito do ex-ministro José Dirceu, uma agenda com suas anotações pessoais, incluindo os nomes "Palocci", "Duque", "Lula" e "Dilma" - grafados sob a sigla "JC". Bob foi preso no dia 3 de agosto. No último dia 12, a Justiça Federal soltou o ex-assessor de Dirceu.

A agenda de bolso de Bob foi apreendida no dia 3, em São Paulo, na deflagração da Pixuleco, a 17ª fase da Lava Jato. Intriga os investigadores anotações lançadas por Bob como 'busca e apreensão' entre os nomes do ex-diretor de Serviços da Petrobrás Renato Duque e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ou, ainda, 'se não for para ganhar dinheiro, fecha agora'.

Bob não faz nenhuma anotação complementar aos nomes escritos em sua agenda. Ao lado dos nomes do ex-ministro Antonio Palocci (Fazenda/Governo Dilma), de Renato Duque, Lula e da presidente Dilma não há observação que explique o motivo da menção a eles.

A PF juntou a caderneta preta do ex-assessor aos autos do inquérito que mira o ex-ministro sob suspeita de propinas de empreiteiras. Os federais ainda não fizeram relatório de análise do documento. Portal MSN)

Aécio ironiza líder do PT sobre pedido de renúncia feito por FHC.



(Folha) O senador tucano Aécio Neves ironizou ainda a declaração do líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), de que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sente inveja da presidente Dilma Rousseff. 

Nesta segunda (17), Costa classificou a declaração do ex-presidente, em que sugere a renúncia da presidente Dilma Rousseff, como um "grave equívoco", "demonstração de ressentimento e inveja" e que revela uma "pequenez política" por parte do tucano, que age como "líder de torcida". 

Festival de Morro de São Paulo já tem data confirmada


A primavera chegará com sons e cores em Morro de São Paulo. Esta é a proposta do Festival de Morro, que este ano terá novo nome e muitas novidades. A primeira grande mudança é a data. A festa passa a acontecer no feriado prolongado de Finados, de 31 de outubro a 1 de novembro.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (18), por Fernando Brito, prefeito de Cairu. “Este ano o Festival de Morro assumirá uma nova roupagem, resgatando o conceito original, com valorização da expressões musicais brasileiras e folclóricas do Baixo Sul”, afirmou Brito.

terça-feira, 18 de agosto de 2015

MINISTÉRIO PÚBLICO FAZ ENCONTRO CONTRA A CORRUPÇÃO NA FTC EM ITABUNA

Dr. Inocêncio Carvalho
(Toda população  de Itabuna e região está convidada)

O Ministério Público (Estadual e Federal) convida você cidadão brasileiro (a), para um encontro amanhã (19), às 9h, no auditório Professor Gervásio Oliveira, da FTC, Praça José Bastos, centro de Itabuna, 

No evento será mostrado um balanço sobre a coleta de assinaturas para o combate a corrupção, e apresentação de dez medidas que deverão ser votadas pelo Congresso. Coletas essas, que ainda estão em vigor e você pode dá sua assinatura na sede do MP, Avenida Manoel Chaves; Justiça Federal, no antigo CNPC ou na OAB, Rua Ruffo Galvão, centro de Itabuna. 

O convite foi feito hoje (18) pelo Promotor Público, Dr. Inocêncio Carvalho, através do programa “A Boca do Povo” transmitido pela Rádio Jornal de Itabuna, através dos comunicadores: Valter Machado, Gerdan Rosário e Cátia Gomes, onde o Promotor deu uma grande entrevista, inclusive, esclarecendo o lance das "farras das férias" da Câmara Municipal de Itabuna.


“A sua presença é muito importante para nós, pois só assim, poderíamos mudar essa “cultura da corrupção em nosso país; investindo esses “recursos” na dignidade do cidadão(a), ou seja, na Escola, no emprego e na segurança...” disse Inocêncio Carvalho, uma autoridade  que tem sede de Justiça!  

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Solução de Dilma contra o impeachment: ministérios de 'porteira fechada'

Presidente pretende comprar aliados e exigir 'fidelidade total'

Dilma quer garantir uma bancada
Dilma quer garantir uma bancada "anti-impeachment" no Congresso
Convencida pelo ex-presidente Lula, Dilma negocia entregar ministérios de “porteira fechada” aos partidos aliados, com direito a livre nomeação e em todas as esferas de atuação das pastas. É a nova estratégia de “recomposição da base aliada”. O governo pretende, com a medida, reunir pelo menos 200 deputados “100% fiéis” que impeçam a todo custo o avanço de pedidos de impeachment. Projetos, só em 2016.

Calando a oposição - Com a proposta, o governo enterraria críticas constantes da oposição: abriria caminho para reduzir o número de ministérios, hoje em 39.

Pacto de fidelidade - Após redistribuir os ministérios, Dilma deixará no governo apenas os partidos que se comprometerem com a “fidelidade total”.

Fiador - Ao lado de Temer, Lula é o principal articulador da nova estratégia de Dilma, considerada a última alternativa para sair da grave crise.

Dança das cadeiras - Apesar de recente crise com o PDT, o governo pretende reconquistar o aliado histórico, mas o ministro Manoel Dias está com os dias contados. (Coluna de Cláudio Humberto)

Pai de ex-prefeita de Ibicaraí morre durante incêndio em sua casa

O caminhão do Corpo de Bombeiros se envolveu em um acidente no momento do incêndio (Foto: Políticos do Sul da Bahia)
O caminhão do Corpo de Bombeiros se envolveu em um acidente no momento do incêndio (Foto: Políticos do Sul da Bahia)
Um incêndio na residência da ex-prefeita de Ibicaraí, Monalisa Tavares (PMDB), causou a morte do ex-presidente da câmara, Hélio Tavares, conhecido como Pepê Tavares. O incêndio aconteceu na noite deste sábado (15).

Hélio Tavares é pai de Monalisa Tavares. Segundo informações, um curto-circuito em um quarto teria sido a causa do incêndio e o morreu asfixiado.

O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas o caminhão se envolveu em um acidente quando chegava ao bairro, impossibilitando o combate às chamas.

Em 2012, na mesma residência, o filho da ex-prefeita Monalisa Tavares morreu afogado na piscina. O corpo de Hélio Tavares será velado na Câmara de Vereadores e os detalhes doo sepultamento ainda não foram divulgados pela família. (Informações do blog Políticos do Sul da Bahia.

PF prende líderes de seita religiosa que escravizava fiéis

Seis líderes de uma seita religiosa foram presos hoje (17) durante operação da Polícia Federal (PF) em Minas Gerais, em São Paulo e na Bahia. Eles são suspeitos de manter fiéis em situação análoga à escravidão e de se apropriar do patrimônio das vítimas.

Segundo a Polícia Federal, os fiéis frequentavam uma igreja com sede em São Paulo e eram convencidos a participar da seita religiosa no interior de Minas Gerais. A PF afirmou que os suspeitos abordavam pessoas com fragilidade emocional e pediam a transferência de todos os bens para a instituição.

Sob o argumento da convivência em uma comunidade onde “tudo seria de todos”, os fiéis eram obrigados a trabalhar sem qualquer pagamento. Os investigadores estimam que o patrimônio recebido nas doações ultrapassa R$ 100 milhões.

Ao todo, foram cumpridos 129 mandados judiciais. Além das prisões, seis mandatos de busca e apreensão, 47 de condução coercitiva (quando a pessoa é levada à polícia para prestar depoimento) e 70 de sequestro de bens, envolvendo imóveis, veículos e dinheiro. Os suspeitos estão presos temporariamente por cinco dias, podendo ter a prisão prorrogada.

Os investigados poderão responder pelos crimes de redução de pessoas à condição análoga de escravo, tráfico de pessoas, estelionato, organização criminosa, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

No protesto em SP, 85% acham que Dilma deve renunciar, aponta Datafolha.

Ainda segundo pesquisa, 82% acham que deveria ocorrer o impeachment. (Foto/Reprodução/G1)
Ainda segundo pesquisa, 82% acham que deveria ocorrer o impeachment. (Foto/Reprodução/G1)
Segundo pesquisa do instituto Datafolha, 85% dos manifestantes que estiveram na Avenida Paulista no protesto deste domingo (16) acham que a presidente Dilma Rousseff deve renunciar ao mandato. Também de acordo com o instituto, 82% acham que Dilma deve sofrer impeachment. O Datafolha ouviu 1.335 entrevistas, entre 12h e 18h. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Dos manifestantes, 49% acham que Dilma sairá da Presidência. Outros 44% acham que isso não vai acontecer.
A reprovação da presidente, que na última pesquisa do instituto foi de 71%, atingiu 95% entre os participante do protesto. Esse foi o índice dos que responderam considerar o governo da presidente ruim ou péssimo. 4% consideram o governo regular e 1%, bom ou ótimo.

Previsões econômicas ficam ainda piores, mas para os "analistas" Dilma começa a semana melhor, salva pelo Renan.


(Folha) Economistas de instituições financeiras pioraram ainda mais suas previsões de desempenho da economia brasileira e a agora estimam recuo de 2,01% do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano e de 0,15% em 2016, mostrou nesta segunda-feira (17) a pesquisa Focus do Banco Central.Na semana passada, a mediana das estimativas era de uma queda de 1,97% do PIB em 2015 e de estabilidade no ano que vem. 

Os economistas também fizeram um leve ajuste na projeção de inflação em 2016, para 5,44% (ante 5,43%), mas repetiram a previsão de 9,32% para este ano, depois de 17 semanas seguidas de aumento.

PROTESTOS DO DIA DE ONTEM CONTRA DILMA E O PT

FALA AÉCIO NEVES!


Do chapaquente

Manifestantes em Itabuna-Ba
Manifestantes protestam em quase todo pais contra a presidente Dilma e contra o PT.
O ato conta com a organização de diversos grupos, como os movimentos Vem pra Rua, e Brasil Livre.
Na capital federal, os  o manifestantes caminharam em direção ao Congresso Nacional durante o protesto contra o governo.
Os manifestantes que chegavam à Esplanada precisavam passar por um dos quatro bloqueios daPolícia Militar, que fazia revista em bolsas e mochilas.



O engenheiro agrônomo Rui Ferrari, de 74 anos, levou a família toda, inclusive o cachorro, Dingo, para a praça da Liberdade. 
— Minha insatisfação é principalmente a corrupção. Se a política fosse conduzida com honestidade tudo daria certo. E eu acho que a Dilma tem que sair porque 73% da população não quer que ela fique.



E foi com esse clima que aconteceu os protestos em todas as cidades e capitais do brasil e que não foi diferente aqui em Itabuna Bahia.


A concentraçaõ foi no jardim do Ó e seguiu pela principal avenida da cidade, a cinquentenário retornando pela avenida beira rio terminando na praça Camacã.


Conduzida por dois mini trios a passeata foi acompanhada por jovens, crianças, adultos e idosos de todas as raças e crenças mais com um só grito de guerra " FORA DILMA FORA PT "



Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...