sábado, 15 de agosto de 2015

Manifestantes contrários a Dilma são barrados em Juazeiro

AMANHÃ É O DIA DA LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO! TODOS NO JARDIM DO O ÁS 14/HORAS EM ITABUNA

Dilma participou da entrega de 1.480 unidades habitacionais em Juazeiro (BA)
Dilma participou da entrega de 1.480 unidades habitacionais em Juazeiro (BA) (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

Por determinação do Palácio do Planalto, a Polícia Militar da Bahia barrou o avanço de manifestantes contrários ao governo que tentavam acompanhar a cerimônia da presidente Dilma Rousseff, nesta sexta-feira, 14, em Juazeiro (BA), na entrega de 1.480 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida.

Temendo o avanço do grupo, policiais militares confundiram manifestantes anti-Dilma com o público que pretendia assistir à cerimônia, decidindo impedir a entrada de idosos, de uma cadeirante e até de beneficiários do programa que receberiam as chaves na solenidade.

Lula deveria estar na cadeia.


O BNDES andou publicando nota tirando o corpo fora do grampo em que Lula foi pego falando com um corrupto da Odebrecht sobre os resultados de um seminário realizado pelo Valor Econômico. Eis a nota:

"O BNDES lamenta tentativas, na imprensa e em redes sociais, de manipular e distorcer informações buscando envolver o Banco em algo supostamente nebuloso a partir da divulgação de um diálogo entre o ex-presidente Lula e um executivo da Odebrecht. A conversa não faz referência direta ao BNDES e tratou de um seminário sobre exportação que teve ampla participação do público interessado e cobertura da imprensa."

Agora leiam a programação do Seminário. Cliquem para ampliar

 Obviamente que é um seminário sobre empréstimos do BNDES para obras no exterior. Para defender a política do banco e suas tenebrosas transações. Como é que o banco diz que o diálogo entre Lula e Alexandrino Alencar não tem relação com o banco? É muito cinismo. Até o presidente do BNDES é palestrante. O presidente da Odebrecht também.

O que mais choca, no entanto, é ver um ex-presidente da República trabalhando de forma articulada  com uma empreiteira corrupta, cujo dono  está preso. Leiam o final do diálogo:

Acertar o nosso posicionamento com o de vocês? Montar a mentira conjuntamente? Com o aval do dono da Odebrecht? Está na hora de Lula pagar pelos seus crimes. E o principal  deles está bem claro neste episódio: tráfico de influência para liberar recursos públicos para um grupo de clientes.

A LUTA DE LUIZÃO PELA VIDA

Luizão (camisa amarela) ao lado de Val Cabral
Rui Barbosa profetizou, realmente, o cidadão perdeu a sua honra, vergonha e a dignidade, principalmente, os da classe política, categoria dominante e que comanda os destinos sociais e econômico deste pais; não seguindo o que rege a Constituição desta nação onde os direitos e deveres são iguais para todos.   

O que se vê hoje é uma completa desordem, faltam de respeito, caráter... São roubos e mais roubos ao Erário Publico, somando bilhões e mais bilhões de reais, enquanto muita gente precisa de um tratamento de saúde e não consegue. Tirando, também, o pão da boca de milhares de brasileiros que passam fome! Isso faz com que muitas crianças não possam se alimentar e nem frequentar uma escola! Um ilícito, obrigando-os, à miséria, gerando a violência, onde muitos não têm um lar! Enfim, o pais passa por uma calamidade publica e os políticos continuam a roubar!

Só para ilustrar, e comprovar o que Rui Barbosa profetizou, em Itabuna, um cidadão respeitado, digno, ex-funcionário publico-federal, já sentindo na pele seus direitos cassados e, há três anos vem lutando, pedindo, e se humilhando para realizar um tratamento de saúde e as autoridades não lhe dão ouvidos.

Todas as portas de hospitais clinicas, postos médicos, UPAs da vida... etc. e tal estão fechados. Sabe o porquê? Porque ele, não tem dinheiro, pois o caminho do Brasil é o da corrupção, nas estradas de quem os governa, ou seja, os políticos!

O tratamento do senhor Luizão, os custos são de nada menos, nada mais, do que 14 mil reais, isso por ser portador de uma enfermidade (diabetes) que já lhe prejudicou sua visão e poderá ter que amputar uma de suas pernas! E o INSS e o município, simplesmente, se negam a fazer a intervenção. Custos, esses, que se comparados ao montante dos roubos atuais da corrupção contra a nação, o valor seria mais do que insignificante!

Cansado e humilhado, o cidadão Luiz do PT (que não é mais do PT, deixou há muitos anos!), procurou a Justiça, através do competente advogado dos Direitos Humanos, Davi Pedreira. Este abriu processo e o município foi convocado a realizar a intervenção, e não o fez!

Sabe o que esta acontecendo? O Sistema de Saúde de Itabuna informou à Justiça e a Luizão que não tem dinheiro! Então perguntamos que os tem?   Parece ate, mesmo, um afronto à Justiça, e brincadeira com a vida!

A Prefeitura de Itabuna, do desgoverno Vane, ainda informou que vai recorrer da decisão da Justiça, com certeza quer empurrar para o Estado, e a novela continuará, intitulada “a briga do Mar com o Rochedo, quem leva o pior é o marisco!”. Devido a isso, o Prefeito de Itabuna poderá até ser preso por desacato! Mas o prefeito não está nem, ai! É como diz, o radialista Gerdan Rosário, ele parece que toma "gardenal"  ou seja, só anda voando sem destino. O setor de saúde de Itabuna e precaríssimo  seguindo o descaso do território nacional, de um governo que só está comprometido com a corrupção.

Enquanto isso, o nosso querido Luizão do PT, coitado! Quando pensou que tudo estava resolvido com a decisão da Justiça, teve mais uma frustração de vida, e continuará a fazer denuncias no radio televisão e rede-socais esperando uma ajuda de amigos e parentes, ou a divina, que cuidará para sempre de sua saúde.

Agora, temeroso por causa das denuncias, podendo sofrer represália, por sua vida, que, segundo ele, está por um triz, Luizão, graças a Deus, conseguiu o auxilio financeiro de alguns amigos e está fazendo umas intervenções, temporariamente, até que o bom senso impere nas mentes monstruosas das autoridades que comandam este país.    E, que a Justiça seja feita! 

“PAI perdoa-os, eles não sabem o que fazem!” 




   

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Aécio esfrega a Constituição na cara do presidente terrorista da CUT.

SEXTA-FEIRA, 14 DE AGOSTO DE 2015

Aécio esfrega a Constituição na cara do presidente terrorista da CUT.

 
(Folha) O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, criticou na manhã desta sexta-feira (14) a declaração do presidente da CUT, Vagner Freitas, sobre um possível uso de armas contra quem tentar derrubar a presidente Dilma Rousseff. O tucano disse que a resposta dele é que as manifestações contra o governo marcadas para este domingo (16) serão pacíficas. 

Bandeira dos Estados Unidos é hasteada em Havana após 54 anos

MUNDO » Últimas Notícias » Arquivo » Bandeira dos Estados Unidos é hasteada em Havana após 54 anos

Bandeira dos Estados Unidos é hasteada em Havana após 54 anos

Bandeira americana é hasteada em frente à embaixada dos EUA em Havana pela 1ª vez após 54 anos em cerimônia comandada por John Kerry (Foto: imagem capturada de TV)
Bandeira americana é hasteada em frente à embaixada dos EUA em Havana pela 1ª vez após 54 anos em cerimônia comandada por John Kerry (Foto: imagem capturada de TV)
A bandeira cubana foi hasteada hoje (14) na Embaixada dos Estados Unidos em Havana após 54 anos. O ato é considerado um marco na reaproximação dos dois países, após mais de cinco décadas de rompimento. No discurso de reabertura da embaixada, o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, pediu a Cuba para prosseguir o caminho de uma “democracia genuína”.

“O povo cubano seria melhor servido por uma democracia genuína, onde as pessoas são livres de escolher seus líderes”, disse John Kerry, na cerimônia de hasteamento da bandeira na embaixada, o que não ocorria desde 1961.

"Ironias do destino!" ARTIGO DE ANTONIO NUNES

Ironias do destino!
                                                 Antonio Nunes de Souza*
                                                                                                  Sentado, as lágrimas desciam pelo rosto ao ouvir uma frase forte e comovente que, num passado distante, a ouvi com entonação de carinho e preocupação e encontrava-me alegre e feliz. Fiz uma retrospectiva, projetando em minha mente um filme que não gostaria de tê-lo assistido:
-Pâmella Mary, saia da lama menina! Falou a mãe enquanto enxaguava na bacia a roupa de lavagem de ganho.

Escolas de Canavieiras comemoram com resgate a Semana do Folclore


Com a proposta de resgatar o folclore brasileiro e aproximar a família da escola, os alunos da rede municipal de Ensino de Canavieiras embarcaram em uma viagem sobre as lendas e costumes brasileiros. Neste mês, quando se comemora o Dia Nacional do Folclore, as escolas colocam em prática o projeto didático Resgatar o Folclore, resgatar nossas raízes”.
Segundo a coordenadora pedagógica Soledade Paternostro, a partir do dia 21 de agosto, os alunos irão participar de atividades que envolvam tradições folclórica. “Cada disciplina irá trabalhar um viés relacionado ao tema. As matérias de língua portuguesa e inglesa, por exemplo, usarão recursos como leituras, interpretação, reescrita de lendas, cantos, provérbios, parlendas, trava-língua, literatura de cordel, adivinhas; nas aulas de história, serão abordadas as diferentes etnias que colonizaram as nossas regiões, enquanto nas de geografia, serão estudados os aspectos físicos das regiões brasileiras”, conta a coordenadora.

Festa de Nossa Senhora das Vitórias tem seu ponto alto neste sábado, em Ilhéus

Homenagens a uma das padroeiras do município foram iniciadas no dia 6 de agosto e serão encerradas com missa e procissão
 Iniciada no último dia 6, a programação alusiva ao dia de Nossa Senhora das Vitórias, uma das padroeiras de Ilhéus, tem seu ponto alto agendado para esta sexta-feira, 14, e sábado, 15. Os festejos são coordenados pela Paróquia de São Jorge e o tema, neste ano, foi “Maria, Mãe da Igreja e sinal grandioso de Deus”. Hoje, o prefeito Jabes Ribeiro, o vice, Carlos Machado (Cacá), e secretários municipais rendem homenagens à santa católica e participam da Missa da Vigília da Assunção, às 19h.

Aldenes Meira comemora inclusão da Medicina Hiperbárica pelo SUS em Itabuna


Pacientes com feridas de difícil cicatrização vão poder realizar tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Itabuna. A novidade foi divulgada, nesta semana, no Diário Oficial do Estado por meio da Portaria nº 803/2015, da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), que autoriza o credenciamento da Clínica Hiperbárica de Itabuna pela Rede Pública de Saúde.  

PREFEITURA NÃO PAGA TRABALHADORES QUE CONSTRUÍRAM O CINEBAHIA

A mentira e a corrupção faz o prato ficar vazio
O radialista Rivamar Mesquita recebeu denuncia hoje (14) em seu programa matinal "Mais um Amanhecer" transmitido pela Rádio Jornal de Itabuna de que a Prefeitura de Itabuna até o momento, ainda, não pagou aos operários que construíram o "CineBahia", na Avenida Inácio Tosta Filho, centro desta cidade.

O CineBahia, com muita festa e fogos foi inaugurado no dia 28 de Julho  (dia da cidade), com a presença de muita gente importante do estado. Assim como, o novo Restaurante Popular, do Bairro de Fátima, sem contar com a cozinha! Para manter o órgão, estão levando "quentinhas" do Restaurante Popular  do centro da cidade! 

O prefeito de Itabuna parece que está brincando com o povo de Itabuna! Isso não é admissível. Chega de enrolação, mentiras e "maracutaias". Acorda meu povo!   

O CÂNCER DA CORRUPÇÃO NASCEU NA CASA CIVIL NA GESTÃO DO PT, PORTANTO, TODOS SÃO CULPADOS ATÉ QUE PROVEM AO CONTRÁRIO!MUITA GENTE ESTÁ SEM SEU PÃO DE CADA DIA POR CAUSA DO ROUBO! COMPAREÇA!


quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Aposentados pressionam para governo liberar metade do 13º salário

Ministro Joaquim Levy ainda não deu retorno aos aposentados (Foto: Agência Brasil)
Ministro Joaquim Levy ainda não deu retorno aos aposentados (Foto: Agência Brasil)
Representantes dos aposentados do INSS saíram preocupados de reunião ontem com o ministro da Previdência Social, Carlos Gabas, sobre a antecipação de metade do décimo terceiro na folha deste mês. Segundo João Batista Inocentinni, do Sindicato Nacional da categoria, ligado à Força Sindical, ainda não houve o sinal verde do Ministério da Fazenda para pagar 50% do abono em agosto a mais de 30 milhões de segurados, como ocorre desde 2006. O sindicalista informou que o decreto para liberar foi enviado à pasta do ministro Joaquim Levy há um mês e até agora não teve retorno. 

PARE UM POUCO E VEJA O RECADO


Valeu  Maria Bethânia, Rodrigo Santoro, Juliana Paes, Max Fercondini, Maitê Proença, Gilberto Gil e Pedro Bial uniram suas forças para dar voz à natureza. Assista aos filmes e ouça este recado.

Aécio vai às ruas dia 16 contra os crimes de Dilma.



Tanto o colunista Josias de Souza, da Folha, quanto Lauro Jardim, da Veja, confirmam que Aécio Neves, presidente do PSDB estará nas ruas como cidadão no próximo domingo, respeitando o caráter suprapartidário da manifestação. Possivelmente, em Belo Horizonte. Hoje Aécio deve confirmar e iniciar mobilização pelas redes sociais.

TSE prossegue ação contra campanha eleitoral de Dilma

TSE prossegue ação contra campanha eleitoral de Dilma para que país "não se transforme em sindicato de ladrões".

(Jota) O ministro Gilmar Mendes votou, em julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quinta-feira (13/08), pela abertura de uma ação de impugnação de mandato eletivo contra a presidente Dilma Rousseff em razão de suspeitas de irregularidades nas contas de campanha. Mas o ministro afirmou o processamento da ação não deve levar à cassação do mandato da presidente, mas evitaria a repetição de fraudes.

Gilmar Mendes afirmou que as contas de Dilma contêm fraudes e que os “fatos são constrangedores” . “O TSE não pode permitir que país se transforme em sindicato de ladrões”, disse ao justificar sua posição. Dentre as suspeitas de fraudes estariam a contratação de empresa em nome de possível laranja e possível financiamento por meio de propina investigada na Operação Lava Jato.

Prefeitura de Itabuna pede autorização à Câmara para licenciar motos de 50 cilindradas em Itabuna

A Prefeitura de Itabuna encaminhou projeto de lei à Câmara de Vereadores para regulamentar o uso de motocicletas de até 50 cilindradas. Mais conhecidas como cinquentinhas essas motos atualmente circulam no município em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), Resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e Portarias do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

O projeto tem objetivo de garantir mais segurança para os próprios condutores dos veículos de pequena potência e para quem diariamente transita pelas ruas e avenidas do centro e dos bairros de Itabuna. A regulamentação vai possibilitar que usuários das motocicletas de 50 cilindradas estejam mais preparados para trafegar com mais segurança.

Prefeitura de Ilhéus oferece cursos profissionalizantes gratuitos

As inscrições começam hoje, 13, e terminam na próxima quinta, 20, no Sine, pela manhã, das 8h às 12h.
 A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Turismo e Esporte e em parceria com o Serviço de Intermediação para o Trabalho (SineBahia) e doprograma Qualifica Bahia, abriu inscrições para o curso profissionalizante gratuito de recepcionista em hotel, com ênfase em inglês. As inscrições começam nesta quinta, hoje, 13, e terminam na próxima quinta, 20. A meta é qualificar trabalhadores com mais de 18 anos que estejam desempregados e tenham o ensino fundamental completo.

FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Flamengo vence o Atlético-PR com gols de Sheik, Patrick e Wallace

Wallace vibra depois do gol marcado contra o Atlético-PR (Foto: Flamengo/Divulgação)
Wallace vibra depois do gol marcado contra o Atlético-PR (Foto: Flamengo/Divulgação)
Com gols de Wallace, Alan Patrick e Emerson Sheik o Flamengo venceu o Atlético-PR por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (12), no Maracanã, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro 2015. O placar não traduziu a superioridade do rubro-negro carioca em campo nos 90 minutos da partida. Hernani e Kadu fizeram os gols dos visitantes. O público pagante foi 17.962, com 20.881 presentes com renda de R$ 595.975,00.

O Atlético-PR, com 29 pontos, volta a campo no sábado, às 18h30, contra o Santos, na Arena da Baixada. Um dia depois, às 11h, em São Paulo, o Rubro-Negro, agora com 23 pontos, encara o Palmeiras. Veja nosso link de ESPORTE, Manuel Messias

COM PALESTRA SINDICOM COMEMORA HOJE "BODAS DE PRATA" EM ITABUNA

Carqueja
O SINDICOM, Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Itabuna, que comemorou 25 anos de existência no último dia 10, de grandes serviços, prestados ao comércio desta cidade, e região, prossegue com suas festividades hoje (13), às 19h, no Tarik Hotel, com uma palestra do Consultor do SEBRAE, Carlos Carvalho, sob o tema: "Desafio da Competitividade das Empresas no Seculo XXl".

Para o evento, o seu presidente empresário  Eduardo Carqueja, do Grupo SOLUZ, convida todos os empresários de Itabuna e região, além de amigos e funcionários do comércio em geral. O tema da palestra é muito boa, e deverá atrair muita gente. 

Daqui este blog, aproveita a oportunidade para parabenizar as "bodas de prata" do SINDICOM, estendendo os parabéns a todos seus dirigentes e funcionários.       

Lava Jato: esquema de corrupção ultrapassou fronteiras da Petrobras, diz MPF

A 18ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada hoje (13) pela Polícia Federal (PF), identificou a existência de um esquema de pagamento de valores ilícitos referente à concessão de empréstimo consignado por meio do Ministério do Planejamento. De acordo com a força-tarefa da Lava Jato, a empresa Consist Software, administrada pelo ex-vereador de Americana (SP) Alexandre Romano (PT), preso temporariamente nesta quinta-feira, recebia uma taxa mensal das empresas que ofereciam crédito consignado para cada empréstimo concedido. A maior parte desse valor recebido pela Consist, estimado em R$ 52 milhões pagos entre 2010 e 2015, era então destinada ao PT, por meio do lobista Milton Pascowitch, de acordo com as investigações da PF.

“O contrato era celebrado por entidades de crédito que oferecem empréstimos consignados no Ministério do Planejamento e as instituições financeiras, entidades de previdência aderiam a esse acordo guarda-chuva e a empresa [Consist] era remunerada por essas entidades mensalmente, por conta de cada empréstimo consignado que elas obtinham”, explicou o delegado da Polícia Federal Mário Ancelmo Lemos.   Veja também: Ex-vereador do PT é preso pela PF na 18ª fase da Lava Jato

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Ministro assina federalização de rodovia entre Caitité e Bom Jesus da Lapa

are on twitter

A federalização da BR 430, rodovia que liga os municípios baianos de Caetité até Bom Jesus da Lapa, foi assinada na tarde de hoje (11) pelo ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, em ato que contou com a participação de parlamentares e prefeitos da Bahia, dentre os quais o deputado federal Waldenor Pereira (PT).

Cosme Araújo propoe sessão especial para rever situação dos Micro-ônibus, Kombi e Vans

O vereador Cosme Araújo (PDT), estará protocolando na Secretaria da Câmara Municipal de Ilhéus, sessão especial para reabrir a discussão sobre a imposição executiva em proibir a exploração de Transporte Coletivo de Passageiros por ônibus, micro-ônibus, Kombi, vans e veículos diversos.

“Precisamos trazer à tona toda arbitrariedade imposta da não concessão e regulamentação destas espécies de meios de transportes, especialmente em face ao desemprego oscilante na região e a carência dos transportes regulares” Afirma Araújo.

Na proposição do parlamentar figura-se a supressão da Lei nº 2.954/2001, pela Lei 3.098 de 17 de maio de 2004. Para esta sessão especial serão convidados representantes da Sutrans; 13ª CIRETRAN; Ministério Público Estadual; Comissão permanente de Transporte da CMI; Conselho de transportes e Associação de condutores de Vans e transportes alternativos.

Segundo o parlamentar Cosme Araújo, outra sessão especial será marcada oportunamente para discutir a regulamentação dos Motoboys/mototaxistas na cidade de Ilhéus.

Fonte: O Defensor.

Ilhéus comemora 103 anos de Jorge Amado

Entre os dias 10 e 28 de agosto/ acontece o Mês Jorge Amado de Cultura e Arte/ em homenagem ao aniversário de nascimento - 10 de agosto/ do escritor Jorge Amado// A programação do evento inclui diversas atividades culturais para a cidade/ que envolve música/ literatura e teatro// O projeto é realizado pela Prefeitura de Ilhéus/ através da Secretaria de Cultura (Secult)// Quem fala sobre a programação é o secretário de cultura de Ilhéus/ Paulo Atto///

Sonora// Paulo AttoSecretário de Cultura de Ilhéus/ (2:17)
  


Da Secretaria de Comunicação Social – Ilhéus, 11.08.15


ANIVERSÁRIO DE JORGE AMADO EM FERRADAS

Sempre Jorge Amado
A Prefeitura de Itabuna realizou, através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), no sábado (8), na “Casa de Jorge Amado”, em Ferradas, o evento “Jorge Amado completou 103 Anos no último dia 10, deste mês”.  Jorge Amado, era compadre do nosso inesquecível poeta e escritor, Telmo Fontes Padilha também nascido  em Ferradas.  

Comemorando os 103 anos do nascimento do escritor grapiúna. A “Casa de Jorge Amado” foi construída no governo anterior, e teve sua reforma executada no atual governo, mostrando a concretização da cultua e sua independência, agora em 2014 através da FICC.  Hoje um dos marcos mais importante da vida do escritor tabaunense que nasceu na Fazenda Auridícia a margem direita do Rio Cachoeira, logo vindo residir nesta Vila.

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...