sábado, 11 de abril de 2015

O Marcos Valério do Petrolão.

SÁBADO, 11 DE ABRIL DE 2015

O Marcos Valério do Petrolão.


(VEJA) A nova fase da Operação Lava Jato, deflagrada nesta sexta-feira pela Polícia Federal (PF), revela um duto de desvio de dinheiro público para partidos políticos até então desconhecido. Se antes as investigações apuravam irregularidades nos negócios da Petrobras com empreiteiras, agora o alvo são contratos com agências de publicidade suspeitas de lavar dinheiro. Um dos presos na nova fase é Ricardo Hoffmann (FOTO), ex-vice-presidente da agência Borghi Lowe e investigado por ajudar a operar o esquema de corrupção do ex-deputado petista André Vargas dentro da filial da agência em Brasília. 

Maioria dos cubanos prefere Obama a ditadores Fidel e Raúl Castro

Uma rara pesquisa de opinião popular mostrou que mais da metade dos cubanos afirmou que deixaria o país para procurar novas oportunidades se tivesse a chance

Barack Obama e Raul Castro durante pronunciamento simultâneo sobre a retomada das relações diplomáticas entre Estados Unidos e Cuba após mais de cinco décadas de rompimento
Barack Obama e Raul Castro durante pronunciamento simultâneo sobre a retomada das relações diplomáticas entre Estados Unidos e Cuba após mais de cinco décadas de rompimento
Uma rara pesquisa de opinião realizada em Cuba mostrou que 80% dos moradores da ilha têm uma opinião positiva a respeito do presidente americano Barack Obama. A popularidade do democrata é bem maior do que a da ditadura dos irmãos Castro: Fidel é bem visto por 44% dos cubanos, e Raúl aparece com 47% de aprovação.

A enquete encomendada pelo jornal The Washington Post também revela uma população esperançosa com relação à reaproximação diplomática entre os Estados Unidos e Cuba. Aproximadamente 97% consideram a normalização diplomática benéfica para o país, enquanto 73% dos cubanos estão otimistas em relação ao futuro de suas famílias na ilha.

FERNANDO GOMES CHAMA ATENÇÃO COM MAIS UMA ENTREVISTA EM ITABUNA

O ex-deputado federal constituinte e prefeito de Itabuna Fernando Gomes novamente concedeu entrevista exclusiva hoje (11), ao programa “Resenha da Cidade” através dos microfones da Rádio Difusora Sul da Bahia,  e, apresentado pelo comunicador e ex-vereador Roberto de Souza; A audiência foi total nos quatro cantos deste município, onde sua população pede o retorno de Fernando Gomes, novamente prefeito.

A respeito, como sempre, com a participação popular, e dizendo que compara o governo Vane, com o de Azevedo, que não sabem usar a caneta, Fernando não garantiu nada – como sempre – mas declarou, “se eu, por acaso, sai candidato só vou anunciar  o que realizei, minhas obras. e o povo que escolha o melhor”. Como sempre, o ex-prefeito foi muito esperto e não abre o jogo de jeito nenhum! É uma águia da política do Estado.

WENCESLAU JUNIOR FOI INFELIZ

Resultado de imagem para wenceslau junior, vice-prefeito de itabuna na FTC
Wenceslau 
O vice-prefeito de Itabuna, Wenceslau Júnior, foi muito infeliz em seu pronunciamento por ocasião da “audiência pública da saúde”, numa iniciativa, do deputado Augusto Castro realizada nesta sexta-feira, 10, quando disse que todos os Postos de Saúde do município tiveram que sofrer reparos e reformas. Muitos agentes e chefe de setores da Saúde de Itabuna balançaram a cabeça negativamente!


Por pouco o vice-prefeito, que parece ser o prefeito, que deveria buscar solução para soerguer o setor, por pouco não levou uma vaia do plenário que estava lotado. Parece até que Wenceslau se esqueceu de que quando vereador tinha vários cargos no Governo do Capitão Azevedo.

sexta-feira, 10 de abril de 2015

PT chama 12 de Abril de "movimento de ódio".

SEXTA-FEIRA, 10 DE ABRIL DE 2015 Do - COTURNONOTURNO

José Mentor, aquele petista que recebeu R$ 60 mil de Marcos Valério no Mensalão, postou esta mensagem no facebook. O presidente do PT, Rui Falcão, deu retweet na rede social, tornando esta posição oficial do seu partido. Movimento de ódio? Não, tanto que em 15 de março não houve nenhum incidente e mais de um milhão foram às ruas. E 12 de abril será mais lindo ainda, mais democrático e com mais povo na rua.

Aécio convida para o 12 de abril e diz que este governo não governa mais.


Aécio Neves, presidente do PSDB, convida os brasileiros para irem às ruas para manifestar o seus descontentamento contra um governo mentiroso de Dilma Rousseff.

Em documento histórico, Dilma comunica que seu governo acabou.

Não lembro de ter lido uma publicação com este teor no Diário Oficial. O texto comprova que o PMDB efetivamente emparedou Dilma Rousseff e vai comandar o governo. Michel Temer recebeu um poder paralelo, da forma mais oficial possível. Se Dilma mudar de ideia, terá que EXONERAR o vice-presidente da República, o que caracterizaria uma crise política gravíssima. Agora Temer manda na Dilma. E Renan e Cunha mandam em Temer. Este governo acabou. Saiu hoje no Diário Oficial.

ITABUNA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PELA SAÍUDE



Com a presença de quatro deputados da Comissão da Saúde do Estado da Bahia, presidida pelo deputado José de Arimatéia além dos Alex Castro, Esdra Gusmão e Augusto Castro e outros representados, o vice-prefeito de Itabuna, bem como  o superintende da regulação no estado, José Rodrigues, foi realizado em Itabuna, na tarde/noite de hoje (10) no auditório da FTC, mais uma audiência pública, convocada pelo deputado Augusto Castro para encontrar solução para o setor de saúde de Itabuna e região, que é precário.  

BRASILEIROS NESTE DOMINGO NAS RIAS DO PAÍS E ITABUNA NÃO FOGE A LUTA!

NESTE DOMINGO O ITABUNENSE TERÁ A OPORTUNIDADE DE GRITAR: FORA DILMA E O PT! 

Neste  domingo,12, de abril, acontecerá em Itabuna, assim como em diversas cidades do Brasil, a Segunda Manifestação em Prol do Impeachment da presidente Dilma Rousseff. A organização é do grupo Pátria Amada Brasil.

Com apoio da Secretaria de Cultura de Ilhéus, projeto leva música ao mirante do Outeiro

Evento é integrante do projeto Mini Kongo Convida, que acontece toda sexta, com música e diversão
Nesta sexta-feira, 10, terá início o “Projeto Mini Kongo Convida”, que acontece no mirante do Outeiro de São Sebastião, centro, às 18 horas, com entrada gratuita. O evento terá apresentação musical da banda afro Mini Kongo e do grupo convidado Samba Tudo a Ver. O evento é uma iniciativa do bloco afro Mini Kongo, executado com apoio da Secretaria de Cultura (Secult) Ilhéus.

Ilhéus sedia campeonato Amador de Muaythai

O torneio contará com as seguintes categorias: infantil (feminino e masculino), de 10 a 13 anos; júnior (feminino e masculino), 14 a 17 anos; adulto (feminino e masculino), 18 a 35 anos; master 1 (feminino e masculino), 36 a 40 anos; e master 2 (feminino e masculino), de 41 a 45 anos.
 O Ginásio Municipal de Esportes Herval Soledade, localizado na Avenida Canavieiras, será palco neste domingo (12), a partir das 14 horas, do Agogê - Campeonato Amador de Muaythai Tradicional. Promovido pelo Centro de Treinamento “O Gladiador Fight Center”, o evento deverá contar com a participação de atletas de várias partes da Bahia e tem o apoio da Diretoria de Esportes da Prefeitura de Ilhéus.

Palestra Tributação para Micro e Pequenas Empresas

Sebrae, em parceria com a ACI capacitará empresários para a tributação institucional
  
Com o objetivo possibilitar aos micro e pequenos empresários o controle de seus custos tributários, o Sebrae, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), estará promovendo na próxima segunda-feira, 13, às 19 horas, na sede da entidade, a palestra Tributação para Micro e Pequenas Empresas, quando serão apresentadas alternativas de recolhimento de tributos para a empresa.

Pesquisa em Itabuna traça perfil do taxista ideal

“Quais são os maiores problemas enfrentados pelos usuários ao adentrarem um táxi em Itabuna?” Com base nessa pergunta, a Secretaria de Transporte e Trânsito – Settran realiza, nessa semana, um curso de capacitação para taxistas. Com uma linguagem direta, simples e objetiva, o curso baseia-se nos resultados de uma pesquisa com 100 usuários realizada na cidade nos dois primeiros meses do ano. O curso se iniciou na segunda-feira e se encerra hoje(09). A expectativa da Settran é a de que a capacitação atinja, na totalidade, os cerca de 650 profissionais que atuam em Itabuna.

Palestra Tributação para Micro e Pequenas Empresas

Sede da ACI
Sebrae, em parceria com a ACI capacitará empresários para a tributação institucional


Com o objetivo possibilitar aos micro e pequenos empresários o controle de seus custos tributários, o Sebrae, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), estará promovendo na próxima segunda-feira, 13, às 19 horas, na sede da entidade, a palestra Tributação para Micro e Pequenas Empresas, quando serão apresentadas alternativas de recolhimento de tributos para a empresa.

DO TRIBUNA DA INTERNET

UMA CANÇÃO DE AMOR REALMENTE INESQUECÍVEL



Torquato Neto, um poeta como poucos
O cineasta, ator, jornalista, poeta e letrista piauiense Torquato Pereira de Araújo Neto (1944-1972) é considerado um dos principais letristas do movimento Tropicalista. Torquato era daqueles cuja extremada sensibilidade o fizeram partir precocemente. Tanto que a solidão e a perda de um amor que transbordam na letra de “Pra Dizer Adeus” mais parecem um bilhete de despedida. A música faz parte do LP Elizeth e Zimbo na Sucata, gravado em 1969 pela Copacabana.
PRA DIZER ADEUS
Edu Lobo e Torquato Neto
Adeus
Vou pra não voltar
E onde quer que eu vá
Sei que vou sozinho
Tão sozinho amor
Nem é bom pensar
Que eu não volto mais
Desse meu caminho
Ah, pena eu não saber
Como te contar
Que o amor foi tanto
E no entanto eu queria dizer
Vem
Eu só sei dizer
Vem
Nem que seja só
Pra dizer adeus
               (Colaboração enviada por Paulo Peres – Site Poemas & Canções)

COMPAREÇA HOJE!


CICLISTAS DE ILHÉUS E REGIÃO PARTICIPAM DE COMPETIÇÃO DE 200 KM EM ESTRADA


Clique para obter Opções

Seis ciclistas de Ilhéus estarão participando de uma dura prova de ciclismo denominada "Audax 200", que acontecerá no próximo domingo, dia 12 de abril, com largada em Santa Maria da Vitória, em pleno sertão da Bahia, no calor e baixa umidade do ar típicos do clima semiárido.

Conforme indica a denominação da prova, ela se dará com percurso de 200 km em estrada de asfalto, entre as localidades de Santa Maria da Vitória, Santana e Tabocas do Brejo Velho, ida e volta, totalizando os 200 km, que deverão ser percorridos em um tempo máximo de 13 horas e 30 minutos. Veja nosso link: "ESPORTE" Destaque Esportivo - Manuel Messias.

Propina da Lava Jato foi de até R$ 6 bi, estima Petrobras

VACCARI TIROU UMA DE LULA, NÃO SABE DE NADA, MAS OS RATOS PASSEIAM NO CONGRESSO!

Repercussão internacional... O funcionário que soltou os "bichinhos" deve ser amparado. Ele fez o que 75% dos brasileiros queriam realizar: Fora corruptos!

Ex-deputado Luiz Argôlo é preso na Bahia em nova fase da Lava Jato

Desde o o ano passado  Argôlo é acusado de receber dinheiro e favores do doleiro Alberto Youssef.
Desde o o ano passado Argôlo é acusado de receber dinheiro e favores do doleiro Alberto Youssef.
Do - jornaldamídia.com.br - A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã de hoje (10) a 11ª fase da Operação Lava Jato, intitulada A Origem, que investiga desvios de recursos na Petrobras. Cerca de 80 policiais federais cumprem 32 mandados judiciais: sete de prisão, nove de condução coercitiva e 16 de busca e apreensão nos estados do Paraná, da Bahia, do Ceará, de Pernambuco, do Rio de Janeiro e de São Paulo e no Distrito Federal. Segundo a PF, também foi decretado o sequestro de um imóvel de alto padrão na cidade de Londrina, no Paraná.

Urgente! PF faz nova operação: entre os presos, o petista André Vargas.

SEXTA-FEIRA, 10 DE ABRIL DE 2015


Do  COTURNONOTURNO - Segundo a Folha, a Polícia Federal cumpre na manhã desta sexta-feira (10) sete mandados de prisão, na 11ª fase da Operação Lava Jato, que investiga o esquema de corrupção na Petrobras.Segundo Diego Escosteguy, da revista Época, "a PF prendeu há pouco os ex-deputados André Vargas (PT), Luiz Argôlo (PP) e Pedro Corrêa (PP)."

Intitulada "A origem", a nova etapa da Lava Jato tem ações em andamento nos Estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Ceará e no Distrito Federal. A fase tem como foco crimes relacionados a três grupos de ex-agentes políticos após o envio de inquéritos que estavam no STF (Supremo Tribunal Federal). Também são alvo da nova etapa outros órgãos federais além da Petrobras.

quinta-feira, 9 de abril de 2015

CAI FORA DILMA E LEVA DE CONTRA PESO O PT

QUINTA-FEIRA, 9 DE ABRIL DE 2015

Cai fora, Dilma, e leva junto o PT.

Olha aí, pessoal! Vamos divulgar o Hino do Impeachment. No domingo, dia 12 de abril, todo mundo na rua, todo mundo pedindo o Fora, Dilma e leva o junto o PT.

Confira as imagens dos transtornos causados pelas chuvas em Salvador

Do jornaldamidia.com.br- As fortes chuvas que caem em Salvador desde ontem estão causando transtornos para a população. Desde a madrugada de hoje dezenas de ruas estão completamente alagadas em vários pontos da cidade com o trânsito congestionado nas principais avenidas.

Na Fonte Nova, sentido a Avenida Bonocô, o alagamento invadiu casas e carros. O trânsito segue parado nas avenidas ACM, Paralela, nos dois sentidos, Bonocô, Orla, sentido Pituba, Garibaldi, Barros Reis e Vasco da Gama, nos dois sentidos. O tráfego também está complicado na região das Sete Portas, Largo do Tanque, Iguatemi e Vale do Nazaré.

Prefeitos discutem a criação do Consórcio Público de Saúde

Com o objetivo de atender às demandas de saúde na região Sul da Bahia, o presidente da Amurc e do CDS-LS, Lenildo Santana e demais prefeitos da região iniciaram na manhã desta quinta-feira (9), uma agenda de atividades para a criação de um Consórcio Público de Saúde e a implantação de policlínicas. A iniciativa atende a uma solicitação do Governador do Estado da Bahia, Rui Costa, no qual os municípios e o Estado serão responsáveis pela gestão regionalizada de 32 especialidades médicas.

Deputado pede concurso público para a Ceplac

O deputado Davidson Magalhães (PCdoB-Ba) fez discurso esta tarde (09/04) no plenário da Câmara dos Deputados apelando ao governo federal e ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para que  “realizem imediatamente concurso público para a Ceplac-Bahia”. 
Ocorre que há 24 anos não há concurso para o órgão sediado na rodovia entre Ilhéus e Itabuna e em 2016 a situação ficará caótica pois mais de 60% dos funcionários atuais estarão sob aposentadoria compulsória. Ou seja, como afirmou o deputado, “vão faltar profissionais em todos os níveis e este é um quadro nada promissor para responder às renovações tecnológicas e de mercado de um órgão como este precisa, de constante oxigenação”.

REVISTA NO PRESÍDIO DE ILHÉUS

Na manhã d e ontem, quarta-feira (08), a direção e agentes do Presídio de Ilhéus, com apoio da CIPE Cacaueira e Pelotões Especiais da 69ª e 70ª CIPM, realizaram revista nas celas do módulo 1 da unidade prisional.

 Na busca foram encontradas diversas facas artesanais, feitas com as chapas de aço das celas, aparelhos celulares e certa quantidade de drogas.

Por - Sd PM Melissa
Comunicóloga
Seção de Missões Especiais - 69ªCIPM

Ilhéus é a primeira cidade a integrar a plataforma Gestour na Bahia



Apresentação do projeto contou com a presença do ex-jogador de vólei Giba
 O supercampeão de voleibol Giba, dono de sete títulos de melhor jogador do mundo no esporte, esteve em Ilhéus, na tarde desta quarta-feira, 08, para apresentar o projeto de turismo do qual é sócio e garoto-propaganda. A Gestoure-Marketplaceé uma plataforma tecnológica que possibilita a qualquer empreendedor turístico se tornar um varejista digital. Participaram do lançamento o vice-prefeito de Ilhéus, Carlos Machado (Cacá), o secretário de Cultura e interino do Turismo, Paulo Atto, e Vadis Luiz da Silva, diretor presidente da Gestour.

Evento de cultura pop acontece em Ilhéus

Voltado para o público nerd/geek, o Yin Yang Festival acontecerá no dia 24 de maio no Centro de Convenções de Ilhéus. O evento que nos anos anteriores aconteceu em Itabuna, promete nesta terceira edição, transformar a Princesinha do Sul em um cenário da cultura pop oriental, reunindo em só local diversas atrações para os fãs de literatura, cinema, animes, música, mangás e histórias em quadrinhos.

FUNDAÇÃO MARIMBETA EM ITABUNA ABANDONA SITIO II



 População do Fonseca e algumas lideranças do local, em Itabuna, estão revoltadas com o descaso, por parte da administração municipal, pelo que vem acontecendo com o Sitio do Menor ll, completamente abandonado. Esta unidade fica localizada no final de linha do Bairro São Caetano e que sempre foi modelo para as demais deste município.

Esse projeto, que foi trazido para Itabuna, através do empresário José Barbosa que, inclusive, foi candidato a vereador (PRN), nesta cidade, e acatado pelo então prefeito Ubaldo Dantas, em 1984, hoje mantido pela Fundação Marimbêta, se encontra, abandonado pelo prefeito Vane, onde em toda história de gestão pública, deste município, o descaso é total, na sua parte de infraestrutura, que precisam de reparos urgentes.

Segundo denuncias dos repórteres: Marcelo Santos e Beto Capucho, trazidas à tona, através dos microfones da Rádio Jornal de Itabuna, os alunos, se queixam de tudo: da falta de água tratada a merenda de péssima qualidade, além da sujeira. Essa mesma queixa é reforçada por alguns funcionários do Sítio, e lideres daquele bairro. Cabe, agora, ao município abrir uma investigação para apurar os fatos! Afinal de contas “Vane é 10!”, e o nosso povo não pode sofrer tanta humilhação.          

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...