Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio. Não jogue lixo em seu leito. Povo limpo, cidade civilizada... Vamos preservar a nossa história.

sábado, 10 de janeiro de 2015

ACM Neto diz que não aceita pauta de barganha e rompe com o PTN

ALÔ BAHIAALÔ BAHIA » Últimas Notícias » Arquivo

ACM Neto diz que não aceita pauta de barganha e rompe com o PTN


Depois de ouvir a argumentação do partido, o prefeito ACM Neto disse que as condições que vinham sendo apresentadas pelo deputado João Carlos Bacelar para o PTN continuar no governo iriam comprometer a atual administração municipal.

“Não poderia aceitar as barganhas e trocas de cargos que me foram apresentadas pelo partido para continuar apoiando o meu governo. Diante disso, e com o compromisso assumido com a população de transformar a cidade, resolvi não ceder e deixar o PTN à vontade para seguir o seu caminho”, disse o prefeito ACM Neto.

Segundo o prefeito, as articulações com a Câmara de Vereadores vão continuar, inclusive com os vereadores do partido, “dentro do princípio de que o mais importante são os interesses da população de Salvador”.​

Empreiteiro diz que desvios revelados na Petrobras até agora são "fichinha"

Empreiteiro diz que desvios revelados na Petrobras até agora são "fichinha" e liga roubalheira à campanha de Dilma.

DIRETO DA PRISÃO - O empresário Ricardo Pessoa chega à Polícia Federal: ele escreveu a carta um dia depois do Natal DIRETO DA PRISÃO - O empresário Ricardo Pessoa chega à Polícia Federal: ele escreveu a carta um dia depois do Natal  (Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo/VEJA) 
 Um bom resumo do que vai pela cabeça dos empreiteiros presos pela Operação Lava-Jato está em um manuscrito de seis folhas de caderno obtido por VEJA. Ele foi escrito pelo engenheiro baiano Ricardo Pessoa, da UTC Engenharia. VEJA confirmou a autoria do documento por meio de um exame grafotécnico feito pelo perito Ricardo Molina, da Unicamp. É a primeira manifestação de um integrante do clube do bilhão desde a prisão. O documento contém queixas contra os antigos parceiros de negócios e ameaças veladas a políticos. Em um dos trechos, o empreiteiro liga os contratos sob suspeita assinados entre as empreiteiras e a Petrobras ao caixa de campanha eleitoral da presidente Dilma Rousseff.

Consumidor de Ilhéus fatura carro zero sorteado pelo Itão

Elvores sorteia primeiro carro  da
 promoção de natal e ano novo do Itão
O primeiro dos dois veículos 0 KM da promoção Ano Novo de Carrão, dos Supermercados Itão, saiu para o consumidor Dilermando Flores Santos, morador do Bairro São Miguel, em Ilhéus. O sorteio do Renault Logan foi realizado no final da tarde de ontem (8), no Hiper Itão do centro comercial, em Itabuna.
A rede de supermercados sorteia 50 vales-compras de R$ 400,00 e dois veículos. O último veículo da promoção será sorteado no dia 29, às 17h, no Itão de Ilhéus, na Avenida Petrobras. Até lá, serão sorteados mais 20 vales-compras.

Diretores e vice-diretores da Rede Municipal de Ensino de São Desidério são empossados

A Secretaria Municipal de Educação de São Desidério, na manha de quinta-feira, 08, por meio de sessão solene empossou os novos diretores e vice-diretores escolares eleitos pelo voto direto da comunidade escolar no dia 21 de novembro do ano passado para a gestão 2015/2016. O evento aconteceu no auditório da prefeitura e contou com a presença do prefeito Demir Barbosa, vice-prefeito, Reginaldo Cesar Filho, presidente da Câmara de Vereadores, Antenor Barbosa Filho, vereador Gerson Carvalho, secretária de educação Alaídes França, técnicos da secretaria, Conselho Municipal de Educação, ACOPASD, APLB, SINDESESD e o novo padre da cidade, Pedro Felipe, que celebrou uma benção.

ÚLTIMAS DA AGENCIA DE NOTÍCIAS

Posted: 09 Jan 2015 01:20 PM PST
Excelente apostila digital para o Concurso do Banco do Brasil, para o cargo de Escriturário. Material completo e atualizado com o edital publicado. Contém 512 páginas em pdf. Acesse já.
 
Posted: 09 Jan 2015 01:19 PM PST
A Acer largou na frente neste ano de 2015 e mostrou que está disposta a conquistar uma maior fatia do mercado tecnológico. A empresa nem quis esperar a CES 2015…
  
Posted: 09 Jan 2015 06:10 AM PST
O Resultado do Vestibular da UFPR 2015 será divulgado na tarde desta sexta-feira, dia 9 de janeiro de 2015. A divulgação da lista dos aprovados na 2ª fase da seleção acontecerá…
  
Posted: 09 Jan 2015 03:17 AM PST
No mundo contemporâneo, os aparelhos eletroportáteis virarão uma febre por todo o planeta. Com as inovações tecnológicas, atualmente, quando se anda pelas ruas é difícil não ver uma pessoa mexendo…
  

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Custo da comida e do aluguel dobra em 10 anos de PT.

SEXTA-FEIRA, 9 DE JANEIRO DE 2015

Custo da comida e do aluguel dobra em 10 anos de PT.

(O Globo) Os preços de alimentos dobraram entre 2005 e 2014, com alta de 99,73%, enquanto a inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu 69,34%. O maior aumento nesse período ocorreu na alimentação fora de casa, com aumento de 136,14%, enquanto os alimentos consumidos em casa subiram 86,59%. Se considerada apenas a refeição fora de casa, o aumento acumulado em dez anos foi de 141,05%.

Segundo Eulina Nunes, coordenadora de Índices de Preços do IBGE, esse aumento contínuo dos alimentos tem sido atribuído às condições climáticas em todo o mundo, ao dólar e também ao aumento da demanda.

— No Brasil, temos mais emprego, mais renda e mais procura por alimentos.Ao mesmo tempo, a alimentação fora mostra o aumento da renda, do emprego, das mulheres trabalhando mais fora de casa e da maior dificuldade de ter empregada doméstica.

Outras altas de preços significativas de preço no período, acima da inflação geral, foram em aluguéis, de 100,49%, e em empregados domésticos, de 181,89%.

A inflação de alimentos pressionou o IPCA de 2014, que fechou em 6,41%, abaixo do teto da meta do governo, mas superior ao índice de 2013 (5,91%). Os preços do grupo subiram 8,03% no ano passado. Quase um quarto (24,86%) do orçamento das famílias é destinado às despesas com alimentação. O maior impacto individual no IPCA do ano foi o item carnes, com alta de 22,21% e peso de 0,55 ponto percentual.

Coronel Anselmo Brandão assume Comando-Geral da Polícia Militar

Governador Rui Costa e o coronel Anselmo Brandão (Foto: Secom/Diculgação)
Governador Rui Costa e o coronel Anselmo Brandão (Foto: Secom/Diculgação)
No ano em que a Polícia Militar da Bahia completa 190 anos, o governador Rui Costa nomeou o novo comandante-geral da Instituição. A cerimônia de transmissão do cargo foi realizada na manhã desta sexta-feira (9), na Vila Policial Militar do Bonfim, em Salvador. Com 32 anos de carreira militar, o coronel Anselmo Brandão, que estava lotado como comandante do Policiamento Regional Atlântico de Salvador, foi escolhido para substituir o também coronel Alfredo Castro, que ocupou por três anos e nove meses a mais alta patente dentro da corporação.

"Tenho orgulho da Polícia Militar da Bahia, pela sua representatividade e pelo papel desempenhado. Espero que em quatro anos tenhamos uma polícia que seja cada vez mais referência para o Brasil. Estou falando de uma polícia cidadã, que se empenhe com louvor para garantir a segurança da população. É indiscutível a importância dessa instituição, que este ano completa 190 anos de existência”, destacou o governador. 

Terror na França: Polícia lança operação simultânea e mata 3 terroristas

MUNDO » Últimas Notícias » Arquivo » Terror na França: Polícia lança operação simultânea e mata 3 terroristas
Polícia invade fábrica atrás dos terroristas
Polícia invade fábrica atrás dos terroristas
As forças de segurança francesas mataram os dois suspeitos do atentado contra o jornal "Charlie Hebdo", os irmãos Said e Cherif Kouachi, assim como o sequestrador que mantinha reféns em um mercado judaico de Paris, após uma operação simultânea nos dois locais, informou a imprensa local. Quatro reféns morreram.

Said e Cherif Kouachiforam  mortos pela polícia na fábrica onde haviam se entrincheirado. Após muitas horas de cerco, suspense e informações desencontradas, as forças de segurança invadiram a planta - localizada na cidade de Dammartin-en-Goele - e colocaram um ponto final na vida dos homens acusados de colocar um país inteiro de luto.

ADMINISTRAÇÃO DE ITABUNA ESTÁ UM CAOS COM TANTOS PROTESTOS

Agora foi o lixo!

Itabuna a cidade da valenciano e dos protestos  pela insatisfação  da gestão pública, os trabalhadores responsáveis pela coleta de lixo desta cidade paralisaram as atividades no início da manhã desta sexta-feira(09), reclamam de salários atrasados. por parte da empresa terceirizada Biosanear.


O motivo seria da prefeitura Municipal está devendo quatro meses de repasse à empresa, totalizando R$ 2.456 (dois milhões e quatrocentos e cinquenta e seis reais),  o que forçou  o atraso dos salários. Segundo os líderes dos coletores se o pagamento não for realizado, na próxima segunda-feira (12), a coleta será  paralisada no setor de resíduo hospitalar.

 Perguntamos: O que é que esta  havendo com Itabuna?

Informações do  Blog "Políticos do sul da bahia",

Decreto define calendário de feriados de Ilhéus

 2015 contará com mais de 10 feriados em dias considerados úteis.
 A Prefeitura de Ilhéus, por meio de decreto assinado pelo prefeito em exercício, Carlos Machado, publicou o calendário dos feriados municipais, além dos nacionais, estaduais e os dias em que haverá ponto facultativo este ano para cumprimento pelos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal direta e fundacional do Poder Executivo. As datas não prejudicarão serviços considerados essenciais, como saúde, limpeza e iluminação pública.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

O NEPOTISMO NO BRASIL "É OFICIALIZADO": FILHA DE JAQUES WAGNER É NOMEADA PARA O TCE

ALÔ BAHIA » Úlltimas Notícias » Arquivo » Filha de Jaques Wagner é nomeada assessora do TCE

Filha de Jaques Wagner é nomeada assessora do TCE

Mônica Wagner ingressa no TCE: salário pode chegar a R$ 9 mil. É emprego para a vida toda.
Mônica Wagner ingressa no TCE: salário pode chegar a R$ 9 mil. É emprego para a vida toda.
A filha do ex-governador da Bahia, Mônica Wagner, foi nomeada para o cargo de assistente de gabinete de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Segundo informações da coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde, o cargo tem salário base de R$3.642,57. No TCE existe ainda uma remuneração variável que, em casos específicos, pode superar os R$9 mil. O Diário Oficial não divulgou para qual conselheiro Mônica irá trabalhar.

Nomeado por Dilma para o Ministério da Defesa, Wagner tinha conseguido ao apagar das luzes do seu segundo mandato como governador, aposentadoria vitalícia, com salário de R$ 19 mil, já viu sua mulher, Fátima Mendonça, obter "aposentadoria voluntária" do Tribunal de Justiça da Bahia, em maio de 2014. Fátima, que conseguiu ingressar no TJ depois de ser colocada à disposição pela Ebal, se tornou "funcionária efetiva" no cargo de assessora de Supervisão Geral, com salário de R$ 14,6 mil. Depois emplacou a aposentadoria.

Fátima foi alvo de inspeção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) há dois anos. O jornal O Estado de São Paulo publicou reportagem com o CNJ citando a primeira dama como “eventual acumulação irregular de cargos públicos”, ao afirmar que a mulher do governador Jaques Wagner ocupava um cargo no Executivo, como analista, e outro no Judiciário, como assessora de supervisão geral.

TERRORISTAS SUSPEITOS CERCADOS NO NORTE DAFRANÇA

MUNDO » Últimas Notícias » Arquivo » Suspeitos de ataque ao Charlie Hebdo estão cercados no norte da França

Suspeitos de ataque ao Charlie Hebdo estão cercados no norte da França

Chérif Kouachi, de 32 anos, e o seu irmão Said, de 34
Chérif Kouachi, de 32 anos, e o seu irmão Said, de 34
Os dois suspeitos departicipar do ataque à revista francesa "Charlie Hebdo" que continuam foragidos estão cercados em uma casa no norte da França, a cerca de 70 km de Paris. Policiais preparam operação para deter os criminosos.

Dois dos responsáveis pelo atentado foram localizados nesta manhã (8) em Villers-Cotterets, uma cidade da região da Picardia, a cerca de 85 quilômetros de Paris, informou o site "Le Parisien".

Homens foram reconhecidos após roubarem um posto de gasolina. Dono do estabelecimento disse que "os homens estão encapuzados, com [fuzis] Kalashnikovs expostos e lançadores de foguetes".

O mais jovem dos três homens envolvidos no atentado que deixou 12 pessoas mortas na última quarta-feira se entregou a Polícia na última madrugada após uma operação na região de Reims. Amid tem 19 anos e os investigadores suspeitam que ele estivesse atrás do volante durante o ataque, o que ele nega.

Identificados como Said e Cherif Kouachi, os irmãos extremistas de 34 e 32 anos, respectivamente, voltaram recentemente à França Após passar por treinamento na Síria, diz a mídia local.

Polícia teria chegado aos terroristas a partir de um carteira de identidade esquecida no veículo usado para fuga do local do crime.

Outras sete pessoas ligados aos criminosos também foram detidas de forma preventiva. De acordo com o "Le Monde", ação em Reims mobilizou mais de 3 mil oficiais.

Tiroteio  - Um tiroteio no sul de Paris, que deixou ao menos uma policial morta, voltou a assustar os franceses na manhã de hoje.

Um homem vestindo um colete de balas abriu fogo na região de Montrouge, deixando, além da oficial, uma faxineira ferida. Autoridades, no entanto, acreditam que ataque não está ligado a atentado na sede da "Charlie Hebdo".

Explosão - Em Villefranche-sur-Saone, na região de Lyon, um restaurante de kebab próximo a uma mesquita foi alvo de explosões. A detonação não causou vítimas, no entanto.

Ainda não existem informações se o crime foi fomentado pelo episódio de violência na sede da publicação humorística.

Vigília - Milhares de franceses saíram às ruas na útlima noite em vigília pelas vítimas do ataque. Com velas e cartazes dizendo: "Je suis Charlie" (algo que pode ser traduzido como "Somos todos Charlie"), pessoas pedem liberdade de imprensa no país.

Atos semelhantes foram realizados em várias partes do mundo, inclusive no Brasil, onde um grupo se reuniu em São Paulo no vão do Masp. (Ansa Brasil)

Ângela Souza solicita ao novo governo obras importantes para toda a Bahia

Embora com o recesso parlamentar, a deputada estadual Ângela Sousa (PSD) tem se reunido com a nova equipe de secretários do Governo do Estado da Bahia para solicitar a continuidade e a realização de importantes obras para os mais diversos municípios baianos. De acordo com a parlamentar, o governador Rui Costa tem conhecimento das necessidades dos municípios da Bahia, mas é preciso estar solicitando e acompanhando junto com a nova equipe de governo para garantir o início e a celeridade desses investimentos.

Prefeitos Sulbaianos apoiam a reeleição de Quitéria para a presidência da UPB

Durante um encontro realizado nesta quarta-feira, 7, na sede da União dos Municípios da Bahia – UPB, em Salvador, prefeitos do Território Litoral Sul prestaram apoio a candidatura da prefeita de Cardeal da Silva a presidência da entidade, Maria Quitéria. Candidata à reeleição, a gestora se reuniu com mais de 40 lideranças regionais, entre prefeitos e presidentes de consórcios públicos e associações municipalistas do interior, para definir os nomes da chapa encabeçada por ela.

Festa da Puxada do Mastro acontece em Olivença no próximo domingo

 Além dos tradicionais festejos indígenas e religiosos, a parte profana do evento contará com a participação das bandas Batuk Bom, Zahra, Di Bali e Flor do Caribe
 Considerado um dos mais importantes eventos do calendário turístico de Ilhéus, a tradicional Festa da Puxada do Mastro acontece em Olivença, neste domingo, dia 11 de janeiro. Com origem no Século XVI, a festa presta uma homenagem a São Sebastião, padroeiro dos estivadores, misturando elementos da religiosidade católica e indígena. A realização do evento, que acontece todos os anos no segundo domingo de janeiro, é uma parceria da Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Turismo, Cultura e Indústria e Comércio, e da Associação dos Machadeiros de Olivença. Além dos festejos indígenas e religiosos, a parte profana do evento contará com a participação das bandas Batuk Bom, Zahra, Di Bali e Flor do Caribe.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

PMDB do Senado ameaça 'motim' contra o vice Michel Temer

Motim no Senado é encabeçado por Renan Calheiros (AL).
Motim no Senado é encabeçado por Renan Calheiros (AL). (Foto: Valter Campanato/ABr)
CLÁUDIO HUMBERTO

Encabeçado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, o PMDB deu início a “motim” contra o vice Michel Temer, a quem atribui a perda de espaço na reforma ministerial. A governança do Senado ameaça criar dificuldades ao governo para reeditar a DRU (Desvinculação de Receitas da União). A medida permite ao governo gastar 20% dos impostos a seu critério, o que significa mais de R$ 60 bilhões ao ano.

Fim do ciclo - Senadores já defendem a saída de Michel Temer da presidência do PMDB na próxima Convenção Nacional. Ele comanda sigla há 14 anos.

Nem foi consultado - Renan Calheiros (AL) não esconde o desconforto por ter sido pego de surpresa com indicação de Helder Barbalho (PA) a ministro da Pesca.

Pode vir quente - A indignação só aumentou com a nomeação de Cid Gomes (PROS) e Gilberto Kassab (PSD), apostas de Dilma para confrontar o PMDB.

Todos contra Temer - Deputados do PMDB avisaram ao Planalto que se juntarão ao Senado. A bancada não engole a nomeação de Edinho Araújo e Eliseu Padilha. (Coluna de Cláudio Humberto)(Coluna de Cláudio Humberto)