quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Travessia Salvador-Mar Grande segue com intensa procura e tem saídas de 15 em 15 minutos

BAHIA » Últimas Notícias » Arquivo » Travessia Salvador-Mar Grande segue com intensa procura e tem saídas de 15 em 15 minutos
Os barcos estão saindo de 15 em 15 minutos para agilizar transporte de usuários
Os barcos estão saindo de 15 em 15 minutos para agilizar transporte de usuários
Com 12 embarcações em tráfego e saídas fixas do Terminal Náutico de 15 em 15 minutos, a travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande registra movimento intenso de embarque para a Ilha de Itaparica, com grande concentração de passageiros. No sentido inverso, o movimento é normal. A fila para embarque com destino a Mar Grande neste momento está à altura do prédio da Receita Federal, que fica próximo ao Terminal de Turismo. O tempo médio de espera para embarque, também neste momento, gira em torno de 40 minutos, mas a fila flui rapidamente devido ao grande número de embarcações em tráfego.

A Astramab informa que devido à grande procura pelo sistema é impossível se evitar a formação de filas, mas que a travessia está funcionando em esquema de bate e volta para agilizar ao máximo o embarque dos usuários.

A procura pela travessia Salvador-Mar Grande, que tem a tradição de colocar horários de de saída de 15 em 15 minutos em períodos de grande demanda e de oferecer o transporte mais rápido para a Ilha de Itaparica (o tempo da viagem vai de 35 a 40 minutos, na média), cresceu de forma significativa desde o início da semana e ontem registrou grande procura até às 20h. A última saída do dia prevista para Mar Grande será às 18h30 e de Salvador, às 20h.

Morro de São Paulo - Todos os horários de hoje dos catamarãs que fazem a linha Salvador-Morro de São Paulo estão praticamente lotados devido também à grande procura. Para o retorno, dia 2, também existem poucas passagens. As escunas do tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos seguem igualmente com grande procura, tanto para esta quarta-feiira como para amanhã, dia 1º. Os catamarãs saem da capital nos seguintes horários: 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. As saídas de Morro de São Paulo acontecem às 9h, 9h30, 11h30, 12h30 e 15h.

As escunas do “Passeio às ilhas”, que atendem principalmente turistas e baianos que desejam conhecer as ilhas da Baía de Todos os Santos, atendem a partir das 9h, saindo do Terminal Naútico da Bahia, localizado no bairro do Comércio, às 17h30. A Astramab informa que o aluguel de escunas para grupos de turistas interessados em contratação de passeios com roteiros específicos para o feriado de 1º de janeiro deve ser tratado diretamente com o operador oficial do setor, a LR Turismo, no Terminal Náutico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Dragagem do Porto de Ilhéus

Porto do Malhado Avança licitação para obras de dragagem no Porto de Ilhéus: investimento de R$ 27 milhões impulsionará infraestrutura portu...