Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio. Não jogue lixo em seu leito. Povo limpo, cidade civilizada... Vamos preservar a nossa história.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Segundo trecho da orla da Barra será entregue nesta quarta-feira às 17h por ACM Neto

As intervenções na segunda etapa da orla da Barra compreendem cerca de um quilômetro de extensão entre o Barra Center e o Clube Espanhol
As intervenções na segunda etapa da orla da Barra compreendem cerca de um quilômetro de extensão entre o Barra Center e o Clube Espanhol
Mais um trecho de orla – o segundo apenas neste mês de dezembro – será entregue completamente recuperado pela Prefeitura nesta quarta-feira (23), às 17h. A cerimônia de inauguração da segunda etapa da Barra será comandada pelo prefeito ACM Neto e vai acontecer na frente do Clube Espanhol, em Ondina. A ação faz parte do projeto Orla Salvador, que já requalificou os trechos da Boca do Rio, Barra, São Tomé de Paripe, Tubarão, Itapuã, Piatã, Jardim de Alah e Ribeira – esta última entregue na sexta-feira passada (18).


Com obras iniciadas em abril deste ano, as intervenções na segunda etapa da orla da Barra compreendem cerca de um quilômetro de extensão entre o Barra Center e o Clube Espanhol e foram executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), a partir de projeto elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF) com o apoio do Escritório Prado Valadares. O investimento no trecho é de R$7,3 milhões e conta com nova alvenaria e sistema de drenagem, além de implantação de rede subterrânea de serviços.

As intervenções também englobaram reconstrução do passeio do lado direito da Avenida Oceânica, no sentido Farol, e alargamento da calçada no lado esquerdo, que passa a ter até 4,5 metros de diâmetro, conforme ocorrido na primeira etapa de obras no local. A lista de melhorias incluem ainda implantação de ciclofaixa e de mobiliário urbano, guarda-corpo, itens de acessibilidade, novo gramado e paisagismo no Morro do Cristo, iluminação em LED e recuperação de uma pequena praça.



O investimento no trecho a ser inaugurado hoje é de R$7,3 milhõe

Nenhum comentário: